- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Período de amadurecimento: atrasado
- Autofertilidade: autofértil
- Compromisso: para consumo fresco
- Produção: Alto
- Maturidade precoce: a partir de 3 anos após o plantio
- Resistência de inverno: Alto
- Resistência a doenças e pragas: estábulo
- Peso do fruto, g: 100
- Cor de fruta: cor de rosa
Peach Burgundy é uma variedade bastante conhecida. Muitas vezes é cultivada não apenas para obter uma colheita rica, mas também para aumentar o efeito decorativo do local e seu paisagismo. Você pode conhecer esta planta com mais detalhes abaixo.
Descrição da variedade
As árvores da variedade descrita são de crescimento médio. A coroa é bem grossa, parece impressionante. Uma característica interessante da Borgonha são as folhas: no verão têm uma bela cor vermelho-púrpura, mas no outono ficam verdes, formando veios vermelhos. O pêssego da Borgonha é cultivado exclusivamente em jardins e chalés de veraneio, já que a árvore dá muita carniça, o que seria inapropriado em ambientes urbanos.
Características da fruta
Os frutos rosa da Borgonha não são muito grandes. Seu peso padrão é de 100 gramas, mas às vezes as frutas crescem até 130 gramas. A polpa dos pêssegos redondos é densa e suculenta e não é difícil escolher um caroço dela.
Qualidades de sabor
Os pêssegos dessa variedade são sobremesas, ou seja, têm sabor adocicado. Quase não há acidez, só pode aparecer em condições de verão muito chuvoso. O sabor foi avaliado com 4,5 pontos.
Amadurecimento e frutificação
A Borgonha dá frutos pela primeira vez no terceiro ano após o plantio. Amadurece tarde, frutifica apenas na última década de agosto. No entanto, tudo isso é compensado por um período de frutificação muito longo: as colheitas regulares da árvore são feitas por quase 50 anos.
Produção
Os jardineiros respondem bem ao rendimento da variedade. Segundo eles, é muito alto, mas dados mais precisos (em quilogramas) ainda não foram identificados.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A variedade é autofértil e, se cultivada apenas em local, pode polinizar-se, dando frutos. No entanto, os veranistas experientes sabem que mesmo as melhores variedades polinizam-se em não mais de 60%, portanto, para aumentar a produtividade, pêssegos com o mesmo período de floração são plantados nas proximidades.
Crescendo e cuidando
A Borgonha deve ser plantada exclusivamente no lado sul do local. Evite áreas completamente abertas sem defesas naturais, como casas ou montes, e plantar em áreas baixas que geralmente são úmidas. O solo deve ser fértil e respirável. É proibido plantar em terrenos onde cresciam pimentos, tomates, batatas, morangos, melões e cabaças na época anterior.
Peach Burgundy é bastante caprichoso, por isso é aconselhável organizar fertilizantes para ele desde o início. Pegue 50 gramas de superfosfato e cloreto de potássio, 0,3 kg de cinza de madeira e cerca de 8 kg de composto. Esses fertilizantes são colocados nos buracos durante o plantio de pêssegos na primavera. Se o plantio for realizado no outono, o húmus é simplesmente depositado na cova. Os fertilizantes devem durar três anos.
As árvores da Borgonha não toleram muito bem a falta de água. Portanto, você precisa regar os pêssegos em tempo hábil. A cada duas semanas, cerca de 20 litros de água devem ser despejados sob cada árvore. A última rega é realizada no final do verão. Eles devem ser combinados com o afrouxamento do solo, mas você não pode ir fundo no solo. O crescimento de ervas daninhas pode ser controlado com cobertura morta, que responde muito bem a esta variedade.
Para aumentar a saúde da árvore e aumentar a produtividade, a poda é recomendada para a variedade Borgonha. O procedimento de modelagem da mola é especialmente importante. Galhos doentes, com hematomas e secos devem ser removidos sem falta.Os rebentos são encurtados de acordo com a forma de coroa escolhida. E também é feito o desbaste, já que a copa dessa variedade é muito grossa. Árvores com mais de sete anos estão sujeitas ao rejuvenescimento. Deve-se ter em mente que a variedade é frequentemente exposta ao fluxo de goma, por isso é imperativo processar todas as seções com sulfato de cobre e, em seguida, lubrificar com verniz de jardim.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Peach Burgundy resiste perfeitamente ao frio. Nas regiões do sul, esta planta pode nem mesmo ser coberta se houver muita neve no inverno. Mas se a área é caracterizada por temperaturas muito baixas e raramente cai neve, então você precisa cuidar do abrigo. Depois de limpar o local e caiar os troncos, as árvores são cobertas com uma espessa camada de cobertura morta em forma de ramos de abeto. A parte superior do tronco deve ser envolvida com qualquer material adequado para isso. É necessário retirar o abrigo somente quando houver certeza de que não há geadas recorrentes.
Resistência a doenças e pragas
A Borgonha distingue-se pela boa resistência a várias doenças, as pragas raramente parasitam nela. Às vezes, a variedade é afetada pela moniliose, assim como pelas folhas crespas. Para prevenir doenças, são realizadas podas e pulverizações profiláticas com fungicidas.
As pragas mais comuns eram o pulgão do pêssego e a mariposa oriental. Para evitar que eles entrem no local, será possível derramar cedo água fervente sobre as árvores, bem como fazer tratamento de primavera com inseticidas.
Visão geral da revisão
Os pessegueiros ornamentais cor de vinho são populares entre muitos jardineiros. Quase todos os residentes de verão usam a planta no projeto paisagístico, plantando individualmente ou em grupos. Frutos deliciosos, embora pequenos, também fazem as delícias de quem se dedica ao cultivo desta casta. A atenção dos agricultores também é atraída pelo fato de que a árvore vive por muito tempo e frutifica de maneira estável.
Os jardineiros não ficam muito felizes com o fato de a árvore ser muito caprichosa em seus cuidados. Precisa ser regado, alimentado e coberto com cobertura vegetal regularmente. Sem poda, as plantas dão uma copa densa e sofrem de fungos. A resistência invernal da cultura também levanta questões distintas.Embora seja muito alto, as árvores geralmente precisam de abrigo. Além disso, em alguns moradores de verão, as plantas, em geral, não conseguiam sobreviver ao inverno. E algumas não aguentaram a poda, tendo recebido planta de forma irregular.