Dicas para a seleção e uso de P.I.T.

Contente
  1. Martelo rotativo ou furadeira?
  2. Características dos modelos de marca
  3. Termos de uso

O arsenal de cada homem deve ter ferramentas para todas as ocasiões. Uma broca de martelo, ao contrário de uma broca, permite que você fure com rapidez e sem esforço até os materiais mais difíceis, como concreto ou tijolo. Portanto, junto com um martelo perfurador, mesmo grandes reparos em um apartamento ou no campo se tornarão simples e fáceis.

Martelo rotativo ou furadeira?

Muitos têm um kit de ferramentas em casa, que inclui um par de chaves inglesas ajustáveis, uma furadeira e uma chave de fenda. Uma broca é uma ferramenta muito leve, cuja principal tarefa é furar. Perfurar, não furar (ou seja, uma pequena amplitude de movimento) permite apenas fazer um furo. Esta opção é adequada para trabalhar com materiais macios como madeira ou fibra.

A furação com broca pode causar muitos incômodos: muitas vezes o furo começa a desmoronar e, às vezes, devido aos grandes esforços aplicados na ferramenta, as brocas quebram e ficam na parede. Além disso, o martelo perfurador produz um movimento para trás, que cria vibração e recuo muito forte. Isso geralmente leva ao deslizamento da broca do local de perfuração e danos à superfície perfurada.

A principal função da broca de martelo é cinzelar. A amplitude de movimento e a permeabilidade são maiores aqui, o que significa que a perfuração é melhor e mais rápida. Além disso, existe a função de desligar a rotação do mandril, ou seja, a broca não gira, apenas faz movimentos translacionais. Isso facilita a perfuração de trincheiras de fiação ou a remoção de ladrilhos e gesso desnecessários das paredes. Um exercício para tais ações não é categoricamente adequado.

Características dos modelos de marca

Os martelos rotativos da empresa P. I. T. ocupam uma das principais linhas na classificação de ferramentas elétricas. Desde 2012, a empresa utiliza a tecnologia de despejar a âncora com um composto, que evita o acúmulo de entulhos e poeira no interior da ferramenta. Os P. I. T. também são mais leves do que seus concorrentes, graças a seus metais de liga leve de alta resistência.

As perfuratrizes da marca se enquadram em duas categorias: vertical e horizontal. Vamos considerar cada grupo com mais detalhes.

Vertical

Essas perfuratrizes são caracterizadas por um arranjo de motor vertical. Por outro lado, também são chamados de martelos rotativos com motor em forma de L. Essa unidade é mais pesada, mais difícil de operar e requer uma manutenção mais cuidadosa (é necessária uma lubrificação frequente e abundante das peças do mecanismo).

Esses dispositivos são adorados por construtores profissionais, pois são mais confiáveis ​​com uso prolongado. Além disso, o motor L tem o torque mais alto e, graças ao resfriamento a ar, a ferramenta não sobreaquece com o uso prolongado. Na maioria das vezes, essas ferramentas são usadas para perfuração vertical, ou seja, pisos, tetos. A massa de toda a unidade é direcionada para um lado, tornando a perfuração mais fácil e rápida.

Os contras de uma perfuratriz vertical são insignificantes. Uma vez que se trata, em sua maioria, de ferramentas profissionais, não têm função de furação. Na verdade, não há necessidade, pois os construtores utilizam ferramentas diferentes para cada tipo de obra. O custo inflacionado também é compreensível - tudo o que se destina a realizar uma grande quantidade de trabalho será mais pesado e mais massivo por muito tempo. Conseqüentemente, esses modelos são mais confiáveis ​​e mais caros.

Os perfuradores verticais P. I. T. incluem os modelos RVN32-C2 e RVN26-C3. RVN32-C2 - instrumento de sete quilogramas com três modos. Adequado para madeira, pedra e aço. Potência - 1.500 W, e a frequência máxima de batidas por minuto - 4350. O nível de ruído não excede 93 dB.РВН26-С3 já pesa menos (cerca de 6 kg). Também possui três modos e é adequado para os mesmos tipos de superfícies. Sua potência é menor - 1200 W, e a frequência máxima de impacto é quase igual ao modelo anterior e atinge 4250. O nível de ruído é 91 dB.

Horizontal

Essas perfuratrizes possuem um motor localizado paralelo ao eixo de perfuração. Esta categoria inclui todos os modelos domésticos (domésticos). Eles não têm tanta potência, são mais leves, mais fáceis de operar e manter. São ideais para a instalação de fachadas, drywall e, em geral, tudo relacionado à instalação vertical. A principal desvantagem de tais modelos é a falta de elementos de refrigeração. Inicialmente, essas ferramentas não eram destinadas a longo prazo, mas apenas para pequenas tarefas domésticas, portanto, o superaquecimento não era esperado. Com o uso prolongado, certifique-se de que o mecanismo não sobreaqueça, desligue-o a tempo e deixe-o esfriar.

RVN20-D, RVN20-C, RVN24-D, RVN24-C1, RVN24-C, RVN26-C2, RVN26-C3, RVN28-C1, RVN28-C, RVN32-C2 - modelos de perfuratrizes horizontais de P. I. T. Todos eles possuem uma caixa, lubrificante, limitador e uma alça adicional muito ergonômica, graças à qual a perfuração horizontal se torna mais fácil. RVN20-D, RVN20-C - as primeiras perfurantes simples e leves da linha. A modificação D difere de C pela força de impacto e o número máximo de revoluções por minuto, e a força é maior na modificação D e as rpm - em C. O custo médio dos modelos é de 2.500 rublos.

A diferença entre RVN24-C, RVN24-C1, RVN24-D também é pequena. A última modificação tem um conjunto mais amplo: não se trata apenas de uma caixa e graxa, mas também de 4 brocas de várias configurações. O preço médio é de 3.500 rublos. Além dos modelos RVN26-C2, RVN26-C3, também existem C1, C4 e C5, mas eles não são tão populares quanto as duas primeiras modificações. Esses instrumentos já são mais amadores-profissionais. Eles aumentaram os indicadores de peso, energia de impacto e potência. O preço por eles é correspondentemente mais alto. O conjunto inclui brocas e cinzéis.

RVN28-S e RVN28-C1 são exatamente os mesmos modelos. A única diferença reside na maior perfeição do modelo C1 em termos de consumo de energia, velocidade e energia de impacto. Se o RVN28-S custar cerca de 3.000 rublos, o melhorado será mil rublos mais caro. RVN32-C2 - o modelo mais “cool” e profissional da linha de martelos rotativos.

Devido ao seu maior peso (até 8 kg), possui uma função de amortecimento de vibrações. Esta é a única perfuratriz profissional P. I. T. com motor horizontal.

O feedback do cliente sugere que a manufatura chinesa nem sempre é ruim. As ferramentas desta marca são de grande qualidade e servem os seus proprietários há muitos anos. Quebras ocorrem, mas principalmente devido ao armazenamento ou uso impróprio.

Termos de uso

  • Verifique as fontes de alimentação, elas devem ser de 220 V.
  • Certifique-se de que o instrumento esteja desligado antes de conectá-lo. Caso contrário, a unidade começará a girar espontaneamente - isso é perigoso.
  • Insira a broca, prenda-a com segurança.
  • Antes de iniciar o trabalho, certifique-se de que não haja cabos elétricos, canos ou outras obstruções expostas nas proximidades.

Se você estiver usando um cabo de extensão, verifique o corte transversal do cabo e certifique-se de que nenhum estranho esteja perto do cabo de extensão durante a operação.

No próximo vídeo você encontrará uma visão geral do P.I.T. P22401.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário