- Autores: Seleção americana
- Sinônimos de nomes: Flemin 'Furi
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Período de amadurecimento: atrasado
- Autofertilidade: autofértil
- Compromisso: para consumo fresco, para enlatados
- Produção: Alto
- Marketability: Alto
- Transportabilidade: alto (até 5-6 dias)
- Separabilidade do osso da polpa: Boa
A variedade americana de pêssego Fleming Fury é conhecida em quase todo o mundo. É considerada uma das melhores variedades de amadurecimento tardio já criada nos Estados Unidos.
Descrição da variedade
A árvore vigorosa é uma planta autopolinizada. É muito despretensioso em termos de crescimento.
Características da fruta
O fruto da variedade Fleming Fury aparece no Guinness Book of Records como o maior pêssego do mundo. A sua pele aveludada com um bronzeado vermelho profundo é firme e firme. O peso médio de uma fruta arredondada é de 250-280 g, mas os pêssegos também são mais pesados.
Qualidades de sabor
Os frutos em fase de maturação final apresentam polpa amarelo-alaranjada, firme e suculenta, com veios de um vermelho vivo ao redor do caroço. A separabilidade da polpa é boa. Os degustadores avaliam o sabor das frutas frescas em 4,9-5 pontos.
Amadurecimento e frutificação
O período de amadurecimento dos pêssegos é tardio, a frequência é anual. O período de frutificação ocorre no auge de setembro, e o amadurecimento completo ocorre em condições climáticas e de solo adequadas. E também isso é facilitado pelas medidas corretas da tecnologia agrícola.
Produção
O pessegueiro Fleming Fury produz uma colheita abundante. Por isso, os jardineiros de diferentes regiões adoram cultivá-la.
Crescendo e cuidando
O pêssego, criado por criadores americanos, é conhecido em quase todos os lugares. No entanto, é muito difícil encontrar mudas de qualidade na Rússia. Ao mesmo tempo, a variedade Fleming Fury é cultivada com sucesso por agricultores domésticos empreendedores. Eles aprenderam a cultivar uma variedade promissora há muito tempo, sem entrar em contato com viveiros e empresas produtoras de plantas.
É perfeitamente possível cultivar mudas de pessegueiro Fleming Fury simplesmente de uma semente de pêssego. Este processo requer o cumprimento de certas normas, embora não seja particularmente trabalhoso.
O cultivo de uma árvore Fleming Fury a partir de um osso implica a adesão a uma série de recomendações. De vez em quando, os brotos precisam ser alimentados com complexos de fertilizantes de potássio e nitrogênio.
É importante levar em consideração as condições microclimáticas e fazer regas regulares das plantações com água que foi assentada à temperatura ambiente.
O transplante de mudas para um terreno aberto é permitido quando a planta está suficientemente forte e assim que o clima se estabilizar. É importante que não haja geadas de retorno na primavera. Nem sempre o plantio de mudas de pêssego no outono se justifica, pois as plantas não têm tempo de ficar mais fortes e congelam com o início do inverno.
A partir de 20 dias em local permanente são considerados os mais importantes para o enraizamento das plantações varietais de pêssego. A poda oportuna e rega regular nas primeiras semanas afetam decisivamente a taxa de sobrevivência de mudas jovens em novas condições. Seu desenvolvimento futuro depende das ações corretas.
No plantio, os pêssegos precisam de poda pós-plantio, preservando os brotos de até 40-45 cm de comprimento.Também é recomendável remover anualmente os brotos secos, danificados e engordantes, desbastar e formar uma copa.
As plantações jovens precisam de rega regular dentro do cronograma. Para que criem raízes, é importante que o solo seja umedecido até a profundidade em que se encontram as pontas das raízes das mudas. Em números, isso é aproximadamente 35-45 cm.
Após o plantio, no primeiro mês, as plantas devem ser regadas duas vezes por semana, gastando-se um balde cheio para cada árvore. Em um período seco, a rega deve ser aumentada para 1,5-2 baldes, mas já 2-3 vezes por semana.
Para que a umidade permaneça no solo por um longo tempo, o círculo próximo ao tronco é coberto com matéria orgânica com uma camada de 7 a 10 cm. Essa área também requer uma remoção regular e superficial e remoção de ervas daninhas.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
O plantio de pêssego não precisa de abrigo, pois a cultura americana é de alta robustez invernal.
Resistência a doenças e pragas
O pêssego, da seleção americana, é bastante resistente a muitas doenças, várias pragas e crustáceos.
Visão geral da revisão
Apesar da baixa prevalência da cultura, aqueles que a cultivam deixam muito feedback positivo. A versatilidade do pêssego é notável - pode ser usado para comer fresco e para enlatados.
Muitas pessoas notam transportabilidade, é rico em frutas, mesmo quando transportado por longas distâncias. Ao mesmo tempo, os pêssegos têm excelente comercialização. O prazo de validade é de 1 mês.
Dadas as excelentes características varietais da fruta Fleming Fury e a aceitabilidade de transporte a longo prazo, é comercialmente viável o cultivo da variedade. Portanto, muitos agricultores consideram-no promissor no campo do cultivo industrial.