Nectarina Rubis

Nectarina Rubis
As principais características da variedade:
  • Autores: Jardim Botânico Nikitsky
  • Tipo de crescimento: subdimensionado
  • Período de amadurecimento: maturação precoce
  • Autofertilidade: autofértil
  • Compromisso: para enlatamento
  • Produção: Alto
  • Maturidade precoce: começa a frutificar 2-3 anos após o plantio
  • Separabilidade do osso da polpa: Boa
  • Resistência de inverno: médio
  • Resistência a doenças e pragas: estábulo
Veja todas as especificações

A variedade Rubis de nectarina colunar foi criada no Jardim Botânico Nikitsky. Esta variedade é ideal para as necessidades de quem gosta de explorar novas culturas. A coroa compacta colunar permite que você cresça mesmo onde os frutos de caroço são vistos apenas nas fotos. Ele pode ser colocado em uma estufa, jardim de inverno, até mesmo em um apartamento comum.

Descrição da variedade

Uma árvore colunar baixa de até 1,7 m, mais frequentemente cresce até 1,2-1,5 m. A copa tem até 50 cm de diâmetro, com brotos aderindo firmemente ao tronco. As folhas são estreitas, longas, de um verde brilhante. Floresce cedo, as flores são grandes, lindas, rosadas, muito decorativas, têm um aroma agradável. A taxa de crescimento é média, nos primeiros 2 anos cresce lentamente.

Características da fruta

Os frutos para nectarina são grandes, atingindo o tamanho de pêssegos médios - 140-160 g. Segundo algumas fontes, os frutos podem ter até 250 g. A casca é lisa, com um leve brilho, de cor amarela brilhante com um grosso bordô bronzeado. A polpa é dourada. O osso é facilmente separado da polpa.

Qualidades de sabor

O sabor é doce, agradável, a polpa é muito aromática. Os frutos destinam-se principalmente ao enlatamento.

Amadurecimento e frutificação

A variedade Rubis tem maturação precoce, os primeiros frutos começam a despontar no final de julho.

Produção

O rendimento é alto, uma média de 7 a 8 kg é removida de 1 árvore. Uma colheita de crescimento rápido e completa pode ser obtida no 2-3º ano após o plantio. O período produtivo é curto, como todas as variedades colunares. As plantas envelhecem mais rápido e precisam ser atualizadas mais cedo em comparação com as variedades clássicas.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A variedade é totalmente autofértil. Se desejar, você pode plantar 1 exemplar em casa em um vaso ou recipiente - as frutas ainda estarão lá.

Crescendo e cuidando

As mudas são vendidas com sistema radicular compactado, podem ser plantadas no outono, ou podem ser armazenadas até a primavera a uma temperatura de + 2 ... 3 ° C. Na primavera, a nectarina Rubis é plantada em solo fértil e solto, em um local claro e bem protegido dos ventos. O solo deve ser bem drenado. Todos os damascos, pêssegos e nectarinas não suportam a umidade estagnada. Rubis não é exceção. Portanto, você não deve plantar uma planta em locais onde o lençol freático é próximo, em terras baixas, onde o ar frio ou a umidade flui na primavera. O PH do solo é neutro, acima de 6,5.

Uma cava de nectarina Rubis é preparada com antecedência com uma profundidade de 40 cm e uma largura de 50 cm. O solo ácido é desacidificado e meio balde de húmus é vertido no fundo da cova, 1 copo de cinzas e 1 colher de sopa. eu. superfosfato, totalmente solto e dar ao solo um descanso por 2 semanas. Depois disso, uma jovem árvore é plantada, amarrada a uma estaca.

Se o plantio for feito em vasilhame, seu volume deve ser de no mínimo 30 litros.

A variedade Rubis não necessita de poda, pois os ramos não formam rebentos laterais e os frutos localizam-se muito próximos da copa. Porém, no primeiro ano, todas as flores são retiradas para que a planta não sofra depleção. A tarefa do primeiro ano é o crescimento da própria árvore. No segundo ano, as flores são parcialmente desbastadas, especialmente se for importante obter os maiores frutos possíveis.

Fertilize a cultura 3-4 vezes por temporada. Na primavera, a fertilização com nitrogênio é necessária; mais perto da frutificação, são usados ​​fertilizantes minerais complexos com um bom teor de potássio. No outono, os fertilizantes fosfatados são aplicados em sulcos especiais de até 15 cm de profundidade, a uma distância de 25 cm da árvore.

É preciso regar abundantemente e com atenção, principalmente na primavera, principalmente no primeiro ano de vida. No final do verão, a rega é reduzida, ajustando gradualmente a planta para se preparar para o inverno. Depois de regar, o solo é solto e coberto com cobertura morta.

Plantar um pessegueiro é um passo muito importante que estabelecerá as bases para uma produção abundante de frutas no futuro. Nesta fase, você deve escolher a muda certa, encontrar o local ideal, decidir sobre os vizinhos de cultura adequados e preparar uma cova.
A enxertia do pêssego acelera o período de frutificação, aumenta a resistência da cultura no frio, ajuda a rejuvenescer a planta velha, ao mesmo tempo que mantém todas as qualidades varietais do rebento enxertado. Esta técnica agrotécnica permite cultivar pêssegos mesmo em regiões onde antes era impossível devido às condições climáticas e meteorológicas desfavoráveis.
Os pêssegos são árvores bastante caprichosas, portanto, sem os devidos cuidados e poda oportuna, darão uma colheita fraca ou até murcharão. A formação de uma árvore, a poda de ramos doentes e desnecessários são aquelas manipulações importantes, graças às quais será possível não só preservar o pessegueiro, mas também torná-lo abundantemente frutífero.

Resistência à geada e a necessidade de abrigo

A robustez de inverno da colheita é média. A planta está coberta para o inverno. Nos primeiros anos após o plantio, é melhor realizar um abrigo completo sob a moldura, então basta enrolar o barril com algum isolante poroso e cobrir o círculo do tronco. O tronco pode ser embrulhado com estopa, ramos de abeto, talos de milho. Antes do abrigo, se o outono for seco, é realizada irrigação abundante com água, o caule é caiado, os galhos secos e danificados são removidos, se houver, o solo é solto, desenterrando-o levemente com verbasco e turfa.

Resistência a doenças e pragas

A variedade é resistente à moniliose, ondulação e oídio. No entanto, se a primavera for úmida e fria, o risco de adoecer aumenta. Tratamentos com preparações contendo cobre (antes das folhas e flores se dissolverem), "Fitosporina" (em qualquer época do ano) serão úteis. Os defensores dos remédios naturais vão adorar borrifar com decocção de casca de cebola ou casca de laranja. Um pouco de sabão verde é adicionado à mistura para que permaneça nas folhas. No outono, o local deve ser cuidadosamente limpo, todas as folhas ou frutos caídos são retirados do solo. A cobertura morta só deve ser feita com materiais novos.

Cultivar um pêssego em seu site exigirá muito esforço e atenção. Afinal, essa árvore é muito delicada e suscetível a muitas doenças e pragas. Para reconhecer a tempo a doença e tomar as medidas cabíveis, vale a pena conhecer bem os sintomas das doenças e as peculiaridades da lesão do pêssego.
Nos últimos anos, muitos jardineiros começaram a se envolver no cultivo de árvores exóticas em seus terrenos. A criação do pêssego de jardim também se tornou popular. Existem muitas maneiras de criar pessegueiros. Pêssego pode ser propagado por estacas, camadas de ar, você pode crescer uma árvore de uma pedra.

Visão geral da revisão

Nectarine Rubis é uma novidade no mercado. Existem poucos comentários ainda, mas é do interesse. A árvore é pequena, mas muito eficaz. Para uma planta anã, possui excelente desempenho. Bom sabor a fruta, rendimento bastante elevado e despretensioso.

Características principais
Autores
Jardim Botânico Nikitsky
Compromisso
para enlatar
Produção
Alto
Rendimento médio
7-8 kg por árvore
Colunar
sim
Madeira
Tipo de crescimento
subdimensionado
Altura da árvore, m
até 1,7
coroa
piramidal, 50 cm de diâmetro
Escapes
caber confortavelmente no tronco
Flores
grande, rosa, com pétalas curvas, aberto até as folhas aparecerem, perfumado
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Cor de fruta
amarelo brilhante, com um "bronzeado" avermelhado
Forma de fruta
arredondado
Peso do fruto, g
140-160
Pele
suave
Pubescência
ausente
Cor da polpa
dourado
Polpa (consistência)
suculento, macio
Gosto
doce
Aroma
fortemente pronunciado
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
média
Requerimento de solo
solos argilosos leves e médios com reação neutra do meio ambiente
Requisito de umidade
rega regular; não tolera águas subterrâneas estagnadas
Poda
não requerido
Localização
sol
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistente à ondulação
tem imunidade
Resistência à moniliose
tem imunidade
Resistente ao oídio
tem imunidade
Maturação
Maturidade precoce
começa a dar frutos 2-3 anos após o plantio
Período de amadurecimento
maturação precoce
Período de frutificação
do final de julho
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pêssego
Pêssego Cisne Branco (White Lebedeva) Cisne Branco (White Lebedeva) Grande mel de pêssego Grande mel Pêssego Borgonha Borgonha Peach Vine Gold Vine Gold Veterano de pêssego Veterano Persik Vladimir Vladimir Voronezh bush pêssego Arbusto Voronezh Peach greensboro Greensboro Pêssego resistente à geada Donskoy Resistente à geada Donskoy Peach Golden Moscow Golden Moscou Peach Golden Triumph Triunfo de ouro Jubileu de Pêssego de Ouro Jubileu de Ouro Peach Cardinal Cardeal Pêssego de Kiev Kiev cedo Peach Collins Collins Pêssego Condor Condor Peach Kremlin Kremlin Peach Loiko-2 Loiko-2 Mel de pêssego Mel Nectarina Big Top Nectarina Big Top Fantasia Nectarina Fantasia Nectarina Peach Novoselkovsky Novoselkovsky Peach Embaixador da Paz Embaixador da paz Pêssego precoce e fofo Fofo cedo Peach Redhaven (Red Hill) Redhaven (Red Hill) Pêssego Saturno Saturno Morettini favorito de pêssego Morettini favorito Pêssego Fleming Fury Fleming Fury Peach Frost geada Campeão de pêssego Campeão
Todas as variedades de pêssego - 56 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário