Martelos rotativos AEG: características, tipos e dicas para a escolha

Martelos rotativos AEG: características, tipos e dicas para a escolha
  1. Versões específicas
  2. Como escolher?
  3. Como reparar?

Os martelos rotativos AEG são de alta qualidade e podem ser usados ​​por muito tempo. A empresa alemã oferece vários modelos que são projetados para resolver certas tarefas específicas. A escolha entre eles é bastante difícil se você não conhece algumas das sutilezas.

Versões específicas

Entre as modificações da bateria com fixação de acessórios adicionais de acordo com o sistema SDS +, destaca-se o modelo 18v BBH18. O próprio corpo do martelo perfurador lembra a letra latina L. Ajudará a fazer furos de até 2,4 cm de tamanho mesmo em uma superfície de concreto.A energia de cada impacto é suficiente para que o dispositivo funcione com alto desempenho. Uma vez que o dispositivo tem a opção de suspender a torção, você também pode abrir paredes com ele.

O modo sem impacto é valioso na usinagem de estruturas de metal ou madeira. O próprio corpo, feito de aço resistente, é quase indestrutível. E a embreagem oferece proteção adicional aos componentes internos. Ao mesmo tempo, protege o usuário. A bateria é fabricada com tecnologia especial para reduzir o risco de sobrecarga.

O BBH 12 é merecidamente considerado um modelo de bateria interessante.O dispositivo é capaz de fazer furos com um diâmetro de até 1,3 cm. Como no caso anterior, é fornecido um modo de choque para trabalhos normais com madeira e metal. Além disso, há um adaptador para bits e um indicador de carga da bateria. A massa do martelo perfurador é de 2 kg e durante o funcionamento emite um ruído de 80 dB. Isso significa que é simplesmente erupção cutânea usar o dispositivo sem protetores de ouvido.

Quando você precisa do aparelho mais conveniente e eficiente, deve dar preferência ao modelo KH 24 IE. É uma furadeira de martelo reversível de 3 modos, capaz de fazer furos de 1,3 cm (no aço para ferramentas) a 3 cm (na maioria dos tipos de madeira). Além da embreagem, o usuário é protegido por um par de alças antiderrapantes. O mandril SDS + foi projetado de forma que as trocas de ferramentas sejam fáceis. O perfurador é apreciado pelos consumidores como um dispositivo sólido que lhes permite resolver com segurança a maioria das tarefas.

Como escolher?

Para entrar em contato com serviços especializados para reparos o mais raramente possível, é necessário, desde o início, escolher exatamente a furadeira que atenda aos requisitos específicos. Não há segredos especiais para artesãos experientes, mas, afinal, nem todos são artesãos experientes. A classificação mais importante das máquinas de perfuração é de acordo com o número de modos que possuem. Os dispositivos monomodo não têm uso específico na vida cotidiana, eles são necessários principalmente por profissionais para resolver uma gama restrita de tarefas.

Ao mesmo tempo, a técnica lida com as próprias tarefas de maneira brilhante.

Os modelos de dois modos combinam a perfuração com martelo com a perfuração convencional ou cinzelamento. Bem, os dispositivos de três modos têm um máximo de possibilidades. Tendo lidado com o número de funções usadas, você precisa prestar atenção ao nível de potência e força. Esses números não devem ser confundidos porque a força do impacto nunca absorve toda a potência consumida. A lei da conservação de energia exclui a criação de dispositivos onde toda a corrente passaria sem perda para o movimento da parte funcional da ferramenta.

Mas a força de perfuração e a força estão intimamente relacionadas. Se houver mais de um indicador, então o outro também é mais, você não deve persegui-los mais uma vez, porque um dispositivo "mais forte" é sempre mais pesado. Em casa, não apenas uma furadeira de martelo leve é ​​preferível.É desejável que seu cartucho também seja fixado ou removido sem chave. Sim, isso é um pouco menos confiável, mas a economia de tempo justifica a diferença. Para não mergulhar na selva técnica e física distante, listamos vários critérios que um perfurador doméstico deve atender:

  • potência não inferior a 600 e não superior a 900 W (é este corredor que é ideal na opinião da maioria dos especialistas);

  • força de impacto de 1,2 J, mas não superior a 2,2 J (mesmo assim, você não terá que quebrar paredes de concreto armado novamente);

  • a presença de todos os três modos principais (uma vez que não se sabe de antemão o que terá de ser enfrentado);

  • ajuste da frequência de torção (para que diferentes superfícies possam ser processadas);

  • uma luva que protege contra o bloqueio da broca ou broca.

Como reparar?

Mesmo que a marca AEG azul esteja colada no dispositivo, isso não dá uma garantia total de que não irá quebrar. Os problemas podem afetar os componentes mecânicos e elétricos da perfuratriz. Ambos são organizados da mesma maneira que em uma furadeira elétrica. Mas há uma diferença no método de transmissão do esforço. Enquanto os fabricantes de perfuratrizes preferem equipá-los com um par de engrenagens, os fabricantes de perfuratrizes usam uma caixa de engrenagens de formato completo. Independentemente do que exatamente quebrou, a primeira coisa a fazer é limpar a parte externa da caixa. Então a contaminação não entrará. Um fluxo de trabalho típico é o seguinte:

  • abrindo o caso;

  • lavagem de peças;

  • inspeção visual cuidadosa;

  • substituição de peças problemáticas;

  • se necessário, cubra-os com a graxa especificada no manual de instruções.

Quando a broca de percussão não deseja estar na posição de trabalho, não há necessidade de abrir a caixa. Basta limpar o cartucho da sujeira. Se isso não ajudar, ele terá que ser alterado. Porém, em caso de falha no switch, ainda será necessário desmontar o dispositivo. Mas você pode encontrar o problema mesmo sem entrar em contato com especialistas.

Digamos que um perfurador simplesmente não funcione. O primeiro passo sempre deve ser verificar a presença de corrente na rede. Mesmo se houver um, é útil verificar a integridade do fio de alimentação. Para modelos de bateria, recomenda-se verificar a carga da bateria e a qualidade dos contatos.

Você pode verificar se a corrente está fluindo usando um testador.

Às vezes, o martelo perfurador não funciona simplesmente por causa dos contatos oxidados do botão de partida. Você pode dar uma olhada neles abrindo a tampa traseira. Mesmo que não haja sinais visíveis de oxidação, o testador dirá a palavra final. Os contatos nem precisam ser limpos. Muito mais correto mudar todo o soco.

As escovas do motor elétrico podem ser substituídas manualmente. Mas a armadura não permite tal tratamento, como o estator e outras partes do motor. Somente especialistas qualificados devem trabalhar com ele. Se o regulador de velocidade quebrar, é melhor trocá-lo totalmente.

As tentativas de consertar algo sem substituição são ineficazes.

Uma visão geral do martelo perfurador sem fio AEG BBH 18 é apresentada no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário