Peach Golden Moscow

Peach Golden Moscow
As principais características da variedade:
  • Autores: UM. Ryabova, I.N. Ryabov (Jardim Botânico Nikitsky)
  • Apareceu ao cruzar: Elberta x Salvey
  • Ano de aprovação: 2014
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Período de amadurecimento: média
  • Autofertilidade: autofértil
  • Compromisso: sala de jantar
  • Produção: Alto
  • Maturidade precoce: no 4º ano após o plantio
  • Regiões em crescimento: Cáucaso do Norte
Veja todas as especificações

O pêssego é uma cultura atípica para cultivo em hortas. Muitos jardineiros têm certeza de que será impossível cultivar qualquer tipo de pêssego devido ao fato de a planta ser muito termofílica. Portanto, existem muitos preconceitos a esse respeito. Mas a seleção não pára, e um grande número de criadores de ano para ano está tentando expandir a gama de variedades que podem ser cultivadas confortavelmente em qualquer região da Rússia sem perder a produção. Peach Golden Moscow pertence exatamente a essas variedades.

História de criação

A variedade foi cultivada no Jardim Botânico Nikitsky. Os autores-criadores foram I. N. Ryabov e A. N. Ryabova.Dois tipos de pêssegos foram escolhidos como um par parental: Elberta e Salvey. O objetivo da cultura é jantar. A planta foi aprovada para uso em 2014.

Peach Golden Moscow cresce melhor na região do norte do Cáucaso. De acordo com o originador, são os rendimentos mais elevados. Mas com os devidos cuidados e boas condições climáticas, a lavoura é cultivada em outras regiões. E também a fruta é cultivada em escala industrial para posterior comercialização.

Descrição da variedade

A árvore pertence ao grupo das médias, mas ao mesmo tempo cresce e se desenvolve com bastante rapidez. Por volta do terceiro ano de vida, a altura do tronco chega a 1,5 m. E a altura total de uma árvore adulta é de 3,5 m.

A coroa é muito densa, de formato esférico. As opiniões divergem sobre sua formação. Alguns jardineiros recomendam fortemente a poda dos galhos (especialmente nos primeiros anos) e depois removendo apenas os secos. Outros nem tocam na coroa e dão a ela a oportunidade de crescer da maneira que ela deseja. Os ramos laterais e esqueléticos não se desviam do tronco principal de forma caótica: crescem de forma estruturada e se assemelham a uma bola vista de longe.

As folhas são de tamanho médio, ligeiramente alongadas e pontiagudas. Essa forma também é chamada de lanceolada. As folhas são verdes, mate. As placas das folhas são muito lisas, a seção é bem traçada apenas na superfície posterior.

As flores do pêssego são solitárias. Na forma, eles se assemelham a uma rosa, mas ligeiramente oval, e, portanto, pertencem ao tipo rosado. A tonalidade dos botões é rosa.

As características positivas dos jardineiros incluem altos rendimentos e frutificação anual regular. Os pêssegos também têm um sabor excelente. A árvore é resistente à geada, apenas as mudas jovens devem ser protegidas da geada nos primeiros anos. A apresentação da fruta é maravilhosa. Os pêssegos têm boa transportabilidade e podem ser transportados por longas distâncias.

Entre as desvantagens, nota-se que se a safra não for cuidada durante a safra, os indicadores de produtividade podem cair. A variedade pode ser atacada por pragas ou doenças fúngicas.

Características da fruta

Os frutos do Golden Moscow são bastante pesados. Em média, o peso do fruto é de 130-180 g. Com os devidos cuidados e boas condições climatéricas, os indicadores podem aumentar para 200-230 g. O pêssego tem formato redondo. A cor da fruta é amarelo brilhante, com ligeiro rubor carmim. A crosta é de espessura média, ligeiramente firme. Ele se separa bem da polpa. O inchaço na pele está presente, é médio e parece mais aveludado.

A polpa dos frutos maduros é muito suculenta, fibrosa e densa. É de cor amarelo dourado e a área ao redor da semente tem um tom de framboesa.O caroço é grande, é separado da polpa sem muito esforço.

A finalidade das frutas é universal, portanto, compotas, sucos, purê de batata são preparados a partir de pêssegos. Eles também são consumidos frescos.

Qualidades de sabor

A pontuação da degustação de pêssegos Golden Moscow é muito alta e equivale a 4,5 pontos. Os açúcares são 11,76% e os ácidos são 0,48%. Ao mesmo tempo, o sabor é bastante doce, no caso raro com um leve gosto amargo na boca. Se houver acidez demais, então, provavelmente, a fruta simplesmente não está madura.

Amadurecimento e frutificação

Após o plantio da muda no solo, a frutificação começará em 4 anos. Em termos de amadurecimento, a cultura pertence aos grupos intermediários. Nas regiões do sul, a floração ocorre em abril, a cultura floresce até o final de maio. E em climas mais frios, tudo muda em 2 a 3 semanas. A frutificação cai na década de 2-3 de agosto.

Produção

O rendimento é alto. Mas isso é típico apenas para uma árvore adulta. No primeiro ano de frutificação, a safra pode produzir apenas 5 a 7 kg de frutos, na próxima safra o rendimento aumentará para 10 kg. Uma árvore adulta pode formar cerca de 40-50 kg de frutos por temporada. Em escala industrial, os indicadores são de 140-216 centners por hectare.

Mas todos os indicadores podem variar dependendo do local de cultivo e do clima. Alguns jardineiros experientes recomendam normalizar o número de frutas em um galho de frutificação. Isso é necessário para que o fruto cresça grande. Se este procedimento não for realizado, haverá mais frutos, mas começarão a encolher. E a cada ano a tendência de queda só vai aumentar.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A cultura é completamente autofértil, portanto, polinização adicional não é necessária para os botões.

Crescendo e cuidando

Não existem regras especiais para o tratamento de pêssegos Golden Moscow. Basicamente, todas as medidas agrotécnicas necessárias são observadas.

O tempo de plantio de mudas depende diretamente da região. Nas regiões do sul do país, o desembarque pode ser realizado tanto no outono quanto na primavera. Nos territórios do norte - apenas na primavera.

A cultura gosta muito de sol, e precisa de uma abundância de cores ensolaradas para um desenvolvimento e frutificação confortáveis. Portanto, o jardineiro é aconselhado a escolher um local ensolarado, que não seja sombreado por nada e que também seja soprado pelos ventos, mas não haja correntes de ar abundantes.

Para plantar uma muda, é necessário preparar um terreno. O procedimento é realizado com antecedência, 2 a 3 semanas de antecedência, para que a terra não comece a desmoronar muito. O furo deve corresponder ao padrão 100x70 cm, onde o primeiro valor é a profundidade. No fundo do furo, vale a pena fazer a drenagem de tijolos ou seixos quebrados para que a água não se acumule.

De manhã, antes de plantar, você pode derramar húmus no fundo do buraco e depois polvilhar um pouco com terra. Em seguida, a muda é baixada com cuidado, as raízes são distribuídas para que, quando cobertas com terra, não se quebrem. O solo ao redor do tronco deve ser socado e pressionado com um pouco mais de força contra o tronco. Depois disso, tudo é derramado em abundância com água. Palha ou serragem pode ser colocada em volta do tronco.

Depois disso, só falta cuidar bem da árvore. Basicamente, o cuidado é o seguinte.

  • Rega. Deve ser regular e abundante. O solo deve ser umedecido a uma profundidade de 60-70 cm, e o volume de água deve ser de pelo menos 30-40 litros.
  • Durante a temporada, vale a pena fazer de 4 a 5 curativos. Dos produtos orgânicos, o estrume de galinha, verbasco, composto, turfa e estrume verde são os mais usados. Bem como preparações minerais: nitroammofosku, potássio (sulfato e monofosfato), nitrato de amônio, fósforo e nitrogênio.
  • A poda é feita no outono e na primavera. Na primavera, os ramos secos são cortados e uma coroa é formada, e no outono, ramos doentes ou quebrados são removidos. Todos os cortes são feitos com serra ou poda afiada, e o corte é processado com verniz de jardim para evitar infecções.
Plantar um pessegueiro é um passo muito importante que estabelecerá as bases para uma produção abundante de frutas no futuro.Nesta fase, você deve escolher a muda certa, encontrar o local ideal, decidir sobre os vizinhos de cultura adequados e preparar uma cova.
A enxertia do pêssego acelera o período de frutificação, aumenta a resistência da cultura ao frio, ajuda a rejuvenescer a planta velha, ao mesmo tempo que mantém todas as qualidades varietais do rebento enxertado. Esta técnica agrotécnica permite cultivar pêssegos mesmo em regiões onde antes era impossível devido às condições climáticas e meteorológicas desfavoráveis.
Pêssegos são árvores bastante caprichosas, portanto, sem os devidos cuidados e poda oportuna, eles darão uma colheita fraca ou murcharão completamente. A formação de uma árvore, a poda de ramos doentes e desnecessários são aquelas manipulações importantes, graças às quais será possível não só preservar o pessegueiro, mas também torná-lo abundantemente frutífero.
Cultivar um pêssego em seu site exigirá muito esforço e atenção. Afinal, essa árvore é muito delicada e suscetível a muitas doenças e pragas. Para reconhecer a tempo a doença e tomar as medidas cabíveis, vale a pena conhecer bem os sintomas das doenças e as peculiaridades da lesão do pêssego.
Nos últimos anos, muitos jardineiros começaram a se envolver no cultivo de árvores exóticas em seus terrenos. A criação do pêssego de jardim também se tornou popular. Existem muitas maneiras de criar pessegueiros. O pêssego pode ser propagado por estacas, camadas de ar, você pode fazer crescer uma árvore a partir de uma pedra.
Características principais
Autores
UM. Ryabova, I.N. Ryabov (Jardim Botânico Nikitsky)
Apareceu ao cruzar
Elberta x Salvey
Ano de aprovação
2014
Compromisso
sala de jantar
Produção
Alto
Rendimento médio
140-216 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura da árvore, m
3,5
coroa
espesso, esférico
Sai
médio, lanceolado, pontiagudo, verde, liso, fosco
Flores
solitário, rosa, rosa, oval
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Cor de fruta
amarelo brilhante, com um blush turvo carmim
Forma de fruta
arredondado
Peso do fruto, g
130-180
Pele
espessura e densidade médias, fácil de remover do feto
Pubescência
médio, aveludado
Cor da polpa
amarelo dourado, carmesim ao redor do osso
Polpa (consistência)
suculento, fibroso, denso
Gosto
doce e azedo
Aroma
prazeroso
Tamanho do osso
ampla
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
açúcar - 11,76%, ácidos - 0,48%
Degustação de frutas frescas
4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
Alto
Regiões em crescimento
Caucasiana do norte
Resistente ao oídio
Alto
Maturação
Maturidade precoce
pelo 4º ano após o plantio
Período de amadurecimento
média
Período de frutificação
2-3 décadas de agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pêssego
Pêssego Cisne Branco (White Lebedeva) Cisne Branco (White Lebedeva) Grande mel de pêssego Grande mel Pêssego Borgonha Borgonha Peach Vine Gold Vine Gold Veterano de pêssego Veterano Persik Vladimir Vladimir Voronezh bush pêssego Arbusto Voronezh Peach greensboro Greensboro Pêssego resistente à geada Donskoy Resistente à geada Donskoy Peach Golden Moscow Golden Moscou Peach Golden Triumph Triunfo de ouro Jubileu de Pêssego de Ouro Jubileu de Ouro Peach Cardinal Cardeal Pêssego de Kiev Kiev cedo Peach Collins Collins Pêssego Condor Condor Peach Kremlin Kremlin Peach Loiko-2 Loiko-2 Mel de pêssego Mel Nectarina Big Top Nectarina Big Top Fantasia Nectarina Fantasia Nectarina Peach Novoselkovsky Novoselkovsky Peach Embaixador da Paz Embaixador da paz Pêssego precoce e fofo Fofo cedo Peach Redhaven (Red Hill) Redhaven (Red Hill) Pêssego Saturno Saturno Morettini favorito de pêssego Morettini favorito Pêssego Fleming Fury Fleming Fury Peach Frost geada Campeão de pêssego Campeão
Todas as variedades de pêssego - 56 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário