Como os pimentões podem ser amarrados em uma estufa?

Contente
  1. A necessidade de um procedimento
  2. Métodos de liga
  3. Dicas úteis

O pimentão é uma das hortaliças mais populares. Quando cultivado em uma estufa, a amarração é usada hoje. Como isso é relevante e como amarrar um vegetal corretamente, continue lendo.

A necessidade de um procedimento

Amarrar um vegetal em crescimento é uma das etapas-chave para sair. Nesse sentido, a pimenta não é exceção. Uma liga é usada para fixar as hastes. A pimenta tem estrutura vertical: dependendo da variedade, o comprimento do caule pode chegar a 1,5 m. A parte inferior do tronco acima do solo é bastante rígida. No entanto, a parte superior sob o peso dos frutos em maturação pode não suportar a carga de peso. Para que não se quebre, recorrem a amarrar o talo. Esta é uma medida para evitar a deformação da planta. Acontece que arbustos longos, incapazes de suportar o peso da fruta, se curvam.

Amarrar pimentões em uma estufa de policarbonato é necessário para proporcionar a circulação correta de nutrientes benéficos. Isso acontece melhor quando a haste está vertical. Muitos moradores de verão têm certeza de que a liga resolve a questão do aumento da produtividade e é uma das obras agrícolas importantes. No entanto, não é necessário para todas as variedades de pimenta.

Por exemplo, não é necessário se os pimentões de baixo crescimento forem cultivados na estufa. Seu caule forte e bem desenvolvido pode suportar o peso de pequenos frutos sem entortar ou quebrar. Como regra, esses arbustos têm poucos frutos. A liga é necessária para pimentas altas ou híbridas.

Na maioria das vezes, cerca de 15-25 frutas são amarradas em cada arbusto. Nesses casos, a fixação da haste é uma medida necessária. Além dela, às vezes é preciso criar apoios e frutos adicionais.

Amarrar melhora o microclima das plantas com efeito de estufa. Aumenta a transmissão de luz entre os arbustos. Melhora a circulação do ar, facilita o cuidado da colheita, incluindo soltar, amontoar, regar e alimentar.

Métodos de liga

A amarração correta de uma plantação de hortaliças envolve uma série de nuances. O caule deve ser amarrado de maneira que a posição natural seja preservada. Portanto, a liga deve ser predominantemente vertical. Devido a isso, flexão e quebra da haste são excluídos. Eles consertam no momento em que a muda ficou mais forte após o transplante e ainda não entrou na fase de frutificação. Alguém é guiado por como o arbusto começa a se inclinar para o lado. Normalmente os caules são amarrados quando o arbusto atinge os 35-40 cm. A liga depende da variedade e do número de pincéis. Como regra, eles tentam amarrar com segurança cada talo de pimenta.

O princípio básico de uma liga é ser presa a cordas. Para fazer isso, uma barra transversal é instalada nas bordas das cristas ou um fio de jardim (corda) é amarrado, ao qual outras cordas serão presas no futuro. Na base de cada arbusto, um laço é feito de corda. Para isso, utiliza-se fio ou material fibroso especial. O nó na dobradiça não deve ser apertado. Tudo deve ser feito para que, se necessário, seja enfraquecido. Em seguida, a corda é puxada, entrelaçando frouxamente o caule da planta. É fixado na barra transversal superior para que a corda não fique flácida. Ao mesmo tempo, uma forte tensão é inaceitável.

Em estufas de policarbonato, não é necessário instalar suportes e travessas. Neste caso, o empate é realizado sem estacas.O fio ou fio é fixado no topo da estufa às ripas da estrutura da estufa. A liga em V é semelhante à tradicional. Sua única diferença é o uso de duas cordas para uma bucha (separadas para cada haste e colocadas em uma corda horizontal de igual passo).

Técnica conveniente e de orçamento rápido - uma liga para estacas e hastes. Para isso, uma coluna de suporte é fixada perto de cada haste principal, à qual uma bucha é amarrada com náilon ou fitas têxteis. Ambos os materiais são inofensivos para as plantas, podem ser removidos rapidamente quando desnecessários e podem ser reaproveitados no próximo ano. Você precisa amarrar os caules corretamente, fixando os crescimentos com fios fortes.

Os brotos fracos não são tocados para que possam ganhar força. Durante a liga, não se deve esquecer a formação dos pimentos. É importante remover atempadamente os rebentos que crescem dentro dos arbustos.

Uma maneira popular de criar suporte é usar pinos de metal e arame. Para tal liga, pegue um alfinete com um gancho na ponta e coloque-o perto do arbusto. Corte um pequeno pedaço do fio (fio de alumínio de montagem), dobre-o na ponta, fazendo um gancho. Depois disso, cada galho é suspenso por um arame, criando um suporte para todas as frutas. Com esta técnica, você pode manter os ramos superiores.

Ganchos de arame e fio podem ser usados ​​para a liga. Alguém usa eletrodos velhos e desnecessários para esses fins. Na ausência de eletrodos, você pode pegar tábuas pesadas, barras, tijolos. Com esta técnica de liga, o próprio caule não é amarrado. A corda é amarrada em um gancho, amarrado à barra superior com um nó móvel para ajuste posterior da tensão. A estaca é presa ao lado do arbusto, puxando levemente a corda e envolvendo o topo em 1 círculo. Você pode apertar a corda conforme o arbusto cresce e os frutos se formam. Então a carga será maior.

Esta liga é fácil de rastrear quando formada em 1 haste. Ao formar um arbusto em 2 hastes, basta colocar outra corda na estaca, empurrando-a para cima na barra. A técnica é boa para os casos em que a divisão do caule é maior do que o normal. Nesse caso, na hora de colher os frutos, o arbusto simplesmente não aguenta o aumento de massa. Se o arbusto for formado em 3 hastes, você pode aumentar o número de estacas em uma muda.

Dicas úteis

A liga oportuna de pimentas na estufa permitirá que você obtenha um alto rendimento de frutas carnudas selecionadas. Deve ser realizado respeitando todas as normas da tecnologia agrícola, pois disso depende a saúde dos arbustos. Ao escolher um esquema de liga específico, eles são guiados pela conveniência da tecnologia e por suas próprias preferências. O tipo de fixação mais popular é considerado a amarração de acordo com o princípio de uma treliça horizontal. Nesse caso, a corda ou arame é puxado para baixo do telhado e as cordas que se enrolam nos arbustos já descem deles. A vantagem da técnica são os conjuntos deslizantes, que permitem uma mudança no nível de fixação.

Ao escolher uma liga com estacas, você precisa afiar seu fundo. Com canteiros longos, apenas algumas estacas são cravadas no comprimento, puxando uma corda entre eles para amarrar os arbustos pelos caules. Você precisa prender a corda ao caule com cuidado, sem apertar ou danificar o tronco. A melhor maneira de amarrar é com um nó em oito. É inofensivo para amarrar e é fácil de desamarrar. A liga é usada para plantas saudáveis.

Para não danificar o sistema radicular das plantas ao usar a técnica com estacas, elas são colocadas alguns centímetros mais longe do caule principal. Essa técnica às vezes é usada ao plantar mudas crescidas demais.

Ocasionalmente, eles também recorrem a uma liga circular. É adequado para espalhar arbustos e envolve prender todas as escovas a um pino.

Após a colheita, todas as estruturas de liga são desmontadas e processadas, colhidas até o próximo ano.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário