Outono pêssego da Criméia

Outono pêssego da Criméia
As principais características da variedade:
  • Autores: V.P. Orekhova, A.N. Ryabova, I.N. Ryabov, Z. N. Perfil'eva (Jardim Botânico Nikitsky - Centro Científico Nacional da Academia Russa de Ciências)
  • Ano de aprovação: 2014
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Período de amadurecimento: atrasado
  • Autofertilidade: autofértil
  • Compromisso: sala de jantar
  • Produção: Alto
  • Regiões em crescimento: Cáucaso do Norte
  • Tamanho do osso: médio
  • Separabilidade do osso da polpa: Boa
Veja todas as especificações

As primeiras associações com a palavra "pêssego" são uma fruta doce, aromática, suculenta com a polpa mais delicada que se derrete na boca. Além disso, nem todos podem cultivar uma safra tão exigente e obter uma colheita rica, e com sucesso variável.

História de criação

Peach Crimean Autumn foi criado em 2014 por criadores da Crimeia com base no Jardim Botânico Nikitsky. Inserido no Cadastro Estadual de cultivo nas regiões sul do país.

Descrição da variedade

A árvore cresce muito rapidamente. Em média, a altura pode chegar a 3-4 M. A copa não é muito densa, tem um aspecto levantado. As folhas são longas, com ponta pontiaguda, ligeiramente enrugada. A cor varia do verde claro ao verde escuro. As inflorescências simples são de cor rosa pálido.

Características da fruta

Os frutos são de maior tamanho de colheita. Em média, a massa de um pêssego chega a 150-160 g. Existem exemplares e maiores - até 250 g. Sua forma é redonda e unidimensional. A pele é fina, com uma leve queda aveludada. A cor dos frutos maduros é amarela com um blush carmim borrado, que ocupa até um quarto de toda a superfície da fruta.

Qualidades de sabor

O sabor é rico, doce e azedo. A leve acidez presente confere ao gosto residual um sabor picante especial. A polpa é muito suculenta, de consistência fibrosa. A pedra de malha fina separa-se bem da polpa.

A variedade tem uma polpa bastante densa, ao contrário de muitas outras culturas fruteiras deste tipo, o que torna o outono da Criméia especialmente atraente para o cultivo em escala industrial. Os pêssegos toleram perfeitamente o transporte sem perder sua apresentação.

A variedade de outono da Criméia é valiosa na nutrição pela composição balanceada de vitaminas e microelementos. Especialmente, ele contém uma grande quantidade de vitamina C, ácidos de frutas benéficos e açúcares. Em uma escala de degustação de cinco pontos, é estimado em 4,5 pontos.

Cantina de nomeação. Na maioria das vezes, a fruta é consumida fresca. No entanto, também produz compotas perfumadas, compotas aromáticas e compotas maravilhosas.

Amadurecimento e frutificação

Refere-se a variedades de maturação tardia. Os frutos maduros podem ser apreciados não antes de meados de setembro. Eles entram em frutificação no 5º ano de desenvolvimento.

Produção

Variedade de alto rendimento. As taxas médias de colheita são 150-170 c / ha, ou cerca de 20 kg por árvore.

Regiões em crescimento

O pêssego de outono da Crimeia é destinado ao cultivo nas regiões do sul da Rússia, não mais altas do que a região de Rostov.

Autofertilidade e a necessidade de polinizadores

A planta é autopolinizada, não sendo necessário plantar nas proximidades outras árvores com período de frutificação semelhante. Jardineiros experientes aconselham o plantio de outro espécime nas proximidades para polinização cruzada para aumentar a produtividade.

Crescendo e cuidando

O outono da Criméia está exigindo crescimento. Prefere crescer em áreas ensolaradas, protegidas de ventos frios, caso contrário não se pode esperar uma boa colheita. Cresce bem em solos franco-arenosos e argilosos, com um nível de pH neutro. Fortemente não tolera solo salino e zonas húmidas.

A rega é necessária com moderação. Em média, uma árvore precisa de 4-5 irrigações por ano. A frequência de rega é aumentada quando há uma seca prolongada.A planta reage de forma extremamente negativa à rega excessiva - isso pode levar ao desenvolvimento de infecções fúngicas no sistema radicular.

Para melhorar a qualidade do solo no outono, a terra é cavada em volta do tronco, esse procedimento pode ser realizado na primavera. O procedimento enriquece o solo com oxigênio.

O poço de pouso é preparado com antecedência, pelo menos um mês de antecedência. Quanto mais tempo o caroço permanecer antes de a muda ser plantada, melhor será a sensação da planta nele. Durante este tempo, um certo ambiente biológico e um complexo de microorganismos do solo se formarão no buraco, permitindo que a planta enraíze com sucesso.

A profundidade da cova depende do volume do sistema radicular. Em média, é escavado de 70 a 100 cm. Precisa ser feito com certa margem para adicionar uma mistura enriquecida de nutrientes, composta por solo de jardim, húmus, cinza de madeira, serragem e fertilizantes minerais (nitrogênio, potássio, fósforo) .

Não é recomendável plantar outros tipos de árvores perto do pêssego. A cultura é caprichosa e não tolera vizinhança com ninguém, exceto com representantes de sua própria espécie.

Plantar um pessegueiro é um passo muito importante que estabelecerá as bases para uma produção abundante de frutas no futuro. Nesta fase, você deve escolher a muda certa, encontrar o local ideal, decidir sobre os vizinhos de cultura adequados e preparar uma cova.
A enxertia do pêssego acelera o período de frutificação, aumenta a resistência da cultura ao frio, ajuda a rejuvenescer a planta velha, ao mesmo tempo que mantém todas as qualidades varietais do rebento enxertado. Esta técnica agrotécnica permite cultivar pêssegos mesmo em regiões onde antes era impossível devido às condições climáticas e meteorológicas desfavoráveis.
Os pêssegos são árvores bastante caprichosas, portanto, sem os devidos cuidados e poda oportuna, darão uma colheita fraca ou até murcharão. A formação de uma árvore, a poda de ramos doentes e desnecessários são aquelas manipulações importantes, graças às quais será possível não só preservar o pessegueiro, mas também torná-lo abundantemente frutífero.

Resistência à geada e a necessidade de abrigo

A cultura é capaz de tolerar bem verões secos e invernos gelados. O retorno das geadas da primavera pode danificar gravemente os botões das frutas.

Resistência a doenças e pragas

A variedade é freqüentemente atacada por infecções fúngicas, especialmente suscetíveis a enrugamento. No início da primavera, as árvores são obrigatoriamente tratadas com sulfato de cobre e outras preparações para prevenir doenças.

Cultivar um pêssego em seu site exigirá muito esforço e atenção. Afinal, essa árvore é muito delicada e suscetível a muitas doenças e pragas. Para reconhecer a tempo a doença e tomar as medidas cabíveis, você deve estar bem familiarizado com os sintomas das doenças e as peculiaridades da lesão do pêssego.
Nos últimos anos, muitos jardineiros começaram a se envolver no cultivo de árvores exóticas em seus terrenos. A criação do pêssego de jardim também se tornou popular. Existem muitas maneiras de criar pessegueiros. Pêssego pode ser propagado por estacas, camadas de ar, você pode crescer uma árvore de uma pedra.
Características principais
Autores
V.P. Orekhova, A.N. Ryabova, I.N. Ryabov, Z. N. Perfil'eva (Jardim Botânico Nikitsky - Centro Científico Nacional da Academia Russa de Ciências)
Ano de aprovação
2014
Compromisso
sala de jantar
Produção
Alto
Rendimento médio
150-170 c / ha
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
piramidal reverso, elevado, densidade média
Sai
médio, lanceolado, pontiagudo, verde claro, enrugado, fosco
Flores
solitário, rosa, médio
Fruta
Tamanho da fruta
muito grande
Cor de fruta
amarelo, com um rubor borrado carmim
Forma de fruta
redondo, unidimensional
Peso do fruto, g
150-160
Pele
com uma pubescência aveludada fraca
Cor da polpa
amarelo
Polpa (consistência)
suculento, denso, fibroso
Gosto
doce e azedo
Tamanho do osso
média
Separabilidade do osso da polpa
Boa
Composição de frutas
matéria seca - 15,2%, açúcar - 9,5%, ácido - 0,82%, vitamina C - 8,5%
Avaliação de degustação de compota
4,5 pontos
Crescente
Autofertilidade
fértil
Resistência de inverno
Alto
Tolerância à seca
média
Regiões em crescimento
Caucasiana do norte
Resistência a doenças e pragas
média
Maturação
Período de amadurecimento
atrasado
Período de frutificação
2ª década de setembro
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pêssego
Pêssego Cisne Branco (White Lebedeva) Cisne Branco (White Lebedeva) Grande mel de pêssego Grande mel Pêssego Borgonha Borgonha Peach Vine Gold Vine Gold Veterano de pêssego Veterano Persik Vladimir Vladimir Pêssego de arbusto Voronezh Arbusto Voronezh Peach greensboro Greensboro Pêssego Donskoy resistente à geada Resistente à geada Donskoy Peach Golden Moscow Golden Moscou Peach Golden Triumph Triunfo de ouro Jubileu de Pêssego de Ouro Jubileu de Ouro Peach Cardinal Cardeal Pêssego de Kiev Kiev cedo Peach Collins Collins Pêssego Condor Condor Peach Kremlin Kremlin Peach Loiko-2 Loiko-2 Mel de pêssego Mel Nectarina Big Top Nectarina Big Top Fantasia Nectarina Fantasia Nectarina Peach Novoselkovsky Novoselkovsky Peach Embaixador da Paz Embaixador da paz Pêssego precoce e fofo Fofo cedo Peach Redhaven (Red Hill) Redhaven (Red Hill) Pêssego Saturno Saturno Morettini favorito de pêssego Morettini favorito Pêssego Fleming Fury Fleming Fury Peach Frost geada Campeão de pêssego Campeão
Todas as variedades de pêssego - 56 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário