- Ano de aprovação: 2007
- Visualizar: Folha
- Comprimento das folhas: comprimento médio
- Cor da folha: verde
- Forma de folha: triangular
- Pecíolo: comprimento médio
- Espessura do pecíolo: médio
- Coloração do pecíolo: com antocianina fraca
- Peso de uma planta verde, g: 75
- Rendimento médio de verduras: 2,8 kg / sq. m
Verduras perfumadas sempre foram não apenas uma fonte de minerais úteis, mas também adicionam notas divertidas ao sabor de um prato. Salsa O gigante italiano caracteriza-se por uma boa colheita e pela capacidade de cultivar novas verduras após o corte. Bem como facilidade de cuidado e colheita.
História de criação
Salsa O gigante italiano é um produto da criação doméstica. Os criadores foram a agroindústria "Poisk" e o Centro Científico Federal de Horticultura. A variedade foi aprovada para uso em 2007.
Descrição da variedade
A salsa pertence ao tipo frondoso e usa apenas verduras. A variedade gigante italiana tem várias vantagens e desvantagens.
Nota-se o bom gosto, enquanto as folhas são suculentas e muito aromáticas. A colheita fica verde rapidamente, mesmo depois de cortes repetidos. Possui imunidade a infecções e insetos, além de boa tolerância a baixas temperaturas. A salsa tem excelentes rendimentos e pode ser cultivada durante todo o ano.
A cultura tem apenas uma desvantagem, que é observada com mais frequência do que outras - a germinação lenta das sementes.
Aparência
Uma roseta grande, espalhada e semi-vertical cresce até 65-67 cm. O número de folhas é grande, de 20 a 25 pedaços podem se formar em um galho. Têm forma triangular, com cortes profundos em lóbulos. Verde ou verde escuro. Os caules são densos. O pecíolo é de comprimento médio. Espessura média, cor com antocianina fraca. Em peso, uma planta pesa 75 g.
Objetivo e gosto
Salsa O gigante italiano é usado principalmente para cozinhar em casa. É utilizado na preparação de primeiros e segundos pratos, saladas, mas com menos frequência para enlatados. A salsa é congelada ou seca, cortada finamente.
O aroma da planta é pronunciado, com notas ácidas.
Termos de amadurecimento
Em termos de maturação, a cultura pertence às variedades de meia temporada. A estação de cultivo dura 90 dias. A colheita ao ar livre começa em junho e pode durar até outubro. Se a cultura for cultivada em casa, pode ser colhida por um ano inteiro.
Produção
Os residentes de verão notam um alto rendimento: de 1 m2 pode ser removido de 2,8 a 3 kg.
Regiões em crescimento
As regiões de cultivo recomendadas são as seguintes:
- Norte;
- Central;
- Northwestern;
- TsCHO;
- Caucasiano do Norte;
- Médio Volga;
- Nizhnevolzhsky;
- Ural;
- West Siberian;
- Volgo-Vyatsky;
- East Siberian;
- Do Extremo Oriente.
Crescendo e cuidando
Um bom rendimento dependerá de vários fatores. Em particular, é a escolha correta do local e da preparação das sementes. Em regiões quentes, a salsa gigante italiana pode ser semeada 3 vezes por ano: na primavera (a partir do final de abril), no verão (no final de julho) e no outono (de outubro a novembro).
A preparação da semente é a seguinte. É necessário embeber as sementes para amolecer a casca e lavar todos os óleos essenciais. Existem várias maneiras de fazer isso:
- mergulhe em água quente a 40 ° C por 2-3 dias;
- trate o material com água oxigenada, mergulhando-o na solução por 20 minutos, depois seque tudo com um guardanapo;
- embeba em álcool por 10 minutos e depois enxágue em água fria.
Depois disso, as sementes podem ser tratadas com permanganato de potássio ou suco de aloe vera. Para acelerar o crescimento, você pode usar o medicamento "Heteroauxin". Antes de semear, é necessário secar completamente as mudas, caso contrário as sementes grudam nos dedos ou grudam-se.
Antes da semeadura, é necessário refinar o local.A salsa adora muita luz, então nada deve sombrear o canteiro do jardim. O solo deve ser cavado duas vezes, primeiro no outono, trazendo húmus e cinzas de madeira para dentro dele, e depois na primavera. Após a escavação, o terreno é nivelado e começam a ser feitos sulcos em intervalos não superiores a 20 cm. É melhor plantar de acordo com o esquema de 10x20 cm. A profundidade não é superior a 2 cm.
Todas as trincheiras são derramadas com água morna e as sementes são semeadas após a absorção de todo o líquido. Então, tudo é cuidadosamente preenchido e nivelado. Para acelerar a bicagem, é recomendável criar uma estufa no canteiro do jardim. Para isso, o filme é esticado, após o surgimento das filmagens, ele é retirado.
O cuidado com a cultura é o seguinte.
- Afrouxando o solo. É necessário afrouxar sistematicamente a cama para melhor penetração de ar e umidade. O procedimento é realizado após chuva forte ou rega. As ervas daninhas também são removidas do jardim, pois interferem no crescimento.
- Desbaste. Salsa A gigante italiana está crescendo muito. Portanto, alguns brotos podem não receber nutrição e luz solar suficientes. Nesse caso, é necessário escolher um esquema segundo o qual os plantios serão desbastados.
- Rega. Hidratação moderada deve ser observada. O solo não deve ser muito úmido ou muito seco. Durante a estação das chuvas, a rega é completamente desnecessária.
- Top dress. É aplicado 2 a 3 vezes por temporada. Primeiro, as preparações contendo nitrogênio são selecionadas. Enviado no início da temporada. Em seguida, os brotos são fertilizados com potássio e fósforo, nitroammofos. Não é necessário fazer fertilizantes com frequência, pois pode ser muito absorvido pela planta e causar danos ao ser usado.