Betão de areia marca M150

Contente
  1. O que é isso?
  2. Especificações
  3. Âmbito de aplicação
  4. Embalagem e armazenamento
  5. Como usar corretamente?

O concreto arenoso M150 é uma mistura seca universal composta que está ganhando cada vez mais popularidade no mercado. O produto pode ser usado para uma ampla variedade de tarefas de construção. O sucesso se deve ao baixo preço e aos resultados de qualidade.

Esta mistura de areia e concreto pode ser usada tanto para trabalhos grosseiros quanto para revestimentos de acabamento. O artigo vai falar sobre todas as características dessa substância, bem como as regras para trabalhar com ela.

O que é isso?

Na aparência, o concreto arenoso M150 não é muito diferente da mistura de concreto comum. E o fato é que esta é uma das subespécies de concreto com algumas diferenças. A composição deste pó contém substâncias minerais e orgânicas, graças às quais a solução desidratada acaba por ser muito mais resistente do que areia com cimento, misturado à mão.

Se o mestre misturar uma solução de areia com cimento todas as vezes, a cada novo lote, as proporções serão diferentes. O concreto arenoso M150 é isento de tal erro, em cada bolsa as proporções são observadas perfeitamente, o que facilita muito o trabalho.

Essa massa não escorrerá da superfície e não rachará.

Considere a composição deste concreto de areia:

  • o principal elemento de ligação é o cimento Portland M150;
  • a areia do rio atua como enchimento, que é pré-limpa e lavada;
  • plastificantes são usados ​​como aditivos para melhorar a qualidade da consistência.

Os plastificantes desempenham um papel importante na qualidade do concreto. Sua presença reduz significativamente o custo do saco e também tem um efeito positivo na vida útil do revestimento de saída.

Especificações

Devido à composição de alta qualidade do cimento Portland M150 e dos minerais em proporções perfeitamente calibradas, a carga na armadura é significativamente reduzida, devido a que a estrutura não cede muito e quase não se deforma.

Os aditivos plastificantes aumentam a plasticidade da pasta e também evitam que o cimento endureça instantaneamente, embora o concreto de areia seja considerado um material de endurecimento rápido, de acordo com GOST 25192-82.

A areia fina passa por várias etapas de processamento, portanto, não haverá nem pedrinhas, caroços ou sujeira na mistura.

Observe que se o concreto for usado como uma mesa, mesmo a mistura mais cara e de alta qualidade ainda dará um leve rebaixamento. No M150, este afundamento é mínimo, pelo que, após a secagem, a camada de acabamento da betonilha irá demorar um mínimo de tempo do master.

O concreto arenoso M150 é um material de construção certificado, e o fabricante possui todos os documentos necessários para comprovar a qualidade dos produtos. É uma mistura versátil que pode ser utilizada tanto para betonilhas como para tratar a fachada de um edifício.

Vamos considerar as principais características:

  • massa homogênea sem grumos;
  • maior resistência em comparação com a mistura padrão de areia-cimento;
  • não corrói;
  • composição plástica e ao mesmo tempo densa que se aplica facilmente à alvenaria;
  • a mistura endurece rapidamente, o que é uma grande vantagem quando uma camada espessa de gesso é necessária;
  • o concreto arenoso M150 não tem medo do frio e da umidade graças aos aditivos minerais que fazem parte da mistura;
  • se a espessura da camada de concreto arenoso for inferior a 3 cm, não é necessário o reforço da alvenaria;
  • adesão aumentada, o produto está em bom contato até mesmo com os materiais mais lisos;
  • a mistura é resistente à abrasão e a vida útil é de 30-40 anos.

Um grande número de misturas de areia-cimento secas de vários fabricantes são apresentadas no mercado de materiais de construção modernos, e todas elas diferem umas das outras em sua composição e características técnicas. É muito importante não confundir os produtos. Por exemplo, O М300 é o concorrente mais próximo do concreto arenoso М150, eles diferem apenas nos enchimentos. M150 é areia de rio, enquanto M300 tem cascalho fino, portanto, essa mesa é ainda mais resistente.

Leia sempre os dados técnicos indicados na embalagem de concreto. A areia deve ser de exatamente 48%. Se houver mais, após a secagem, você notará um forte afundamento e grandes rachaduras na superfície da mesa.

Âmbito de aplicação

O âmbito de aplicação da mistura areia-concreto depende diretamente de suas características técnicas. A marca M150 é considerada um produto versátil, perfeito para quase todos os fins em um canteiro de obras.

Na maioria das vezes, o concreto arenoso M150 é usado para a construção de estruturas de edifícios que não foram planejadas para serem carregadas pesadamente. Em alguns casos, o concreto de areia pode ser usado em alvenaria ou como base para uma parede feita de blocos aerados. A mesma composição pode ser usada para rebocar as paredes resultantes.

Devido à sua boa resistência à umidade, esse concreto arenoso pode ser usado para reboco de fachadas de casas e não tenha medo de que a chuva "varra" a solução em um ano. Durante o calor, esse revestimento não racha e, na estação fria, não se deforma, resiste facilmente a temperaturas abaixo de zero.

Um mestre novato também será capaz de trabalhar com a mistura de areia e concreto M150. Nenhuma habilidade especial é necessária para isso. Tudo que você precisa é um mínimo de conhecimento e ferramentas para trabalhar. O mestre nem precisa selecionar as proporções, tudo já foi feito para ele.

Basta encher a água, mexer e começar a trabalhar.

  • A mistura é adequada para a construção de paredes de suporte e divisórias interiores. Freqüentemente, lajes de pavimentação são colocadas nele. Em alguns casos, esse concreto é usado na construção de estradas para fornecer adesão ao asfalto e estender sua vida útil.
  • O produto é capaz de alinhar até as paredes e tetos mais curvos sob o farol.
  • O concreto arenoso M150 pode ser usado para reparar estruturas de concreto armado, fecha bem as fissuras e cola as costuras.
  • Os artesãos costumam escolher essa mistura durante a reforma de apartamentos para nivelar pisos. É especialmente relevante se o reparo for realizado não em um novo edifício, mas em uma habitação secundária.
  • Este concreto é usado para preparar a almofada da fundação. No entanto, é proibido preencher a própria base com essa mistura, por isso não se destina.
  • Devido à sua plasticidade, este produto é popular em trabalhos de instalação, por exemplo, durante a reparação de postes.

Embalagem e armazenamento

O fabricante embala a mistura seca em sacos kraft multicamadas feitos de papel grosso. A mercadoria mais procurada é a sacola de 50 kg, porém, além disso, o mercado oferece produtos com peso entre 25 e 40 kg. O custo oscila em torno de 2.500 rublos. / m. filhote.

O cimento deve ser protegido da umidade, caso contrário, ficará inutilizável, portanto, os sacos de areia de concreto devem ser armazenados somente em local seco. Não deve haver corrente de ar nele, mas a presença de ventilação é necessária, caso contrário, no tempo frio, a umidade começará a se acumular no ambiente.

Muitas pessoas guardam sacolas em uma garagem ou porão, e lá é quase impossível se livrar das correntes de ar, o frio sempre se instala no chão de concreto, então a mistura de areia e cimento deve ser colocada em um pequeno morro. Por esta é possível construir uma palete de 30 cm de altura com ripas de madeira.

Como usar corretamente?

O concreto arenoso M150, oferecido no mercado de construção, é uma mistura seca pronta para uso que não requer ações adicionais. A quantidade necessária de pó é colocada em um recipiente, despejada com água fria e misturada até a consistência desejada.

Recomenda-se a utilização de um misturador de construção para a mistura, manualmente este processo demorará 3 vezes mais. Se não houver um misturador, você pode usar uma broca de martelo com um bico. Desista da furadeira, sua potência simplesmente não será suficiente e ela queimará após 5 minutos de operação.

Devido ao baixo custo, todo o apartamento pode ser rebocado com concreto arenoso M150, e não vai atingir seu bolso com força.

Antes de iniciar o trabalho, é necessário calcular corretamente a proporção da mistura seca e água para que o gesso resultante não escorra das paredes. Um saco de 50 kg da mistura exigirá 6 litros de água fria. Em alguns casos, as proporções podem ser diferentes, por isso artesãos experientes aconselham-no a ler sempre as instruções da embalagem.

Dilua o máximo de solução possível de cada vez. Não é recomendável adicionar água à mistura pronta durante a construção.

Se você misturar concreto em pequenas porções, serão necessários 1,7 litros de água para 10 kg. Se você precisar de uma mistura mais espessa, a quantidade de água pode ser reduzida para 1,3 litros, mas lembre-se de que essa solução endurece rapidamente e você terá que trabalhar muito mais ativamente.

A principal diferença entre o concreto arenoso M150 dos concorrentes é que ele é um material leve e, portanto, a mistura quase não tem afundamento e o concreto não precisa ser derramado com margem. O consumo do produto por 1 m2 de área será de 18-20 kg com espessura de camada de 1 cm, mas desde que a superfície seja perfeitamente plana. Caso contrário, o consumo pode ser de 1-2 kg a mais ou a menos.

Nuances da preparação da solução

Concluindo, consideraremos alguns pontos que devem ser observados na hora de preparar a solução para aplicação.

  1. Se você estiver rebocando a frente de um prédio ou enchendo a futura calçada, trabalhar com uma betoneira levará muito tempo. Neste caso, é aconselhável a utilização de betoneira. Isso vai economizar muito tempo e obter uma massa homogênea de melhor qualidade.
  2. Não comece a trabalhar imediatamente após a agitação inicial da mistura. Ela precisa descansar por 10 minutos, depois misturar novamente e só então começar a terminar o trabalho.
  3. Leve em consideração o fato de que a consistência do concreto permanece trabalhável apenas por 2 horas, após as quais começa a endurecer rapidamente, por isso deve ser misturado periodicamente sem adição de água.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário