- Ano de aprovação: 1950
- Visualizar: raiz
- Cor da folha: verde escuro
- Coloração do pecíolo: luz verde
- Comprimento : médio
- Diâmetro, cm: 4
- A forma: cônico
- Coloração: branco acinzentado
- Peso, g: 25-60
- Peso de uma planta verde, g: 80-90
A salsa de raiz é uma vegetação comum nos círculos dos residentes de verão russos, conhecida por seu cuidado despretensioso. Uma das variedades populares da planta é Sugar Parsley. Esta variedade de raiz foi aprovada para uso desde 1950 e, por mais de 70 anos, a Sugar Parsley não perdeu sua popularidade.
Descrição da variedade
A salsa é gostosa e tem o mesmo tamanho e formato das raízes. A folhagem é alta, facilitando a colheita. As verduras contêm muita sacarose, vitaminas do complexo B, água e óleos essenciais. Também entre as vantagens destaca-se a boa qualidade de conservação da casta.
Aparência
A roseta desta planta é espalhada, bem desenvolvida, tem 20-40 folhas verde-escuras. Cada planta pesa cerca de 80-90 ge a massa de uma raiz vegetal é cerca de 25-60 g. As raízes são de forma cônica, seu comprimento é de 20-22 cm, a casca é branco-acinzentada, dentro da polpa branca é um núcleo amarelo claro.
Objetivo e gosto
A variedade de açúcar tem um sabor excelente e um aroma agradável e pronunciado. Este produto pode ser usado para qualquer finalidade culinária. É permitido secar, ferver, vapor, escaldar, usar para enlatados, polvilhar com ele alimentos prontos. Além disso, esta salsa contém uma grande quantidade de nutrientes e pode ser usada como uma fonte adicional de vitaminas, por exemplo, uma decocção ou infusão útil pode ser preparada a partir dela.
Termos de amadurecimento
Do início da germinação ao estado de maturação técnica, geralmente leva 97-103 dias, o que indica que a Salsa Açucarada pertence às variedades de maturação precoce. A colheita ocorre com mais frequência em julho.
Produção
É uma variedade de alto rendimento que rende em média 2,0-2,8 kg de raízes por metro quadrado.
Crescendo e cuidando
A semeadura é realizada no final de abril ou início de maio, as sementes são semeadas diretamente no solo. Ao escolher um canteiro de jardim, dê preferência às áreas ensolaradas. Os cuidados de acompanhamento consistem nas seguintes etapas.
- Fertilizante. No total, são necessários cinco curativos para todo o período de crescimento. Potássio, nitrato de amônio e cinzas são adequados como alimento.
- Rega. A frequência da irrigação depende das condições climáticas em que a planta é cultivada, bem como da composição e frouxidão do solo. Normalmente, durante toda a estação de cultivo, é suficiente regar a cultura 4-5 vezes. Cada metro quadrado exigirá dois baldes de água morna. A rega é realizada de manhã ou à noite. Um sistema de irrigação por gotejamento pode ser relevante. Após cada molhamento, é recomendável soltar o solo e arrancar as ervas daninhas.
- Desbaste. O procedimento é realizado após a germinação e novamente após algumas semanas. Essa manipulação é necessária, pois os brotos extras absorvem nutrientes e umidade. O desbaste é realizado até uma distância de 3-5 cm entre os arbustos. Com o segundo desbaste, a distância aumenta para 10 cm, após o que a cultura é fertilizada.
- Manter a luz. Como já mencionado, o local deve ser bem iluminado pelo sol, um pouco de sombra é permitida pela manhã e ao meio-dia, mas se os raios de sol não atingirem o jardim, então, lâmpadas fluorescentes devem ser usadas.
Resistência a doenças e pragas
A salsa açucareira não pode se orgulhar de ter uma forte imunidade contra certas doenças e insetos.Por exemplo, pode ser afetado por ferrugem, podridão branca, manchas; de pragas, mosca da cenoura, moscas das folhas, pulgões do melão não são indiferentes a ela. Como medida preventiva, observe a rotação de culturas e plante uma cultura na mesma área a cada 3-4 anos. Antes de semear, processe as sementes por meia hora e, quando surgirem os primeiros sintomas da doença, borrife a planta com o líquido bordalês a 1%.