- Tipo de crescimento: vigoroso
- Compromisso: para consumo fresco
- Produção: Alto
- Marketability: Alto
- Resistência de inverno: Boa
- Peso do fruto, g: 100-160
- Cor de fruta: amarelo dourado com um grande blush vermelho brilhante
- Período de frutificação: primeira quinzena de julho
- Rendimento médio: 55-60 kg / madeira
- Frequência de frutificação: regular
O cultivo do pêssego em uma casa de verão tornou-se possível graças ao esforço dos criadores que desenvolvem variedades resistentes às condições climáticas desfavoráveis. Uma das saborosas e não caprichosas de cuidar é a variedade Boxer, que é famosa por seus frutos grandes.
Descrição da variedade
O Boxer é uma árvore vigorosa com copa larga e arredondada, caracterizada por fortes ramificações e moderado espessamento. Folhas caídas verde esmeralda. As peculiaridades da árvore frutífera são seu rápido crescimento e ganho de massa verde. Em um ambiente favorável, a árvore cresce até 4–6 m de altura.
O pessegueiro começa a florescer no final de abril. Nesta altura, a copa volumosa encontra-se abundantemente recoberta de flores rosa cálice médio, emitindo um aroma incrível.
Características da fruta
A variedade de pêssego da seleção popular Boxer é uma variedade de frutos grandes. Uma árvore adulta produz frutos que pesam 100–160 g. Quanto maiores os frutos, menos deles na árvore. O pêssego tem formato oval e uma bela cor: uma capa amarela dourada, diluída por um blush vermelho vivo e difuso em forma de listras, pontos, manchas que recobrem a maior parte da fruta. A casca da fruta é moderadamente firme e aveludada. A sutura abdominal é claramente definida.
Embora os pêssegos sejam destinados ao consumo fresco, eles são enlatados, em conserva, processados em compotas, compotas e conservas. A casca forte da fruta permite transportar pêssegos por longas distâncias, bem como armazená-los em condições adequadas por até 5-7 dias. O amolecimento da fruta é lento.
Qualidades de sabor
O boxeador é famoso por seu excelente sabor e comercialização. A polpa laranja-amarelo é caracterizada por uma textura carnuda, de fibra média, tenra, moderadamente densa e muito suculenta. A fruta tem sabor equilibrado: doce, diluído com uma acidez sutil e refrescante. O verão e o aroma brilhante que caracterizam os pêssegos não desaparecem mesmo após o enlatamento ou processamento. A casca da fruta não é amarga. O pequeno caroço é facilmente separado da polpa de pêssego.
Amadurecimento e frutificação
A árvore começa a dar frutos 2-3 anos após o plantio. A frutificação da variedade é estável anualmente. Uma variedade de maturação precoce média. As frutas começam a cantar intensamente em meados de julho. O período de frutificação dura até 3 semanas. Apesar do tamanho grande, os pêssegos maduros não se desintegram.
Produção
Os números de rendimento da safra de pêssego são impressionantes. Fornecendo à árvore técnicas agrícolas básicas, uma excelente colheita pode ser obtida por temporada: 55–60 kg de frutas aromáticas.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A variedade é autofértil, portanto, a árvore não necessita de polinização cruzada adicional, especialmente porque durante o período de floração a árvore é um verdadeiro paraíso para os insetos.
Crescendo e cuidando
O plantio de mudas de pêssego pode ser realizado tanto na primavera (antes do início da estação de crescimento) e no outono (3-4 semanas antes da geada). Recomenda-se escolher mudas de um / dois anos com sistema radicular desenvolvido.No momento do plantio é importante manter uma distância de 3-4 m entre as árvores, pois o pêssego não gosta de sombra. A agrotécnica do pessegueiro é simples, mas exige a execução obrigatória de medidas: regar, adubar, formar copa, tirar galhos secos e danificados, soltar e sachar o solo, prevenir fungos, cobertura morta e preparação para o frio.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
O boxeador não tem medo de baixar a temperatura para -25-28 °, já que possui alta resistência ao gelo. É importante notar também que os botões de flores não têm medo das flutuações de temperatura. O pessegueiro não precisa de abrigo, mas em condições de geadas severas, recomenda-se a realização de abrigos com estopa ou fibra agrícola. Além disso, o círculo periósteo é coberto com húmus, que protege o sistema radicular do congelamento.
Resistência a doenças e pragas
O boxeador possui uma boa defesa imunológica, devido à qual a árvore é capaz de resistir à maioria das doenças comuns da cultura do pêssego. A pulverização preventiva oportuna com preparações inseticidas ajudará a prevenir a invasão de pragas.
Requisitos de solo e condições climáticas
Peach Boxer é uma cultura que ama o calor que precisa de muita luz, calor, sol, por isso é confortável cultivar uma árvore na parte sul do jardim. A árvore não tem requisitos especiais para o solo, no entanto, é mais favorável para o pêssego se desenvolver e frutificar em solos úmidos, nutritivos e soltos, com um nível neutro de acidez.