Tudo sobre petúnias "Ópera"

Contente
  1. características gerais
  2. Visualizações
  3. Cuidado
  4. Avaliações

A petúnia é muito procurada pelos jardineiros, pois essa planta tem uma beleza incrível. Durante a floração, uma rica cabeça de flores brilhantes se forma no arbusto. Dentre todos os tipos, destaca-se a petúnia ampelosa "Ópera", de cuidados muito exigentes.

características gerais

A variedade descrita foi fruto do trabalho de criadores japoneses. A flor apareceu no mercado na década de 90. Os híbridos desta espécie são polinizados artificialmente, por isso têm excelentes qualidades varietais. As melhores espécies são selecionadas para o cruzamento, como resultado do qual a primeira geração herda excelentes características de ambos os pais.

Das características distintivas desta flor, ramos bastante longos podem ser distinguidos, o que é especialmente atraente para floristas que cultivam petúnias em vasos. Um jardim tão pequeno parece lindo na varanda.

Alguns brotos atingem o comprimento de um metro, enquanto as inflorescências são formadas ao longo de todo o comprimento do galho. Se você plantar uma muda em uma área aberta, terá a impressão de que um tapete de flores está na superfície da terra. Um arbusto de petúnia ocupa até 1,5 metros quadrados.

Ao cultivar petúnias, você precisa se lembrar que para cada flor, 8 kg de substrato são necessários para que o sistema radicular comece a se desenvolver normalmente.

Das vantagens das flores ampelosas, quero destacar especialmente a ausência de requisitos especiais para a quantidade de luz consumida. Esta petúnia é fácil de crescer se você seguir os requisitos básicos. Dependendo da variedade, as flores podem atingir 50-70 mm de diâmetro. O arbusto não cresce mais de 200 mm de altura.

Para que a petúnia floresça regularmente, você precisará usar alimentação adicional e remover flores velhas em tempo hábil.

A poda não é considerada obrigatória, mas pode ajudar a modelar e rejuvenescer o arbusto.

Visualizações

Existem várias subespécies que pertencem à série Opera.

  • "Ópera de framboesa gelo"... Após a floração, as flores atingem uma largura de 60 mm. As inflorescências são brilhantes, atraentes, o arbusto é pequeno em altura, mas com rebentos longos. Uma cor bicolor muito interessante com um centro carmesim e bordas rosadas das pétalas.
  • "White Opera". Esta é uma ótima opção para estruturas suspensas. O comprimento dos rebentos é mais curto do que na versão anterior e tem um máximo de 800 mm. As flores são grandes e brancas como cristal. O período de floração é de 5 meses a partir de junho.
  • "Opera Coral"... A espécie apresentada apaixonou-se pelos criadores pela abundância da sua floração. No pico, uma tampa abobadada de inflorescências de coral é formada. Com bom cuidado e fertilização suficiente, os caules estendem-se até 1200 mm.
  • Opera Red. Durante a floração ativa, esta planta exibe flores grandes e vermelhas. Enquanto a petúnia é jovem, seus caules crescem eretos, com o tempo eles começam a pendurar. Esta é uma variedade que possui algumas das maiores flores com um diâmetro de 80 mm.
  • Opera Blue. O arbusto compacto desta petúnia é abundantemente decorado com flores que crescem ao longo de todo o comprimento do broto. A cor dos botões é azul, brilhante e rica.
  • "Opera parple"... Esta petúnia mostra uma densa cabeça de flores de uma cor incrível durante o período de floração. A tonalidade das pétalas é uniforme, um cruzamento entre púrpura e carmesim.
  • Veias carmesim da ópera. A planta exibe uma delicada paleta rosa nas pétalas com veias vermelhas.A variedade cresce bem tanto em vasos como em canteiro de flores e distingue-se pela abundância de inflorescências.
  • "Blue Opera". Se um jardineiro deseja cultivar uma petúnia com flores grandes em sua varanda, esta é exatamente a variedade que ele procurava. A flor vai chamar a atenção graças ao seu tom de azul brilhante.
  • "Ópera roxa"... Esta é outra espécie com venação, só que agora as listras roxas já predominam sobre um fundo rosa. Com um comprimento de caule de 800 mm, a petúnia decora perfeitamente a varanda.
  • Ópera rosa. Petúnia arco-íris com decote branco nas pétalas. A variedade pode ser elogiada pelo grande número de botões durante o período de floração.

Cuidado

O cultivo de petúnias saudáveis ​​é mais difícil em regiões onde não há sol suficiente, pois elas exigem muito dele. A espécie apresentada precisa de pelo menos 6 horas de exposição à luz solar direta todos os dias para que a planta floresça bem no canteiro de flores.

Melhor ajuste para plantio áreas abertas ao sol, longe de grandes árvores e edifícios, ou locais voltados para o sul. Embora as petúnias possam crescer à sombra ou com pouca luz, o cultivador não deve esperar uma floração abundante nessas condições.

Esta flor cresce bem em quase qualquer tipo de solo, desde que haja uma boa drenagem. Em um canteiro de flores, ao plantar em argila, você pode simplesmente adicionar areia de rio.

O excesso de água não é benéfico, e uma pequena quantidade de turfa também será uma grande adição à terra.

Petúnias são plantas que requerem nutrição mensal adicional durante toda a estação de crescimento primavera-verão. Produtores experientes recomendam o uso de fertilizantes balanceados para obter os melhores resultados. Mas não superalimente a flor, caso contrário ela gastará energia não na criação de botões, mas na construção de massa verde.

Quando cultivadas ao ar livre, cascatas e outras petúnias devem ser regadas apenas uma vez por semana. No interior, essas plantas precisam de umedecimento mais frequente do solo. Verifique a superfície do solo uma vez por dia para ver o nível de umidade e regue com água em temperatura ambiente, se o solo já estiver alguns centímetros seco. Aguarde até que o excesso de umidade do vidro entre no recipiente por baixo e, em seguida, esvazie-o.

Petúnias internas saudáveis ​​são bastante férteis e não perdem flores velhas. Eles precisarão ser podados adicionalmente pelo menos uma vez por semana para manter o arbusto limpo e para estimular o crescimento de novos botões. Os caules das petúnias também crescem muito em meados do verão, por isso são podados.

O corte é feito logo acima das folhas velhas para melhores resultados.

Com o tempo, você terá que lidar com pragas e também com infecções fúngicas. O inseto mais comum que um jardineiro encontra é a lagarta do meio do verão. Não é fácil de ver, mas se alimenta ativamente das folhas e dos botões das flores, fazendo buracos neles e deixando para trás excrementos pretos.

É melhor usar um pesticida orgânico que paralise a lagarta, mas não prejudique outros insetos e animais polinizadores. Petúnias não florescem bem quando se molham. Por isso, a rega deve ser feita com cuidado e apenas na raiz.

Essas flores são altamente suscetíveis a vírus fúngicos, resultando em folhas amarelas variegadas e brotos deformados.

Jardineiros que fumam ou usam tabaco devem lavar bem as mãos antes de manusear petúnias. Qualquer fungicida será um excelente remédio.

Avaliações

De acordo com as revisões, as petúnias crescem melhor ao sol, embora tolerem um pouco de sombra, especialmente em climas quentes. Eles precisam de solo bem drenado e ligeiramente úmido. Em solo úmido, eles crescem longos brotos.

Petúnias, como a maioria das flores anuais, precisam de fertilização durante a estação de crescimento. Os jardineiros observam que a fertilização com fósforo na primavera e no verão melhora a floração. Em regiões ensolaradas, onde não há geadas, a petúnia floresce o ano todo, mas você também precisa cuidar dela constantemente.

Estas flores ficam muito bem em canteiros perto de entradas ou ao longo de calçadas. Idealmente, eles preenchem grandes vazios no gramado, em torno de arbustos. Eles são freqüentemente usados ​​para decorar varandas.

Com os devidos cuidados, esta flor não deve ser um incômodo.

Você pode descobrir como cuidar de mudas de petúnia após a germinação no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário