- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Compromisso: para consumo fresco
- Resistência de inverno: Alto
- Peso do fruto, g: 90-120
- Sutura abdominal: profundo
- Cor de fruta: creme-esverdeado com ponto borrado e riscado rubor do carmesim brilhante ao carmim
- Pele : de espessura média, bastante firme, não pode ser removido do feto
- Aroma: há
- Escapes: rebentos anuais bastante grossos, vermelhos no lado iluminado e verde amarelado no lado sombreado, com entrenós curtos
- Flores: em forma de rosa, grande, com pétalas fortemente côncavas onduladas, rosa pálido
Belmondo é um dos melhores pêssegos de figo. Apesar da dificuldade de cuidado, muitos jardineiros preferem cultivar uma safra.
Descrição da variedade
A árvore é de tamanho médio, com copa extensa. Os rebentos têm entrenós encurtados. No lado ensolarado, os brotos são vermelhos, e no lado sombreado, são verde-amarelados.
Características da fruta
A cor principal dos pêssegos é o creme esverdeado. Em quase toda a superfície, os frutos apresentam um blush na forma de pontos agrupados e pinceladas de um carmim profundo ao carmim. As variedades de pêssego têm um aroma único.
A polpa fibrosa e suculenta, de cor creme clara, é recoberta por uma película bastante densa, de espessura média, com ligeira pubescência. Nos frutos maduros, o caroço está bem separado.
Os pêssegos são em forma de disco com sutura ventral profunda, o ápice do fruto é deprimido, com uma fossa de até 5 mm de profundidade. Os frutos são de tamanho médio, o peso varia de 90 a 120 g.
Qualidades de sabor
O pêssego de figo Belmondo tem um sabor mais intenso do que o das variedades redondas, pois devido ao formato do fruto, a casca fica mais próxima do caroço, o que prejudica o paladar. Afinal, a polpa mais saborosa das outras variedades fica junto ao osso, mas a variedade do figo não tem isso: um sabor rico se faz sentir em qualquer parte da fruta.
A polpa do pêssego é rica em açúcar (cerca de 12,63%), portanto, os frutos bem maduros são doces e picantes, com sabor a mel, quase nenhum ácido se sente neles (cerca de 0,18%). Na avaliação da degustação, a variedade Belmondo merece 4,6 pontos.
Amadurecimento e frutificação
O período de amadurecimento é definido como meio tardio. O amadurecimento dos frutos ocorre na primeira quinzena de agosto.
Produção
O rendimento das árvores maduras é alto. Eles são densamente cobertos por frutas bem espaçadas entre si.
Regiões em crescimento
Os territórios da China ocidental, Ucrânia, Ásia Central, Transcaucásia, regiões orientais do Tajiquistão, Turcomenistão e outras repúblicas asiáticas são favoráveis ao cultivo da variedade. Na Rússia, a variedade é cultivada nas regiões do sul.
Crescendo e cuidando
O cultivo envolve:
- regar e alimentar;
- poda sanitária anual com formação de copas;
- medidas preventivas de combate a pragas e doenças;
- proteção de mudas jovens contra o congelamento.
É necessário alimentar a planta já no plantio. A alimentação adicional é aplicada a partir do segundo ano. O enfeite de primavera consiste em fertilizantes de nitrogênio mineral e orgânico, e o enfeite de outono consiste em misturas de potássio e fósforo. Antes do inverno, o círculo do tronco deve ser isolado com esterco, sem tocar no tronco.
A poda em leque deve fornecer o máximo acesso dos raios solares aos frutos. O comprimento ideal dos ramos não é superior a 50 cm Os cortes são tratados com grama.
Pulverizar com sulfato de cobre a 1% o salvará de esporos de inverno e micélio. A pulverização é necessária 4 vezes: depois que a neve derrete, quando aparecem os botões, antes e depois da floração.
Resistência à geada e a necessidade de abrigo
Esta variedade apresenta alta robustez no inverno. A floração tardia dá aos botões de flores a liberdade de sofrer com as geadas da primavera. No entanto, é melhor isolar as mudas jovens, especialmente durante os invernos sem neve. Você pode usar agrofibra para isso.
Requisitos de solo e condições climáticas
Chernozem e argila são os melhores solos para esta variedade. É melhor plantar uma muda de pêssego no lado sul do jardim, onde há muito sol e não há vento. As árvores ou edifícios vizinhos não devem ser sombreados pelo pêssego.
Em climas quentes, as mudas são plantadas no outono e nas regiões mais frias na primavera.
Visão geral da revisão
Notam o alto rendimento da casta, um excelente sabor a sobremesa, que lembra o sabor da manga. É importante que os frutos corretamente removidos não rachem e tolerem bem o transporte.