- Autofertilidade: auto-infértil
- Resistência de inverno: Alto
- Peso do fruto, g: 80
- Cor de fruta: amarelo, com blush listrado rosa
- Sai: lanceolado, serrilhado
- Flores: rosa, simples ou par, 3-4 cm de diâmetro, quase séssil
- Período de frutificação: Agosto
- Época de floração: Fevereiro março
- Requerimento de solo: não exigente
- Altura da árvore, m: 2
É possível cultivar pêssegos na Rússia central se você escolher a variedade certa e realizar um trabalho agrotécnico competente. Variedades resistentes ao inverno enraízam-se bem, entre elas a variedade Michurinsky se destaca por seu sabor maravilhoso, excelentes características.
Descrição da variedade
Pêssego Michurinsky pertence à variedade resistente ao inverno. No entanto, você precisa ter cuidado com as temperaturas indicadas na característica. Se estiver escrito que uma árvore pode resistir a até -40 graus, então você precisa se lembrar que os botões de flores não podem suportar abaixo de -22 graus. Por isso, geadas prolongadas e severas podem destruir a cultura.
Características principais:
altura da árvore - 2 metros;
coroa larga;
as folhas são estreitas, serrilhadas nas bordas;
ramificação média;
flores com pétalas rosa, crescendo aos pares ou individualmente;
diâmetro da flor até 3-4 cm;
baixa exatidão para a composição do solo.
A polinização requer duas ou mais variedades diferentes. Necessita de poda de moldagem regular.
Características da fruta
A variedade Michurinsky tem uma bela cor rosa com um blush vermelho. Características principais:
peso de 80 g;
casca de espessura média;
a polpa é suculenta, fibrosa;
a forma é alongada e arredondada.
Pêssegos maduros, completamente pubescentes, caroço médio, bem separados da polpa. Os pêssegos desta variedade são armazenados por muito tempo, resistem ao transporte por longos períodos em uma boa embalagem.
Qualidades de sabor
A polpa da fruta da variedade Michurinsky é suculenta. Os frutos têm um agradável sabor doce frutado, característico dos pêssegos, com fibra média. Os pêssegos têm um aroma forte e um final de boca agradável. As frutas podem ser consumidas frescas, em conserva.
Amadurecimento e frutificação
O amadurecimento da variedade Michurinsky é posterior, os frutos amadurecem em agosto. A frutificação ocorre 2-3 anos após o plantio da muda. A frutificação ocorre anualmente. Os especialistas recomendam a colheita em várias etapas, o que aumentará a produção de frutas da mais alta qualidade.
Produção
Das árvores com idades entre 10 e 12 anos, pode-se obter uma colheita de 20 a 50 kg de frutos. Em anos especialmente frutíferos, você pode colher 150 a 200 kg de pêssegos. Aumente a produção regando regularmente, um local ensolarado para plantar uma árvore e uma alimentação adequada. Os invernos frios e as pragas reduzem a produtividade.
Crescendo e cuidando
As mudas da variedade Michurinsky são plantadas no início da primavera. É importante que os botões dos ramos ainda não inchem. É necessário escolher cuidadosamente o local de plantio para obter uma boa colheita. O pêssego é uma planta termofílica, portanto, as seguintes regras devem ser seguidas:
o local deve ser bem iluminado pelo sol;
uma cerca de neve deve ser localizada nas proximidades;
precisam de proteção natural contra o vento, correntes de ar;
local preferível em uma colina, longe do lençol freático;
é melhor plantar em solos soltos;
um nível neutro de acidez do solo é desejável.
O plantio em solo argiloso levará ao apodrecimento das raízes. Para evitar isso, é necessário fazer uma drenagem adequada. Isso ajudará a remover o excesso de fluido.
As dimensões do poço são 50x50x50. No fundo é necessário colocar uma camada de entulho ou tijolo quebrado, que vai virar uma espécie de drenagem.Na cova, você precisa colocar uma mistura de nutrientes na qual deve haver um balde de húmus, turfa e areia de rio. 2 baldes de terra comum são adicionados à mistura.
Ao plantar várias árvores próximas umas das outras, é necessário manter uma distância de 1,5 metros entre elas. Antes do plantio, o sistema radicular da muda é embebido em permanganato de potássio para reduzir o risco de desenvolver doenças, a planta é colocada no meio da cova. Um pino é colocado ao lado dele para fixar a árvore. A muda é coberta com terra, socada perto do tronco, faça um buraco, despeje 2 baldes de água.
A adaptação de Michurinsky dura 2 semanas. Nesse período, é necessário regar a muda uma vez por semana. Demora 2-3 baldes de água de cada vez. Em seguida, você precisa regar regularmente uma vez a cada 20 dias. Em climas quentes e secos, regue o pêssego com mais frequência.
A poda deve ser realizada imediatamente após o plantio, isso aumentará o rendimento. Os ramos devem ser encurtados para que a coroa se forme em bola.
Apesar da resistência do inverno, é melhor cobrir a árvore na faixa do meio e ao norte para o inverno. Para fazer isso, use espuma, filme plástico. É feito um furo em toda a estrutura para ventilação. No início da primavera, o abrigo de inverno precisa ser desmontado aos poucos para evitar o crescimento de fungos.