Quais flores são como petúnias?

Contente
  1. Sobre petúnia
  2. Original ou cópia?
  3. Como cuidar?

Petúnia há muito ganhou popularidade entre os jardineiros devido à sua despretensão e beleza. Mas há momentos em que o uso desta planta na decoração de um site é impossível. Em tal situação, flores que se parecem com petúnia ajudarão. Essas plantas se assemelham à forma de sua flor, mas em todos os outros aspectos podem diferir significativamente.

Sobre petúnia

Em primeiro lugar, você precisa entender que tipo de flor é a própria petúnia.

Petúnia é uma planta despretensiosa e fácil de cuidar que pode ser usada em qualquer lugar. Projetar canteiros de flores, varandas, jardinagem vertical ou simplesmente preencher uma "lacuna" formada acidentalmente - a petúnia dará conta de qualquer tarefa.

Suas delicadas flores se distinguem por uma ampla gama de tonalidades, um aroma agradável, que possui propriedades úteis para o homem. Por exemplo, o funcionamento de muitos sistemas do corpo, como circulatório, cardiovascular, sistema nervoso central e sistema digestivo, melhora. O cheiro de flores de petúnia pode aliviar as dores de cabeça em uma pessoa. Ela também tem propriedades mais utilitárias, por exemplo, para afastar os mosquitos.

A petúnia pode ser distinguida de parentes semelhantes por sua aparência: tem um caule verde redondo, densamente coberto por pequenos ramos. A altura é pequena - de 20 a 70 cm, as folhas da flor são médias, o arranjo é diferente na sequência. A folhagem é frequentemente difícil de ver devido à abundância de flores.

As flores de petúnia em sua forma lembram gramofone e estão localizadas nas axilas das folhas. Eles podem ter uma borda lisa ou ondulada e são incrivelmente ricos em tons.

Petúnia pertence a plantas perenes, mas alguns cultivadores a cultivam anualmente.

Após a semeadura, a planta cresce rapidamente: depois de uma semana e meia. Depois de mais sete dias, a primeira folha aparece. Após o aparecimento de seis folhas (mais duas a três semanas), a petúnia pode ser transplantada para residência permanente. A adaptação não dura muito, e depois disso a flor começa a crescer. Cerca de um mês após o plantio, os botões aparecerão, após o qual a petúnia florescerá.

Original ou cópia?

Existem algumas plantas semelhantes a essa beleza, e elas também têm seus leques. Para não se confundir com a variedade de plantas semelhantes, você precisa conhecer suas características distintivas. Entre os "gêmeos" da petúnia, você pode encontrar mais frequentemente plantas, que serão discutidas a seguir:

  • Calibrachoa. Este é o nome da flor ampelosa, que é muito semelhante à petúnia na aparência, mas difere dela na estrutura do DNA. Suas flores são menores que as do original, têm o chamado pescoço e cobrem a planta em grande número. A paleta de cores não é muito diversa - principalmente tons de marrom e amarelo. Os caules do Calibrachoa são ramificados, fortes, felpudos;
  • Minitunia... Mais frequentemente usado como planta de solo ou meio-fio. Difere na ramificação forte, um grande número de botões, que então se transformam em pequenas flores, e então se tornam brotos fortes e resistentes à quebra;
  • Mirabilis. Esta é uma planta arbustiva ramificada, cujas folhas emparelhadas têm uma forma alongada ovóide. Ele difere em uma característica interessante: flores de cores diferentes podem aparecer no mesmo arbusto. Eles abrem à noite e murcham com o início da manhã. Ao escolher a mirabilis, deve-se lembrar que esta planta deve ser plantada em áreas ensolaradas, protegidas do vento. O solo deve ser fértil;
  • Surfinia. Uma planta muito bonita que, quando em flor, parece uma bola de flor - é tão densamente coberta de botões brilhantes.
  • Glória da manhã... Atrai com grandes flores em forma de funil e folhas que lembram corações. Mas esta bela videira, com capacidade de crescer até 5 m de comprimento, é venenosa, e na hora de escolhê-la para o seu terreno, é preciso se lembrar disso.
  • Datura. Eles são anuais eretos que formam um arbusto. As flores são únicas, grandes, localizadas nos ramos do caule.

Datura é despretensiosa, mas venenosa, como evidenciado pelo próprio nome, então é preciso manuseá-la com cuidado.

  • Lavatera. Difere em flores espetaculares, que são representadas por tons de rosa, branco, roxo, enquanto brilham com seda. As folhas são espatuladas e peludas. Floresce há muito tempo.
  • Brugmansia. Os caules desta planta ficam cobertos de casca com o tempo. A cor incomum das flores (pétalas de diferentes tons) chama a atenção.
  • Tabaco perfumado. Esses arbustos eretos e ramificados são familiares para muitos. As folhas do tabaco são grandes e de cor verde escura. As flores são bastante grandes, parecem um funil. Uma característica distintiva desta planta é que ela floresce apenas em tempo nublado.
  • Thunbergia. Uma bela planta trepadeira. Pode ter até 6 m de comprimento. O crescimento é rápido, mas precisa de suporte para o desenvolvimento normal.
  • Campsis. Esta planta também pertence ao gênero de lianas. É diferente porque seu caule fica coberto de casca com o tempo. Além disso, esta espécie é caduca, então não há necessidade de se assustar quando de repente a planta começar a perder suas folhas - isso não é um sinal de doença, mas um fenômeno normal. A planta é dotada de uma abundância de flores em forma de gramofones de várias cores, e as folhas pinadas tornam esta videira muito atraente.
  • Siningia. Uma planta curta com flores em forma de sino e folhas grossas que lembram veludo.
  • Streptocarpus... Até 100 flores podem aparecer nos arbustos dessas plantas ao mesmo tempo. As folhas ovais enrugadas do estreptocarpo formam uma roseta.
  • Phlox Drummanda. O caule desta planta espessa é ramificado, as folhas são oval-lanceoladas.

Como cuidar?

São plantas bastante despretensiosas, porque não precisam de criar condições especiais. Rega oportuna, pulverização regular, cobertura, controle de pragas - essas medidas padrão serão suficientes.

Porém, existem algumas nuances que precisam ser levadas em conta no momento do plantio das plantas para que criem raízes e agradem com floração abundante.

  • Calibrachoa não gosta de espaços abertos. Embora seus rebentos não tenham medo do vento, é melhor fechá-la das correntes de ar.
  • Mirabilis deve ser plantado em áreas ensolaradas fechadas aos ventos.
  • Lavatera não é muito exigente com o solo, tolera secas e secas.
  • O tabaco requer um solo fertilizado, úmido e fértil. Não é suscetível a doenças, as pragas contornam tanto ele quanto as plantas adjacentes a ele.
  • A Campsis deve ser plantada em solo rico em minerais e oligoelementos.
  • Para o shiningiyam, é necessário fornecer uma boa iluminação, mas ao mesmo tempo não expor à luz solar direta.
  • Drummond phlox se sente melhor em um lugar semi-escuro - isso mantém o brilho de suas flores por muito tempo.

Ao escolher uma planta específica para o seu jardim, é importante prestar atenção a alguns fatores:

  • quando começa a floração e por quanto tempo;
  • qual será a altura e o diâmetro da planta adulta;
  • quão exigente é nas condições de detenção;
  • é suscetível a doenças.

Ao escolher as plantas certas, você pode planejar seu jardim de forma que ele fique coberto de flores durante a estação quente. Cada planta tem seu próprio período de floração, forma, cor. Uma combinação competente de todas essas características dará um resultado surpreendente.

Características do cuidado e cultivo de petúnias, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário