Tudo sobre bicos de jato de areia em Karcher
No âmbito doméstico, existem situações em que é necessário processar diversos materiais utilizando as ferramentas disponíveis. Isso também se aplica à limpeza de superfícies, que deve ser realizada antes de outros processos de trabalho. Uma solução inteligente pode ser usar um jato de areia caseiro, criado com base em uma pia Karcher.
Peculiaridades
O bico de jato de areia em Karcher é bastante famoso em um certo círculo de consumidores e é popular há muito tempo. Entre as principais características está a facilidade de uso, que se torna possível devido ao design simples. O equipamento pneumático, que faz a maior parte do trabalho, permite que o abrasivo seja direcionado em alta pressão. Isso torna possível limpar várias superfícies de forma rápida e eficiente.
O alto grau de conveniência também se expressa na pistola, que é semelhante às utilizadas no lava-rápido. É essa parte do jato de areia que é responsável por misturar as correntes de ar e a água. Eles, por sua vez, por meio da pressão com um material abrasivo, criam uma mistura, que então sai.
Vale ressaltar que na hora de comprar ou fazer um jato de areia artesanal, é importante atentar para a qualidade dos componentes individuais.
Isso se aplica ao bico de cerâmica e à mangueira, que está sujeita a cargas pesadas. Se compararmos essas mangueiras com as usuais usadas em pias, os bicos de jato de areia requerem mais resistência ao desgaste. Obviamente, o abrasivo não é água, o que apenas molha o interior do tubo. A areia corta literalmente a mangueira, por isso esta precisa de uma estrutura particularmente densa. Para isso, recomenda-se a utilização de um material com revestimento interno reforçado e mais resistente a danos físicos.
Outra característica dos bicos de jato de areia da Karcher é sua simplicidade. O dispositivo deve ser o mais leve possível e ter pequenas dimensões, portanto, não existem estruturas adicionais como dispensadores eletrônicos e reguladores automáticos. Você poderá alterar suavemente a quantidade de areia retirada por você, para que o fluxo de trabalho possa ser personalizado para você.
Existe um requisito para o abrasivo em si, uma vez que deve ser de qualidade razoavelmente alta e com as dimensões corretas. Se o material grosso com uma estrutura excessivamente afiada for alimentado na mangueira, o equipamento se desgastará muito mais rápido. Via de regra, areia de rio ou pedreira de qualidade média ou alta é utilizada na forma seca. Se estiver úmido, o aparelho de alta pressão Preus embutido no Karcher não será capaz de fornecer abrasivo suficiente, porque o material úmido é muito mais pesado do que o normal.
Áreas de uso
Tendo lidado com as características da obra e a estrutura do jato de areia, você precisa saber para que ela pode ser útil. Em primeiro lugar, a área de aplicação mais comum é a limpeza. Se uma coisa ficou muito tempo na sujeira, que depois secou, o material abrasivo sob alta pressão lavará facilmente o objeto. Essa abordagem economiza significativamente tempo e esforço.
O poder e a eficiência do jato de areia também são apreciados ao trabalhar com metais. A areia pode remover a ferrugem perene de peças e peças de trabalho.
Em vez de lavá-lo com vários produtos químicos, um abrasivo pode lidar com tudo isso.
O jato de areia pode limpar vários tipos de metais, o que é importante considerar ao ajustar o fluxo do material. Por exemplo, matérias-primas macias, como alumínio ou cobre, são mais convenientes para processar sob diferentes pressões, a fim de obter o resultado desejado a um custo mínimo.
O jato de areia também é conhecido como um bom produto de limpeza para remover revestimentos antigos - tintas, adesivos, misturas e líquidos. O uso de um solvente às vezes não compensa devido aos longos tempos de espera ou ao tratamento excessivo da superfície da superfície necessária. A vantagem do bico é a capacidade de se mover em relação ao objeto desejado, portanto, o jato de areia também é usado para limpar várias peças componentes antes de processá-las.
Como fazer isso sozinho?
O jato de areia caseiro da Karcher consiste em várias partes.
-
Mangueira. Isso permitirá que uma substância abrasiva entre no bico. É melhor não economizar neste componente, optando por análogos reforçados. Quanto ao comprimento, deve ser de no mínimo 2 metros, de preferência três. Essa distância longa é necessária para que o trabalhador possa usar a ferramenta na faixa ideal. Se a mangueira for muito curta, reduzirá a mobilidade do jato de areia.
- Bocal. Uma parte muito importante do dispositivo, já que é esse componente que contém os principais detalhes.
- Bocal. Podemos dizer que a resistência ao desgaste do jato de areia depende da qualidade dessa coisa. Principalmente bicos de cerâmica ou metal são usados. A primeira opção é notável por ser mais resistente à corrosão, mas com menor resistência física. O metal é muito mais confiável, mas tem uma desvantagem significativa - a água oxida facilmente esse material, após o que se forma a ferrugem. Em qualquer caso, a escolha do bico deve ser assumida com total responsabilidade.
- Gancho de gatilho. Esta parte é responsável pelo fornecimento direto do abrasivo ao bico.
- Distribuidor. O distribuidor mais simples pode ser uma torneira de água. Assim, você pode definir de forma independente a saída do abrasivo e salvá-lo.
- Braçadeira e encaixe. São esses componentes que são usados na montagem do bico.
- Bocal abrasivo. Esta parte é baixada para um recipiente com abrasivo. Por meio de pressão, a areia fluirá através do bico, que posteriormente se misturará com a água do lavador Karcher.
Tendo tudo que você precisa, você pode iniciar o processo de fabricação. Vale a pena começar com a montagem do bico. Para fazer isso, fixe a ponta ao bico usando uma rosca. Em seguida, conecte o dispensador e combine o dispositivo principal, o bico resultante e a mangueira usando a conexão e a braçadeira. Como resultado, você deve ter uma estrutura que precisa ser montada no dispositivo coletor principal.
A próxima etapa é usar um acessório abrasivo. Baixando-o na areia, calcule o consumo aproximado do material. Em média, você precisará de 40-60 kg por metro cúbico. medidor dependendo da força de pressão. Na verdade, a parte principal da montagem consiste precisamente no bico, e tudo o mais é necessário para conectar a pia, o abrasivo e o próprio jato de areia. Não se esqueça de que, com a ajuda de determinadas ações, a areia com água pode ser usada uma segunda vez.
Por esta execute o procedimento de limpeza sobre qualquer recipiente de rede, no qual o abrasivo já gasto cairá.
Mas é importante entender que ao interagir com tintas, ferrugem e outras substâncias, partículas de areia entrarão em contato com elas, portanto não há necessidade de falar sobre a pureza do material reciclado.
Termos de uso
O jato de areia é uma ferramenta que funciona sob alta pressão, por isso é muito importante observar os cuidados de segurança ao utilizá-la. Em primeiro lugar, é necessário ter roupas de proteção, que em caso de contato com água abrasiva podem prevenir o principal perigo para o homem. Não se deve esquecer que o aparelho respiratório deve ser protegido durante a pulverização do material e limpeza de tintas, colas e outras substâncias. Portanto, vale a pena usar não apenas roupas de proteção, mas também um respirador respiratório, e a melhor solução seria equipar uma roupa.
Com o uso a longo prazo, o jato de areia pode inalar substâncias nocivas, neste sentido, cuidar da ventilação do ambiente. É melhor trabalhar em áreas abertas onde você possa encontrar um local separado para usar o jato de areia. Não deve haver substâncias explosivas ou equipamentos eletrônicos nas proximidades. Se a areia entrar nele, pode causar mau funcionamento.
Considere a seleção de sapatos com a maior importância. Deve ser forte e confortável, pois as pernas são o local mais vulnerável ao usar o jato de areia. Antes da primeira utilização, deve familiarizar-se com o princípio de funcionamento do equipamento de lavagem, por isso, se dispõe de documentação e instruções dos produtos Karcher, é aconselhável lê-la. Após cada sessão de trabalho, é necessário soprar as superfícies tratadas com ar comprimido e secar com secador de cabelo.
Isso é feito para que o produto esteja completamente pronto para uso, para o qual vale a pena se livrar dos restos de abrasivo e umidade. Se a estrutura da peça processada tiver uma aparência fechada, ela deve ser desmontada, e só então soprada e seca.
Para fazer o jato de areia com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.