- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Período de amadurecimento: média
- Compromisso: para consumo fresco
- Produção: Alto
- Maturidade precoce: 2-3 anos após o plantio da muda no solo
- Separabilidade do osso da polpa: Boa
- Resistência de inverno: médio
- Resistência a doenças e pragas: Alto
- Peso do fruto, g: até 180
- Cor de fruta: branco-vermelho
A variedade de pêssego Vladimir pertence à espécie de figo. Possui um alto nível de rendimento. Na maioria das vezes, é cultivado para consumo fresco.
Descrição da variedade
Pêssegos Vladimir é uma planta perene de tamanho médio. A altura de uma árvore adulta pode chegar a 5 metros. A coroa é bastante compacta. As flores da árvore são muito semelhantes às roseiras. Suas cores são rosa pálido. Este tipo de pêssego é autofértil. As placas das folhas são lanceoladas. A parte superior é verde escura e a inferior acinzentada.
Esta espécie é a fig. É considerado amante da luz e resistente ao gelo. E também a variedade possui alta resistência a diversas doenças. Os pêssegos Vladimir preferem solos férteis. Para obter uma colheita completa, eles devem ser cultivados em áreas bem iluminadas.
Características da fruta
Os pêssegos maduros são grandes. Sua cor é branco-avermelhada, a forma é ligeiramente achatada. O peso de uma fruta madura pode chegar a 180 gramas. Uma sutura abdominal pode ser vista na superfície da fruta.
A casca é bastante densa, a pubescência é fraca. Pode ser ligeiramente desbotado durante a época da colheita. Nas laterais, um blush vermelho claro é freqüentemente formado.
A polpa tem cor amarelo-creme, é fibrosa em sua estrutura. A separação do osso da polpa é boa. A pedra tem uma massa pequena (não mais de 4 gramas). Depois de colhida, a fruta pode ser armazenada por mais uma semana. A fruta apresenta um aroma agradável e muito intenso.
Qualidades de sabor
As frutas têm sabor doce sem acidez.
Amadurecimento e frutificação
As árvores começam a dar frutos 2-3 anos após o plantio em um local permanente. O período de amadurecimento é médio. O período de frutificação ocorre na primeira década de agosto. A frequência de frutificação é anual.
Produção
Os pêssegos Vladimir são altamente produtivos.
Crescendo e cuidando
Você pode plantar uma safra na primavera e no outono. A primeira opção pode ser mais adequada para as regiões do norte, e a segunda opção - para as do sul. O local de pouso deve ser suficientemente bem iluminado. É melhor dar preferência a locais na parte sul da área suburbana. Além disso, os orifícios de suporte são formados. Um pino longo e robusto é instalado na parte central. O solo é misturado com húmus, estrume podre ou composto. Mudas de pêssego jovens são colocadas ordenadamente em um monte de terra.
Após o plantio, os pêssegos precisarão ser regados em tempo hábil. Para toda a estação, via de regra, 3-4 regas são realizadas. Ao mesmo tempo, uma dessas árvores vai consumir de 30 a 50 litros de água decantada. A rega da colheita deve ser feita de manhã cedo ou à noite.
Para obter frutas grandes e doces, é necessário regar 20-25 dias antes da colheita. Nesse caso, os frutos terão tempo para aumentar sua massa.
Basicamente, a tecnologia agrícola em relação ao pêssego Vladimir é padrão, a mesma para todos os pêssegos de figo. Inclui água e alimentação, medidas preventivas contra doenças e pragas de insetos.
Persik Vladimir tem uma imunidade bastante alta. Uma exceção é uma doença como ondulação (ondulação) da folhagem, que ocorre devido a um fungo prejudicial. A cultura tem pouca resistência a essa doença.
O pêssego Vladimir, como representante das espécies de figo, é uma planta termofílica, portanto, precisa ser preparada para o inverno. Para fazer isso, antes do início da geada, as árvores devem ser cobertas. O caule e as estacas são embrulhados em um saco forte.
Ao mesmo tempo, a superfície do círculo do tronco é coberta com cobertura morta. Turfa ou húmus são usados como cobertura morta. Ao mesmo tempo, sua camada deve atingir uma espessura de 10-15 centímetros. Deve-se também realizar o procedimento de poda (higiênica e corretiva), que deve ser feito de forma que os fluxos de luz incidam sobre cada folha da árvore.