- Autores: EUA
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Período de amadurecimento: cedo
- Autofertilidade: autofértil
- Compromisso: sala de jantar
- Produção: Alto
- Transportabilidade: mau
- Maturidade precoce: por 3-4 anos
- Regiões em crescimento: Região norte do Cáucaso
- Tamanho do osso: tamanho médio
O pêssego Greensboro é conhecido como uma das variedades mais antigas, produzindo tanto nas regiões ao sul quanto muito mais ao norte. A variedade é considerada de maturação precoce, servindo para o fim a que se destina.
História de criação
A variedade Greensboro foi cultivada em 1891 nos Estados Unidos, polinizando a variedade Connet com pólen variado. Nos espaços abertos domésticos, o híbrido foi inicialmente testado na quente Crimeia. Os testes de variedade da nova espécie ocorreram no território do Jardim Botânico Nikitsky.
Em 1937-1938. as mudas foram colocadas em massa para estudo detalhado fora da República da Crimeia, nos jardins do Território de Krasnodar, Uzbequistão, Geórgia, Moldávia e outros lugares.
A variedade foi incluída no Registro do Estado em 1947, recomendando-a para cultivo diretamente na região do Cáucaso do Norte. Paralelamente, Greensboro se espalhou para outros territórios do sul.
Pouco antes do colapso da URSS, essa variedade era considerada padrão em praticamente todas as repúblicas e regiões do sul. Gradualmente, as plantações de pêssego começaram a aparecer no centro do país, onde as árvores são cultivadas com sucesso em jardins privados até hoje. Mas, no momento, não há menção a essa variedade de pêssego no Registro Estadual de Realizações de Reprodução Doméstica.
Descrição da variedade
O pessegueiro Greensboro maduro tem uma copa densa e extensa com folhagem verde profunda. Nas pontas, as folhas são ligeiramente enroladas para baixo. Pelo tipo de crescimento, a árvore é vigorosa. Ao florescer a partir dos botões, muitas delicadas flores rosa aparecem.
Características da fruta
As frutas ovais maduras pesam 120 gramas cada. Este tamanho é considerado grande. A casca do pêssego é densa, até um pouco áspera. Há uma pubescência pronunciada. A polpa suculenta é cremosa e macia, com ligeiro tom esverdeado.
Qualidades de sabor
A polpa fibrosa e densa contém um osso de tamanho médio. Os pêssegos têm um sabor agradável, doce e azedo e muito aromático. Os especialistas apreciam muito o sabor desta variedade. De cinco pontos, o pêssego Greensboro recebe 4,8.
Amadurecimento e frutificação
A variedade de crescimento precoce mima com frutas deliciosas por 3-4 anos a partir do plantio. Este período de amadurecimento é considerado precoce. A floração começa em maio e os frutos estão prontos para a colheita entre os dias 10 e 30 de agosto. Greensboro tem uma frequência anual de frutificação. O tempo de maturação é influenciado pelas condições climáticas. Por exemplo, no sul, os pêssegos amadurecem em julho e nas regiões de terra preta eles são colhidos no início de agosto.
Produção
As árvores dessa variedade têm alto rendimento. Em média, é possível coletar 60-70 kg de frutos de uma árvore.
Crescendo e cuidando
Uma área aberta e suficientemente iluminada é considerada um bom local de pouso. Uma condição importante é a ausência de correntes de ar. Não deve haver água estagnada na zona de plantio. A opção mais bem-sucedida para colocar uma muda será uma encosta no lado sul.
As mudas não são particularmente exigentes para o solo, apenas áreas fortemente ácidas ou salinas não são adequadas para elas. Solos muito pesados podem ser clareados pela aplicação de húmus, e solos muito leves podem ser misturados com fertilizantes minerais.
As datas a seguir são recomendadas para o plantio de pessegueiros Greensboro.
No sul, as árvores são plantadas em setembro - início de outubro. Quando plantadas na primavera, as mudas reagem muito mal ao calor. Até mesmo as queimaduras de plantas com os raios do sol são possíveis.
Para plantar em um clima da zona intermediária, é aceitável escolher o outono ou a primavera.O critério mais importante é considerado a temperatura da Terra que aquece até 15 graus com um sinal de mais.
No norte, os pessegueiros Greensboro são plantados apenas na primavera, quando o solo atinge uma temperatura confortável para as mudas. Em áreas com invernos rigorosos e pouca neve, as plantações de pêssego devem ser cobertas para o inverno.
É aconselhável escolher mudas de Greensboro em departamentos especializados. Eles podem ser plantados como anuais ou bienais. A condição principal são raízes bem desenvolvidas. No plantio na primavera, é imprescindível encurtar a muda de imediato, deixando no máximo 90 cm do tronco, todos os ramos laterais existentes são cortados em 1/3. Ao plantar no outono, é importante quebrar as folhas.
O plantio não difere das manipulações feitas para outras variedades. De acordo com a experiência de jardineiros experientes, a cova de plantio deve ser preparada seis meses antes do plantio planejado. É escavado 40 x 40 cm e preenchido com matéria orgânica e fertilizantes minerais.
Deve haver uma distância de 3 metros entre as mudas de Greensboro. Pêssegos não toleram espessamento. Um "degrau" de 4-5 metros é deixado nos corredores.
Esta variedade mista de pêssego - jovem e madura - requer rega regular. Na ausência de precipitação natural, as árvores devem ser regadas uma vez por 1-2 semanas. A rega é interrompida após a colheita da fruta. Isso reduzirá o crescimento de novos galhos desnecessários e ajudará a árvore a se preparar para o inverno, tornando-a resistente a baixas temperaturas.
É aconselhável realizar leves afrouxamentos no círculo do tronco. Ao aplicar cobertura morta, não é permitido cobrir o tronco em sua base.
O nitrogênio na forma de húmus é necessário para o pessegueiro na primavera, e o curativo de verão é sempre complexo de fósforo-potássio, embora seja possível fazer apenas com cinzas.
É imperativo podar o pêssego, e os brotos anuais desta variedade em particular devem ser encurtados mais durante a poda do que na maioria das outras variedades. Recomenda-se poda séria na primavera, evitando o espessamento da copa.
A sobrecarga de frutas é comum em Greensboro, o que pode levar ao congelamento do pessegueiro no inverno. Portanto, às vezes há necessidade de racionar a colheita, sacrificando parcialmente os ovários.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A robustez de inverno em um pêssego chamado Greensboro é aumentada. A cultivar apresentou alta taxa de sobrevivência e adaptabilidade semelhante. Na verdade, acontece que a árvore consegue se recuperar totalmente depois de congelar toda a parte do solo (quando exposta a uma temperatura de -35 graus).
As mudas de pêssego toleram normalmente a seca de curto prazo, mas ao mesmo tempo podem reagir com uma diminuição na produção, queda de folhas e outras dificuldades durante o inverno.
Resistência a doenças e pragas
Greensboro é altamente resistente a doenças e pragas e moderadamente resistente à clasterosporiose.
Visão geral da revisão
A variedade pode ser cultivada com sucesso em solos que não são muito adequados em composição, uma vez que responde bem à enxertia em outras culturas.
Este híbrido é um dos favoritos em fazendas particulares e geralmente é consumido fresco e não processado.
O transporte de pêssegos por longas distâncias costuma ser difícil. Durante o transporte, eles são facilmente danificados, escurecem e adquirem uma apresentação pouco atraente. Se pretende transportar pêssegos, eles são colhidos na fase de maturação técnica, ou seja, 3-4 dias antes da maturação final. Os frutos devem ser embalados, intercalados com material macio e absorvente.
Em primeiro lugar, o pêssego Greensboro é atraente para os jardineiros da faixa do meio, uma vez que é um dos poucos que aumentou a robustez do inverno.