- Autores: ELES. Ryadnova, G.V. Eremin, T.S. Vasilenko (estação de criação experimental da Crimeia VNIIR)
- Apareceu ao cruzar: Golden Jubilee x Rochester + Rot Front + Arp Beauty
- Ano de aprovação: 1987
- Período de amadurecimento: cedo
- Compromisso: para consumo fresco, para enlatados
- Produção: Alto
- Regiões em crescimento: Cáucaso do Norte
- Separabilidade do osso da polpa: não separável
- Composição de frutas: açúcares - 9,8%, ácidos - 0,69%, matéria seca - 12,5%
- Resistência de inverno: acima da média
Muitos amantes de frutas querem cultivar um pessegueiro com frutas excelentes em seu jardim. O sabor e a apresentação da variedade de pêssego Pamyat Simirenko atendem aos requisitos dos jardineiros. Portanto, eles são frequentemente cultivados em chalés de verão e em fazendas.
História de criação
O pêssego híbrido foi criado por três criadores talentosos I. M. Ryadnova, G. V. Eremin, T. S. Vasilenko. Funcionários da Crimean Experimental Breeding Station receberam uma nova variedade interessante, graças ao cruzamento da variedade perfumada Golden Jubilee x Rochester com Rot Front e Arp Beauty. A novidade foi incluída no registro estadual em 1987, sendo recomendada para cultivo na região do Cáucaso do Norte (Território Krasnodar e República da Adiguésia).
Descrição da variedade
A árvore não ultrapassa os 3 m, tem uma copa arredondada e não muito densa, decorada com grandes flores rosadas em abril. Chapas foliares com a cor e a forma características de um pêssego.
Características da fruta
Tamanho de pêssego A memória de Simirenko é considerada grande. São de cor amarelo alaranjado, com listras e manchas vermelho-escuras. Os frutos arredondados atingem um peso de 100-130 gramas. Este é o peso médio de uma fruta madura. O fruto é coberto por uma casca aveludada com uma leve penugem e uma costura abdominal larga, mas quase imperceptível.
A polpa amarela dentro da fruta é macia e de consistência fibrosa, moderadamente suculenta. No interior existe um osso com sulcos e pontuações. Não se separa da polpa. Um forte aroma emana do pêssego.
Qualidades de sabor
Pêssego Pamyat Simirenko possui um sabor agradável e harmonioso. Contém 9,8% de açúcares, 0,69% de ácidos e 12,5% de matéria seca.
Amadurecimento e frutificação
O pêssego amadurece em julho-agosto, portanto pertence às variedades de maturação precoce.
Produção
A árvore desta variedade tem alto rendimento. Se as condições forem favoráveis, a fruticultura já aparece no primeiro ano após o plantio. Mas na maioria dos casos, a árvore começa a dar frutos no terceiro ano. Os frutos começam a amadurecer a partir dos primeiros dias de julho. Até 50 quilos de pêssegos podem ser obtidos de cada árvore.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Pêssego Pamyat Simirenko é caracterizado pela capacidade de autopolinização. Não é necessário plantar polinizadores adicionais na vizinhança.
Crescendo e cuidando
As mudas híbridas de pêssego são adquiridas em centros de jardinagem ou em viveiros especializados. As frutas são plantadas em áreas ensolaradas, bem protegidas de rajadas de vento e ventos cortantes.
A água subterrânea deve estar localizada a um nível de 1,5-2 m da superfície da terra. Para o Memory Simirenko de pêssego, você precisa de um substrato neutro, solto, fértil e com baixo teor de ácido.
A preparação do local para o plantio de árvores é feita com antecedência:
- desenterrar e soltar o solo, adicionando minerais e fertilizantes orgânicos;
- são cavadas covas no local para as mudas, a profundidade deve ser de 60 cm;
- deve haver uma distância de 2-2,5 m entre os plantios e 3 m nos espaçamentos entre linhas;
- as mudas, no dia do plantio, devem ser mantidas por 3-4 horas em recipiente com água tépida e morna, e os rizomas devem ser tratados com solução de permanganato de potássio.
O pouso ocorre da seguinte forma:
- a muda é imersa no buraco;
- rizomas são distribuídos ordenadamente em torno do perímetro e solo fértil é derramado no topo;
- o colar da raiz de um pessegueiro deve subir 2-3 cm acima do solo;
- o trabalho de plantio é completado pela rega abundante das mudas e cobertura morta do solo com matéria orgânica.
A variedade Pamyat Simirenko de pêssego precisa de água e alimentação em tempo hábil. O número de regas é selecionado levando-se em consideração as condições meteorológicas e os indicadores climáticos da região onde a árvore cresce.
Nas regiões do sul, durante os períodos de calor prolongado e seca, as árvores precisam de regas mais frequentes. Em regiões de clima temperado, a irrigação é realizada levando-se em consideração a quantidade de precipitação natural.
É necessário alimentar a safra de frutas várias vezes por temporada:
- com a chegada da primavera, o solo é enriquecido com fertilizantes contendo nitrogênio;
- na fase de floração e frutificação, as árvores precisarão de potássio e fósforo como parte dos complexos correspondentes;
- antes do inverno, a colheita de frutas é abundantemente regada e fertilizada com substâncias orgânicas e minerais.
A cultura precisa de poda higiênica na primavera e no outono. É suposto remover todos os ramos e rebentos danificados, secos e partidos.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Resistência de inverno da árvore frutífera A memória de Simirenko é considerada acima da média. A planta tolera temperaturas tão baixas quanto -30 graus. Mas ele precisa de proteção contra o vento frio. O crescimento do pêssego nas latitudes do sul não precisa de abrigo durante o descanso do inverno. Já no clima da zona intermediária, é necessário cobrir os plantios com material especial, já que é impossível prever o quão frio será o inverno que se aproxima e, no entanto, o pêssego é uma planta termofílica.
Resistência a doenças e pragas
A variedade híbrida de pêssego Pamyat Simirenko é resistente a fungos, bactérias, vírus e insetos nocivos. A estabilidade é avaliada por especialistas em um nível acima da média. Mas, para fins de profilaxia, as árvores são tratadas com fungicidas e inseticidas na primavera.
Visão geral da revisão
Os frutos amadurecem na segunda quinzena de julho. Dos ramos, devem ser cortados com cuidado e imediatamente colocados em recipientes preparados.
Os pêssegos frescos são armazenados na geladeira ou colocados em câmaras especiais.Os frutos têm uma casca densa, pelo que toleram facilmente o transporte sem perder a sua apresentação e excelente sabor.
Mas você não conseguirá armazenar frutas maduras por muito tempo, por isso é recomendável usá-las para o fim a que se destinam em um futuro próximo. Normalmente são consumidos frescos ou usados para enlatados.