- Autores: seleção Weinberger, EUA
- Sinônimos de nomes: Geada
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Período de amadurecimento: meio-tarde
- Compromisso: para consumo fresco, para enlatados
- Produção: Alto
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: Alto
- Regiões em crescimento: adequado para regiões do norte
- Separabilidade do osso da polpa: Boa
Muitos residentes de verão, escolhendo uma espécie de pêssego para o plantio, preferem variedades comprovadas com tecnologia agrícola simples, que são famosas em todo o mundo. Isso inclui a variedade American Frost de meados do final do ano.
História de criação
Peach Frost é uma variedade relativamente nova, criada graças ao trabalho árduo de criadores americanos, cuja principal tarefa era criar uma cultura resistente ao inverno e com rápida adaptação ao clima. Cultura de pêssego Frost é um representante proeminente da seleção Weinberger. Recomendado para o cultivo de pêssego em todas as zonas climáticas da Rússia, incluindo as regiões do norte.
Descrição da variedade
Frost é uma árvore de tamanho médio com ramos moderadamente espalhados e uma copa pouco espessa com folhas verdes claras. A cultura compacta é caracterizada por um forte tronco central, ramos flexíveis de cor castanha clara e um sistema radicular desenvolvido. A árvore floresce mais tarde, em maio. Neste momento, a copa está densamente coberta por flores de tamanho médio que cheiram bem.
Características da fruta
O pêssego American Frost é uma variedade de frutos grandes. O peso dos frutos chega a 200 gramas, mas na faixa sul os pêssegos crescem - 220-250 g.O formato dos frutos é correto - arredondado com superfície plana, onde se vê uma borda densa. Os frutos maduros são de cor amarelo-laranja, diluídos em quase toda a superfície com um blush vermelho pálido. A casca da fruta é bastante densa, mas sem dureza.
O propósito das frutas é universal - elas são consumidas frescas, usadas na culinária, enlatadas, processadas. Uma vez retirado da árvore, o fruto pode ser transportado mesmo por longas distâncias sem perda de comercialização. A fruta tem uma longa vida de prateleira - até 2 semanas na geladeira. Os pêssegos são amolecidos gradualmente.
Qualidades de sabor
A fruta tem um gosto excelente. A polpa amarelo-laranja é de densidade média, ligeiramente fibrosa, macia, carnuda e suculenta. O sabor é dominado por uma doçura brilhante sem enjoativo, complementada por um forte aroma de frutas e mel. Às vezes, durante um período chuvoso de verão, os pêssegos adquirem uma acidez agradável. O caroço dentro da fruta é facilmente separado da polpa. De particular valor é a polpa da fruta, que contém uma grande quantidade de vitaminas B, E, K, C, além de taninos e pectina.
Amadurecimento e frutificação
Frost é um saboroso membro de um grupo de maturação tardia. A cultura começa a frutificar entre 2 e 3 anos após o plantio. O tempo de frutificação cai no período a partir de 20 de agosto. A árvore dá frutos de forma consistente e anual.
Produção
O alto rendimento é uma das vantagens da variedade. Em condições favoráveis, de uma árvore podem ser retirados de 20 a 40 kg de pêssegos suculentos por temporada.
Regiões em crescimento
O pessegueiro da geada cresce e frutifica em diferentes zonas climáticas da Rússia. Além disso, a árvore é popular na Ucrânia, bem como em muitos países da CEI.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A variedade é autofértil, portanto não necessita de árvores polinizadoras. A polinização cruzada adicional, que é possível ao plantar árvores doadoras no local, pode ter um efeito positivo na dinâmica da produção.
Crescendo e cuidando
É melhor plantar uma muda no final de março - início de abril, assim que o clima se estabilizar e esquentar um pouco. Recomenda-se escolher mudas de um ano / dois anos com altura de 100-120 cm. No plantio, deve-se observar a distância entre as árvores - no mínimo 3-4 metros, já que o pêssego não gosta de sombreamento.
O cuidado abrangente do pessegueiro inclui rega regular, fertilização, poda sanitária, formação de copas, soltura e cobertura do solo, prevenção de vírus e pragas e preparação para o inverno.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
A árvore frutífera tem alta resistência à geada, suportando baixas temperaturas de -25 ... 32 graus, enquanto precisa de abrigo para o inverno. Para isso, cavilhas especiais são cravadas e o tronco da árvore é embrulhado em estopa ou outro material especial. Existe outra opção de abrigo - uma caixa de papelão é instalada em volta do porta-malas e coberta com um filme.
Resistência a doenças e pragas
A cultura possui boa resistência a diversas doenças e pragas. É extremamente raro uma árvore apresentar oídio e folhas encaracoladas. Quanto à invasão de insetos, o pêssego atrai apenas pulgões, o que ajudará a se livrar de tratamentos preventivos oportunos com inseticidas.
Requisitos de solo e condições climáticas
Solo solto, respirável, fértil com acidez neutra ou baixa é ideal para o crescimento do pessegueiro. O local deve ser em um morro fácil, onde haja acesso a ar, calor e luz, mas a água subterrânea é profunda, pois a umidade estagnada pode destruir o sistema radicular. As correntes de ar, sombra prolongada e umidade podem afetar negativamente o desenvolvimento.