Com o que você pode plantar pimentas em uma estufa?
A pimenta é uma cultura popular entre os jardineiros domésticos. No entanto, infelizmente, a maioria dos jardineiros tem que fazer uma escolha a favor de certas plantas quando se trata de organizar seu plantio. Vale a pena considerar com mais detalhes o que você pode e não pode plantar pimenta em uma estufa de policarbonato.
Compatibilidade pepino
Pepinos são vizinhos neutros de pimentões ou outros pimentões. Com o crescimento da cultura, ela não causará nenhum dano e não se tornará portadora de doenças perigosas. Além disso, os pepinos não competem com as pimentas para obter nutrientes para um crescimento ativo.
A única desvantagem de plantar pimentas ao lado de pepinos é a alta umidade, que é exigida pelo segundo, mas o primeiro não pode tolerar isso. Portanto, é muito difícil criar condições ideais que satisfaçam ambas as culturas ao mesmo tempo.
A melhor solução é plantar os pimentões à distância dos pepinos, se possível.
Ao plantar plantas nas proximidades, você deve cuidar da rega e fertilização em tempo hábil. Regularmente, pimentas e pepinos precisam ser tratados com fungicidas para prevenir o desenvolvimento de doenças.
Bairro com tomate
Os tomates, assim como as pimentas, são classificados como sombras, então ambas as culturas são parentes próximas. Os jardineiros observam a possibilidade de plantar plantas próximas umas das outras. A desvantagem dessa decisão é o alto risco de desenvolver as mesmas doenças ou atrair o mesmo tipo de insetos.
Alguns jardineiros são categoricamente contra essa decisão. Os jardineiros estão confiantes de que ambas as plantas lutarão por nutrientes e luz solar. Como resultado, os caules das safras se esticarão e a colheita será escassa.
Ao escolher esse bairro, é recomendável iniciar o plantio no início da primavera: no final de fevereiro ou início de março. Nesse caso, as sementes devem ser colocadas em um padrão xadrez. Esta solução permitirá:
-
distribuir os raios de sol entre as variedades;
-
acelerar o crescimento dos brotos;
-
reduzir o risco de infestação de pragas.
Na estufa, você pode cultivar vários tipos de plantas, se você abordar a solução deste problema com antecedência.
Pimentas são compatíveis com berinjela?
Muitos argumentam que a berinjela pode e deve ser plantada ao lado da pimenta. Argumentos:
-
ambas as safras têm o mesmo período de amadurecimento;
-
as plantas precisam do mesmo tipo de condições para crescimento ativo e frutificação;
-
o plantio de sementes de ambas as culturas ocorre em conjunto.
Se a estufa tiver espaço suficiente para várias plantações, você pode plantar berinjelas com segurança perto dos pimentões. Para conseguir uma colheita de alta qualidade, recomenda-se ventilar regularmente a área. Se isso não for previsto, a berinjela começará a doer rapidamente e então irá para a pimenta.
Recomenda-se plantar berinjelas em uma versão quadrada de mudas. Inicialmente, quando cultivado em estufa, o pepino desenvolverá as pontas ao longo da grade para cima, o que bloqueará o acesso aos raios solares.
O que mais você pode plantar?
A pimenta é uma planta exigente para crescer e cuidar que não faz amizade com proprietários com memória fraca. Portanto, é importante não só escolher o local certo para o plantio, mas também cercar a planta de vizinhos agradáveis. Regras básicas para a escolha de outras culturas.
-
As mudas devem crescer no mesmo microclima. Isso significa que os vizinhos da pimenta devem ter requisitos semelhantes de luz, umidade, temperatura e outros fatores.Se uma planta precisa de muito sol e a outra precisa de muita rega, não funcionará cultivá-las nas proximidades.
-
As plantas não precisam competir por nutrientes. Recomenda-se plantar próximo a plantações que precisam de diferentes fertilizantes, vitaminas e microelementos para o crescimento e frutificação.
-
Se a pimenta for escolhida como cultura principal, ela é plantada no centro da estufa. O resto das plantas são adjacentes às bordas.
-
As colheitas podem ser polinizadas. Por exemplo, se duas pimentas crescerem nas proximidades: amarga e doce, os frutos de ambas terão amargor.
-
Culturas que adoram luz e sombra podem ser plantadas nas proximidades. Então as plantas funcionarão em simbiose.
O plantio misto em uma estufa é uma solução ótima apenas se não houver espaço suficiente no jardim, e mesmo parte das plantações não podem ser abandonadas. No entanto, antes de plantar, deve-se ter em mente que algumas plantas precisam de muito sol, outras sofrem os efeitos de certos insetos ou doenças.
Ao cultivar pimentas ao ar livre ou em uma estufa próxima, você pode plantar os seguintes vegetais:
-
cebola;
-
alho;
-
tomate;
-
salada;
-
manjericão;
-
abobrinha;
-
cenoura;
-
milho.
Fazer uma cama comum envolve colocar pimentas a uma distância de 40-50 cm de uma cultura de uma variedade ou tipo diferente. Se as ervas forem planejadas para o plantio, elas podem ser colocadas nas laterais do jardim.
Na ausência de grandes áreas no local, o proprietário não tem escolha a não ser usar a estufa e delimitar corretamente o espaço.
Por exemplo, você pode usar um filme que é colocado verticalmente do solo ao topo da estrutura. Esta solução:
-
organiza seu próprio regime climático em cada local;
-
irá acelerar o crescimento das safras de acordo com as recomendações fornecidas de acordo com GOST.
Esta técnica é considerada ótima. E também dividir as culturas entre si vai acabar cavando os canteiros.
O que não pode ser cultivado nas proximidades?
Várias plantas não são adequadas como vizinhas para a pimenta.
-
Funcho. A cultura retirará componentes nutricionais da pimenta, o que levará à rápida morte da planta.
-
Aneto. A planta protege o sol, por isso existe uma grande probabilidade de aparecimento de insetos nas folhas e no caule da cultura principal.
-
Ervilhas, feijão e feijão. Eles suprimem o desenvolvimento da pimenta no solo, e também usam a planta como suporte.
-
Variedades picantes. Não compre pimenta vermelha ou qualquer outro produto.
Com uma abordagem competente na seleção e plantio das safras, será possível garantir um alto rendimento da pimenta e um baixo risco de morbidade. Plantar morangos e pimentas nas proximidades não afetará a produção.
O cultivo de pimenta com outras culturas é possível se você souber da compatibilidade das duas culturas. Só assim é possível obter uma colheita de qualidade com ambas as variedades.
O comentário foi enviado com sucesso.