Como fazer a salsa crescer rapidamente?
O uso de ervas permite dar sabor ao prato, torná-lo mais saboroso e suplementar com vitaminas. A salsa é considerada um dos mais populares tipos de plantas utilizadas não só na culinária, mas também na cosmetologia e na medicina. Cultivando salsa em seu sítio, muitos jardineiros estão convencidos de como esse período pode ser longo e difícil. Para que a cultura cresça amigavelmente, a germinação de grãos é usada. Como fazer isso corretamente será discutido.
A necessidade de um procedimento
Depois de plantar sementes de salsa no solo, às vezes é preciso esperar muito tempo até que elas finalmente brotem. Isso é especialmente verdadeiro para situações em que as sementes foram plantadas em solo seco e despreparado. Após o plantio, os primeiros brotos podem aparecer de forma irregular, em momentos diferentes. A germinação das sementes é diferente, em média, a cultura germina por cerca de 20 dias, embora muitas vezes as sementes simplesmente não germinem e os jardineiros tenham que semear a cultura novamente.
Além disso, a salsa pode não germinar bem devido a vários fatores.
- material de baixa qualidade adquirido fora de lojas especializadas, o que não permite saber o prazo de validade do material. As principais razões para a germinação insuficientemente rápida podem ser atribuídas ao uso de sementes velhas e já secas que foram coletadas há mais de 3 anos;
- más condições climáticas;
- rega inadequada;
- com solo fértil insuficiente no local.
A salsa é difícil de germinar por vários motivos. Em primeiro lugar, isso se deve à densidade das próprias sementes. Sua concha é densa, o que ajuda a protegê-los de diversos danos, inclusive de roedores. A segunda razão para a má germinação é a presença na superfície de óleos essenciais que repelem a água e impedem a entrada de água, retardando a germinação.
Ao remover os óleos essenciais da casca, esse processo pode ser acelerado. A destruição da casca permitirá que as sementes obtenham o máximo de umidade e germinem no menor tempo possível.
A fim de obter brotos amigáveis precocemente após a semeadura, é aconselhável germinar a salsa. Eles fazem o procedimento com antecedência, levando em consideração que costuma demorar vários dias.
Existem diferentes maneiras de acelerar a germinação. Jardineiros experientes recomendam:
- germinar em água;
- mergulhe em vodka;
- misture com areia.
Usando esses e outros métodos, você pode preparar corretamente as sementes para a semeadura e acelerar sua germinação.
Germinação em água
Mergulhar as sementes em água permitirá que a salsa germine rapidamente. O procedimento é realizado por vários dias. Para imersão, use água limpa, com temperatura de até 35 graus. Recomenda-se trocar a água regularmente, fazendo-o a cada 7 a 10 horas.
Ao germinar na água, é recomendado:
- Pegue um pano, gaze ou um pedaço de curativo dobrado em várias camadas e umedeça com água morna (cerca de 65 graus). Se as sementes forem embebidas antes do plantio, os óleos essenciais da casca podem ser removidos.
- Prepare um recipiente onde as sementes germinarão. Mergulhe um pacote de lenços de papel com as sementes em uma tigela.
- Escolha um local adequado. É melhor deixar o recipiente em um local escuro.
- Não se esqueça de trocar a água em tempo hábil, fazendo-o uma vez ao dia.
Como resultado, após 3-5 dias, os primeiros brotos tenros começarão a aparecer. Durante este período, você deve pegar um pacote com as sementes do recipiente. Em seguida, devem ser armazenados na geladeira por uma semana nas prateleiras inferiores.Este endurecimento permitirá que a semente se adapte rapidamente ao plantio em campo aberto. Você pode mergulhar as sementes em água usando um método diferente.
A realização de ações permitirá que você aplique o material para pouso no dia seguinte.
Progresso.
- Você precisa pegar um recipiente e despejar nele as sementes de salsa. Esta opção é mais adequada para o plantio de um grande número de sementes.
- Em seguida, a água é despejada no recipiente, aquecido a 60 graus.
- Deixando repousar um pouco até que a água esfrie até a temperatura ambiente, você deve drenar o líquido. Em seguida, um ritual semelhante deve ser realizado mais 2 vezes, despejando água quente sobre as sementes.
- Da última vez, despejando os grãos, não usam água quente, mas em temperatura ambiente.
- Um recipiente com grãos cheio de água deve ser coberto com filme plástico e guardado em um local quente e escuro até o amanhecer.
No dia seguinte, a água é drenada e as sementes preparadas são utilizadas para o plantio. Ao plantar no solo, é aconselhável cobrir o canteiro com película aderente, especialmente durante os primeiros trabalhos no jardim. Para que a salsa cresça mais rápido, recomenda-se regar os canteiros com água morna.
Embeber em vodka
De acordo com jardineiros experientes, processá-los com vodka irá acelerar a germinação. É importante saber que não é recomendável tomar aguardente e outros líquidos que contenham álcool, para não destruir as sementes. A melhor opção para eles seria vodka (40%).
Graças a este método, a semente pode ser preparada rapidamente. Excelente opção para o beneficiamento do material com data de semeadura que se aproxima.
Para realizar manipulações, você deve:
- pegue as sementes, embrulhe-as em um pedaço de gaze e coloque em qualquer prato;
- despeje um pouco de vodka no recipiente de forma que cubra completamente o tecido com grãos;
- é necessário processar o material de plantio com vodka em 20 minutos - durante este tempo, o álcool irá lavar os óleos essenciais, o que terá um efeito benéfico no crescimento futuro das mudas.
Em seguida, as sementes são retiradas, bem lavadas e secas. Depois de realizar esse procedimento, eles podem ser imediatamente plantados no solo.
Como resultado de tais ações, as sementes germinam rapidamente e se deliciam com brotos amigáveis e poderosos.
Preparação de areia
Se não houver tempo para a germinação da semente na água e não houver como preencher os grãos com vodka, você pode simplesmente tentar triturá-los junto com a areia.
Para fazer isso, você precisa:
- pegue sementes de salsa;
- misture-os com um pouco de areia;
- Esfregue a mistura em suas mãos.
Graças a essas ações, a casca será capaz de se livrar dos óleos essenciais. Como resultado, ele ficará mais fino, o que ajudará a acelerar a germinação.
Ao preparar o material para a semeadura, deve-se lembrar que é importante usar somente sementes frescas como material de plantio que retenha alta germinação por 2 a 3 anos. É melhor levar grãos colhidos no ano passado. Tendo estudado diferentes métodos de germinação e escolhendo a opção apropriada, pode-se esperar obter uma colheita completa.
O comentário foi enviado com sucesso.