Quando e como é correto mergulhar em uma petúnia após a germinação?

Contente
  1. Por que você precisa de uma escolha?
  2. Tempo e condições adequados
  3. Preparação de mudas
  4. Instruções passo a passo
  5. Mais cuidados
  6. Dicas e sugestões úteis

A colheita de plantas é o beliscão do caule da raiz nas condições de transplante. Este procedimento muitas vezes é desnecessário, porém, tem efeito positivo na condição do broto, contribui para seu crescimento exuberante e rápido. Este processo é muito simples de implementar, até mesmo um florista novato pode lidar com isso facilmente. O principal é descobrir em qual plano você precisa agir. Descobriremos quando e como mergulhar adequadamente em uma petúnia após a germinação.

Por que você precisa de uma escolha?

Mudas que cresceram em fileiras densas logo começam inevitavelmente a se sentir desconfortáveis ​​com a luz insuficiente que as atinge, porque na maioria das vezes elas se obscurecem. As flores se estendem gradualmente para cima, os caules ficam mais finos. As raízes em tais condições sempre se enfraquecem, porque há catastroficamente pouco espaço livre para crescer em amplitude para elas. Todos esses problemas podem ser resolvidos de forma fácil e rápida recorrendo à colheita oportuna de petúnias. Esse processo garante o crescimento saudável das mudas.

Mover as mudas para recipientes separados com o volume de solo necessário permite que cada broto receba na quantidade adequada todos os nutrientes e água necessários. Após o pinçamento, as raízes formam muitos brotos laterais, que alimentam ativamente a muda, não permitindo que ela se estique muito.

Mudas doentes e enfraquecidas são selecionadas durante o transplante.

Tempo e condições adequados

A colheita de petúnias é praticamente um procedimento necessário. Durante sua implementação, o sistema radicular desta bela flor começa a se desenvolver mais ativamente. Antes de se deslocar diretamente para o campo aberto, a muda deve ser mergulhada corretamente, isto deve ser feito várias vezes. Muitos floristas novatos estão interessados ​​em quando fazer isso pela primeira vez.

A colheita "inicial" deve ser realizada assim que as primeiras 3-4 folhas estiverem formadas. É necessário para que, nesta fase e no futuro, as mudas não criem transtornos umas para as outras e não interfiram no crescimento das flores vizinhas. Já a colheita dos brotos de petúnia deve ser feita apenas no 15º dia. Mudas jovens e frágeis devem ser mergulhadas ainda mais.

Isso precisará ser feito no início de maio, antes que os primeiros botões visíveis se formem.

É necessário levar em consideração o fato de que uma escolha bem feita é incrivelmente útil para o sistema radicular desta flor popular e bonita. Graças a este procedimento, o arbusto começa a ser alimentado de forma mais ativa por todas as substâncias de que necessita e que estão presentes no conteúdo do substrato. Além disso, por causa disso, as lâminas das folhas se desenvolvem bem, muitos botões de flores são formados.

Terminado o procedimento, o recipiente com flores é colocado no parapeito da janela. Alguns produtores de flores fazem isso de forma diferente - eles colocam os recipientes em prateleiras especiais equipadas com um acessório em forma de iluminação. A rega do solo aqui deve ser feita conforme necessário. Não se esqueça de um ponto tão importante como o enfeite superior.

É muito importante prestar atenção ao material de plantio. Se for muito grosso, a escolha não deve, em caso algum, ser adiada.

Um nível impressionante de densidade não permitirá que as mudas cresçam totalmente. A maioria dos floricultores, de acordo com suas preferências, escolhe as variedades de que gosta e suas variedades híbridas, incorporando assim uma variedade de ideias.

Graças às petúnias, um jardim, uma horta ou uma simples varanda podem tornar-se verdadeiras obras de arte e atrairão muita atenção.

Preparação de mudas

Antes de começar a colher petúnias após a germinação, você precisa preparar as mudas. Só se o procedimento for realizado de forma correta podemos falar de adaptação rápida e fácil das cores em novas condições para elas. Antes de colher, você deve se familiarizar com algumas dicas e truques úteis de floristas experientes.

  • Em primeiro lugar, é necessário levar em consideração quantas placas de folhas o rebento possui. Se houver menos de 3 deles, então é aconselhável recusar o transplante por enquanto. Injustificadamente, a conclusão antecipada de tal procedimento pode afetar negativamente a condição da muda, embora alguns produtores argumentem que quanto menor a muda, mais fácil será o próprio transplante.
  • Apenas iniciando o procedimento de transplante de petúnia, será necessário molhar com antecedência o solo onde estão os brotos jovens... Essas ações deverão ser realizadas por cerca de 25-30 minutos antes do estágio de extração do material de plantio do solo.
  • Antes de mover a muda para o solo fresco, é aconselhável mergulhar o sistema radicular em uma solução fraca de permanganato de potássio. Para este processo, esta substância deve ser diluída na proporção de 1 g por 1 litro de água. Esta ação simples permitirá que o sistema do rizoma evite ataques de bactérias patogênicas e todos os tipos de microorganismos perigosos que podem causar sérios danos ao broto.

    É permitido colher esta linda e popular flor somente depois de ter sido devidamente desinfetado. Raízes devem ser devidamente preparado e processado de antemão, para que no futuro com a planta não haja problemas sérios, doenças graves não se façam sentir.

    A preparação de uma petúnia para um mergulho não deve ser negligenciada em nenhum caso.

    Instruções passo a passo

    A colheita de mudas jovens de petúnia é um processo simples e direto. É perfeitamente possível lidar com isso em casa. Não é necessário ser um florista experiente. O principal é seguir instruções claras e agir por etapas, sem descurar todas as etapas importantes. Analisaremos em detalhes como você pode realizar uma seleção de petúnias com suas próprias mãos. Primeiro você precisa escolher um recipiente adequado para a colheita de mudas. Aqui, o mais usado:

    • cassetes de plástico;
    • copos de plástico (aconselha-se tirar cópias com volume de 0,5 litro);
    • recipientes nos quais os ovos eram armazenados;
    • turfa comprimidos;
    • caixas de mudas.

      Não se esqueça - deve haver orifícios nos recipientes para que o líquido seja drenado.

      E agora vamos considerar em detalhes quais são as principais etapas da colheita correta de petúnias.

      • Primeiro, você precisa umedecer levemente (moderadamente) o solo que está na caixa com as mudas.
      • Além disso, no centro do copo, um pequeno recesso é feito no solo. Um pouco de água é despejada nele. Umedecer previamente o solo permitirá que os brotos criem raízes e se adaptem o mais rápido possível.
      • Agora, da caixa comum, usando uma pequena espátula, garfo ou palito, você precisa pegar as mudas com muito cuidado e cuidado. Para não prejudicar o sistema de rizoma das plantas, é necessário fazer pequenos recortes nos caules (cerca de 0,5-0,75 cm).
      • A próxima etapa, os brotos podem ser transferidos com segurança e cuidadosamente baixados em copos isolados uns dos outros. Nesse caso, é preciso agir devagar para que a terra não caia das raízes das flores jovens.
      • Em seguida, as mudas são polvilhadas cuidadosamente com uma pequena quantidade de solo, compactadas e regadas cuidadosamente (é melhor pulverizar com um borrifador).

      O tamanho modesto das petúnias pode ser abaixado um pouco mais fundo no solo. Assim, será possível proteger os rebentos jovens e pequenos do estiramento e das patas pretas. Ao realizar tais procedimentos, é muito importante lembrar que uma muda jovem e muito frágil só pode ser apanhada pela folha. Se quebrar acidentalmente, o ponto de crescimento não sofrerá com isso.

      Mais cuidados

      De tudo o que foi exposto, podemos concluir que colher uma petúnia é bastante simples e rápido. O principal é manter as instruções detalhadas à mão, caso ainda não tenha feito isso, e agir com o máximo de cuidado possível. Mas não basta mergulhar flores corretamente. Depois disso, é muito importante atendê-los com competência, sem os quais eles simplesmente não vão continuar a crescer e ganhar força.

      É muito importante prestar a devida atenção à iluminação adequada para mudas jovens. Deve-se ter em mente que A petúnia é uma planta que prefere “ver” os raios do sol, por isso os floricultores experientes recomendam colocá-la no lado sul da casa. Quanto aos dias cinzentos de primavera (nublados) - nessas horas, é aconselhável conectar iluminação adicional com fitolâmpadas. Se isso não for feito, os arbustos podem começar a se esticar gradualmente e perder a saturação da cor, ou seja, desbotam visivelmente.

      É igualmente importante cuidar de uma temperatura confortável para petúnias jovens. Assim que aparecerem os primeiros brotos, a temperatura do ar na sala onde as flores estão localizadas deve ser mantida em cerca de +25 graus Celsius. Assim que o processo de transbordo for concluído, é aconselhável reduzir a temperatura passo a passo para +18 graus.

      Você também precisa regar adequadamente as flores após a colheita. A rega necessária deve ser feita de forma que o solo não fique excessivamente inundado, caso contrário, as raízes começarão a apodrecer e doer seriamente. O solo deve ser mantido em um nível de umidade ideal. Também não deve estar muito seco - isso deve ser monitorado de perto se você se preocupa com a saúde da planta.

      Outra nuance importante é a alimentação correta de petúnias jovens que foram submetidas a um procedimento de mergulho. O top curativo deve ser feito várias vezes por temporada, de acordo com floristas experientes. Para uma flor das espécies descritas, é aconselhável o uso de fertilizantes destinados especialmente para plantas de interior. Essas formulações são encontradas em qualquer loja de jardinagem.

      Antes de utilizá-los, é aconselhável familiarizar-se com as instruções de uso e só depois proceder à aplicação do curativo de cobertura.

      Dicas e sugestões úteis

      Se inicialmente você plantou sementes granuladas ou a flor raramente germinou, então é permitido começar a colher um pouco mais tarde, quando as primeiras 3-4 placas de folhas verdadeiras aparecerem. Os floristas são aconselhados a adicionar casca de trigo sarraceno ou 1 parte de painço ao solo. Esses componentes terão um efeito positivo na permeabilidade ao ar do solo. Após a colheita e o plantio, é permitido regar ou pulverizar mudas jovens de petúnias composição especial - "Epinom".

      Se você plantou originalmente as sementes em tabletes especiais de turfa, não precisará fazer uma escolha para cultivar plantas boas e saudáveis. É permitido plantá-los junto com o componente de turfa em um novo vaso preparado. A pré-fertilização das mudas também não é necessária., porque esses comprimidos contêm todos os nutrientes necessários nas proporções corretas ideais.

      É muito importante certificar-se de que absolutamente todos os pontos vazios dentro do solo sejam preenchidos.

      Se as áreas vazias não forem bloqueadas no solo, a água simplesmente se acumulará nelas. Como resultado, isso levará ao fato de que as raízes inevitavelmente começarão a apodrecer. Acontece também que nessas condições, doenças fúngicas graves se juntam aos rizomas, que podem ser muito difíceis de tratar.

      Não alimente petúnias com muita força... Se você notar que a flor está se desenvolvendo bem, então não há sentido em alimentar-se adicionalmente. Muitas deficiências podem ser corrigidas, regulando a temperatura e as condições de luz.

      Para obter informações sobre como mergulhar uma petúnia corretamente, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário