Grande mel de pêssego

Grande mel de pêssego
As principais características da variedade:
  • Sinônimos de nomes: Big Hani
  • Tipo de crescimento: vigoroso
  • Autofertilidade: parcialmente autofértil
  • Compromisso: para consumo fresco, para enlatados
  • Transportabilidade: Boa
  • Separabilidade do osso da polpa: não separável
  • Resistência de inverno: Alto
  • Resistência a doenças e pragas: Alto
  • Peso do fruto, g: até 300
  • Cor de fruta: amarelo com um blush carmesim brilhante
Veja todas as especificações

Cultivar um pêssego em uma casa de verão ou no pátio de uma casa particular é o sonho de qualquer pessoa. Para o cultivo, principalmente para iniciantes, vale a pena escolher variedades despretensiosas e com bons rendimentos. Isso inclui o pêssego Big Hani - um representante da seleção mundial.

Descrição da variedade

O Pêssego Big Hani é uma árvore vigorosa com copa média compacta, crescendo até 4 metros de altura. A árvore é dotada de espessamento moderado com folhas lanceoladas verdes brilhantes, tronco forte com casca castanha e ramos castanho-esverdeados flexíveis.

O pêssego floresce em meados da primavera (abril). Neste momento, a colheita da fruta parece incrivelmente bonita - flores rosa brilhante cobrem completamente a copa, perfumadas com um aroma delicado.

Características da fruta

Big Honey é um pêssego que representa a classe média de frutas. Em condições favoráveis, frutos com peso de 170-200 gramas crescem na árvore, às vezes até 300 gramas.O fruto tem formato arredondado regular com costura abdominal pronunciada. A fruta madura tem uma cor irregular - a capa amarela é diluída com um blush carmesim brilhante que cobre a maior parte do pêssego. A casca da fruta é de densidade média, sem bordas e com brilho pronunciado.

Os pêssegos são caracterizados pelo uso universal - são consumidos frescos, usados ​​na culinária, enlatados, transformados em bebidas. Depois de retirado da árvore, o fruto pode ser transportado e armazenado sem perder todas as qualidades por 3-5 dias. O amolecimento dos pêssegos ocorre gradativamente.

Qualidades de sabor

O sabor da fruta é memorável - depois de provar um pêssego uma vez, você com certeza vai querer cultivá-lo no campo. A polpa laranja-amarelada tem uma textura tenra, firme, moderadamente carnuda, fibrosa e muito suculenta. O sabor é dominado por uma doçura brilhante com notas de mel e um toque picante sutil de ácido. A casca da fruta não é rígida. O osso está muito mal separado da polpa.

Amadurecimento e frutificação

A variedade é caracterizada por um período de maturação médio. A primeira colheita pode ser esperada 3-4 anos após o plantio. Os frutos amadurecem gradualmente, por isso a fase de amadurecimento e o aparecimento dos frutos maduros podem demorar um pouco mais. O pêssego frutifica em massa a partir de meados de agosto.

Produção

O indicador de rendimento da variedade é bom - depende da região de crescimento. Nas regiões do sul, uma média de 30 kg de frutas doces podem ser retirados de 1 árvore por temporada, e na parte norte - 15-20 kg.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Esta espécie é parcialmente autofértil, portanto, para rendimento máximo, recomenda-se plantar árvores doadoras com períodos de floração semelhantes. O pessegueiro-polinizador Polar Bear é considerado o melhor em produtividade.

Crescendo e cuidando

O plantio de mudas é realizado na primavera - de março a maio, ou no outono - de setembro a novembro. As datas de plantio dependem do clima da região. Para o plantio, são adquiridas mudas de 1 a 2 anos com sistema radicular desenvolvido e até troncos, sobre os quais existem diversos ramos e botões.

A tecnologia agrícola consiste em procedimentos padrão - umedecimento, fertilização, remoção de galhos secos, soltura e cobertura morta do solo, prevenção de doenças e preparação para o inverno.

Recomenda-se regar a árvore 5-6 vezes durante a estação de crescimento - quanto mais velho for o pêssego, mais abundante será a rega.Os fertilizantes devem ser aplicados três vezes por estação - antes da estação de crescimento da primavera, no verão, quando os frutos amadurecem, no outono, ao cavar o solo. Antes do inverno, o tronco e os ramos são caiados, a zona do peri-caule é coberta com cobertura morta, o rizoma é isolado. A sancas é realizada nos primeiros 3 anos após o plantio e, posteriormente, a poda sanitária dos ramos é realizada anualmente.

Plantar um pessegueiro é um passo muito importante que estabelecerá as bases para uma produção abundante de frutas no futuro. Nesta fase, você deve escolher a muda certa, encontrar o local ideal, decidir sobre os vizinhos de cultura adequados e preparar uma cova.
A enxertia do pêssego acelera o período de frutificação, aumenta a resistência da cultura ao frio, ajuda a rejuvenescer a planta velha, ao mesmo tempo que mantém todas as qualidades varietais do rebento enxertado. Esta técnica agrotécnica permite cultivar pêssegos mesmo em regiões onde antes era impossível devido às condições climáticas e meteorológicas desfavoráveis.
Pêssegos são árvores bastante caprichosas, portanto, sem os devidos cuidados e poda oportuna, eles darão uma colheita fraca ou murcharão completamente. A formação de uma árvore, a poda de ramos doentes e desnecessários são aquelas manipulações importantes, graças às quais será possível não só preservar o pessegueiro, mas também torná-lo abundantemente frutífero.

Resistência à geada e a necessidade de abrigo

A resistência de inverno na cultura considerada frutífera é alta, porém a variedade não tolera geadas recorrentes da primavera - ocorre uma queda parcial das flores, o que reduz o número de ovários. Em regiões onde chega a -30 graus no inverno, não há necessidade de embrulhar a árvore, bastando uma boa cobertura morta com serragem ou folhas caídas. Em regiões com invernos rigorosos, você terá que embrulhar o tronco e os galhos com sacaria ou agrofibra.

Resistência a doenças e pragas

Um bom sistema imunológico é capaz de proteger a árvore do oídio e da folhagem encaracolada, mas a cultura ainda está exposta a algumas doenças. Na maioria das vezes, o pessegueiro sofre de clasterosporia e moniliose. Quanto à invasão de pragas, a mariposa, a cochonilha, o pulgão e a mariposa listrada são perigosas.

Cultivar um pêssego em seu site exigirá muito esforço e atenção. Afinal, essa árvore é muito delicada e suscetível a muitas doenças e pragas. Para reconhecer a tempo a doença e tomar as medidas cabíveis, vale a pena conhecer bem os sintomas das doenças e as peculiaridades da lesão do pêssego.

Requisitos de solo e condições climáticas

Para o plantio do pêssego, escolhe-se um local bem iluminado pelo sol, onde haja proteção de correntes de ar e ventos fortes. O local deve ser plano, limpo e com lençóis freáticos profundos. Solo fofo, fertilizado, respirável e úmido, dotado de índice de acidez neutro, será favorável ao crescimento e desenvolvimento. A árvore não gosta de sombra prolongada e excesso de umidade, sua estagnação.

Nos últimos anos, muitos jardineiros começaram a se envolver no cultivo de árvores exóticas em seus terrenos. A criação do pêssego de jardim também se tornou popular. Existem muitas maneiras de criar pessegueiros. O pêssego pode ser propagado por estacas, camadas de ar, você pode fazer crescer uma árvore a partir de uma pedra.
Características principais
Sinônimos de nomes
Grande hani
Compromisso
para consumo fresco, para enlatados
Rendimento médio
30 kg por árvore
Transportabilidade
Boa
Madeira
Tipo de crescimento
vigoroso
Altura da árvore, m
4
Fruta
Tamanho da fruta
médio e grande
Cor de fruta
amarelo com um blush carmesim brilhante
Forma de fruta
volta
Peso do fruto, g
até 300
Pubescência
Não
Cor da polpa
laranja amarelo
Polpa (consistência)
suculento, denso
Gosto
doce com um ligeiro azedume
Aroma
□ Gentil
Separabilidade do osso da polpa
não separa
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Resistência de inverno
Alto
Localização
sol, sombra parcial, sombra
Resistência a doenças e pragas
Alto
Resistente a ondulação
praticamente inalterado
Resistente ao oídio
praticamente inalterado
Maturação
Época de floração
abril
Período de frutificação
na primeira quinzena de agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pêssego
Pêssego Cisne Branco (White Lebedeva) Cisne Branco (White Lebedeva) Grande mel de pêssego Grande mel Pêssego Borgonha Borgonha Peach Vine Gold Vine Gold Veterano de pêssego Veterano Persik Vladimir Vladimir Pêssego de arbusto Voronezh Arbusto Voronezh Peach greensboro Greensboro Pêssego Donskoy resistente à geada Resistente à geada Donskoy Peach Golden Moscow Golden Moscou Peach Golden Triumph Triunfo de ouro Jubileu de Pêssego de Ouro Jubileu de Ouro Peach Cardinal Cardeal Pêssego de Kiev Kiev cedo Peach Collins Collins Pêssego Condor Condor Peach Kremlin Kremlin Peach Loiko-2 Loiko-2 Mel de pêssego Mel Nectarina Big Top Nectarina Big Top Fantasia Nectarina Fantasia Nectarina Peach Novoselkovsky Novoselkovsky Peach Embaixador da Paz Embaixador da paz Pêssego precoce e fofo Fofo cedo Peach Redhaven (Red Hill) Redhaven (Red Hill) Pêssego Saturno Saturno Morettini favorito de pêssego Morettini favorito Pêssego Fleming Fury Fleming Fury Peach Frost geada Campeão de pêssego Campeão
Todas as variedades de pêssego - 56 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário