Como beliscar pimentas corretamente?
Se você planeja cultivar pimentas em sua casa de campo, deve se lembrar de algumas regras importantes para cuidar dessa planta. Um lugar importante neste caso é ocupado pelo procedimento de pinçamento. Hoje falaremos sobre como fazer corretamente, em que horários é melhor fazê-lo.
A necessidade de um procedimento
Pinçar é um procedimento que remove as pontas. É considerada uma das etapas da formação do arbusto, junto com o pinçamento e poda das folhas inferiores.
A pimenta deve ser pinçada para fins específicos.
- Restringindo o crescimento e desenvolvimento de novos ramos que podem crescer muito. Eles vão puxar todos os nutrientes do solo, o que acaba levando ao aparecimento de pequenos frutos.
- Melhorar a iluminação e ventilação das plantas... Todas as partes dos arbustos receberão a quantidade necessária de luz, a condensação não se acumulará no interior, o que pode levar à queda dos ovários, amarelecimento das placas foliares, perda ou redução do rendimento.
- Estimulação do amadurecimento dos frutos, aumento da produtividade.
Graças a este tratamento, o crescimento da vegetação é suspenso para cima e o crescimento dos enteados é ativado, o que dá às plantas uma forma esférica.
Os agrônomos observam que a necessidade de pinçar dependerá muito das características de uma variedade em particular, bem como das condições climáticas. Precipitações excessivas, aliadas a temperaturas elevadas, tornam o procedimento de pinçamento obrigatório.
As variedades de pimenta de crescimento forte precisam, antes de mais nada, desse processamento. Os arbustos de tais variedades podem atingir uma altura de 2-3 metros, eles se distinguem por uma massa verde bastante poderosa e exuberante. Sem formação, eles crescerão e se desenvolverão mal. Esses tipos incluem, incluindo variedades "Milagre de laranja", "Comerciante", "Contramestre".
Além disso, deve-se ter em mente que todas as variedades de pimentão podem ser divididas em dois grandes grupos.
- Indeterminado... Eles precisarão de tratamento para limitar o crescimento da vegetação para melhor ventilação.
- Determinante... Não precisam da obrigatoriedade da formação de um arbusto, obedecendo a todas as regras de plantio e cultivo, poderão crescer e frutificar mesmo sem beliscar.
Com o espessamento excessivo das plantações de pimentas determinantes, o procedimento fica ainda melhor de realizar. Fornecerá acesso a ar e luz solar para a vegetação.
Se você não beliscar, isso pode levar a consequências negativas.
- Fraco desenvolvimento da raiz em pimentascomo resultado, o arbusto receberá muito pouco dos nutrientes necessários.
- Níveis de rendimento reduzidos... Na área dos entrenós, novos brotos começarão a aparecer, nos quais aparecerão outros ovários.
- Acúmulo excessivo de massa verde... Isso se aplica a variedades altas. Como resultado, os arbustos ficam muito fortes e grandes, mas os frutos ao mesmo tempo se tornam muito pequenos, com paredes finas.
- O desenvolvimento de várias doenças. Ao se formar, as plantas crescerão fortemente em todas as direções, ficarão muito apertadas, isso fará com que a cultura comece a doer.
Se você comprou sementes de pimenta, deve ler as informações da embalagem detalhadamente. Freqüentemente, o fabricante indica se é necessário apertar ou não.
Freqüentemente, os jardineiros beliscam as mudas. Isso permite que você alcance o rendimento máximo no futuro. E também o procedimento vai estimular o desenvolvimento e crescimento dos enteados laterais, evita o aparecimento de flores muito cedo após o plantio no solo. Como resultado, arbustos fortes e fortes crescem com um número suficiente de ovários, que gradualmente se transformam em frutos maduros.
Cronometragem
O procedimento deve ser realizado apenas durante determinados períodos. A primeira pinçada é realizada quando 5-7 pequenas folhas aparecem na planta... Como regra, nessa época, a vegetação atinge uma altura de cerca de 10-15 centímetros.
Além disso, o procedimento é realizado durante toda a estação de crescimento. E não importa onde exatamente a cultura é cultivada, em campo aberto ou em uma estufa, uma estufa.
Tecnologia
A seguir, veremos mais de perto como apertar corretamente os pimentões, passo a passo. O primeiro a ganhar força na cultura é uma grande fuga. Os ramos só começarão a se desenvolver quando atingir o comprimento de 25-30 cm .O caule da raiz precisará ser cortado com cuidado, ao mesmo tempo que se retira aproximadamente 4-5 cm de comprimento.
Depois disso, os brotos em excesso são removidos. Esta será a segunda etapa do procedimento. Para eventualmente obter uma colheita abundante e saudável, são seleccionados os rebentos mais fortes e maiores (3-4 pedaços) e todos os restantes são pinçados.
Durante o terceiro estágio, as partes não férteis são removidas. Isso é feito somente após a formação dos ovários. Para a vegetação, essas partes serão completamente inúteis.
Eles simplesmente pegam os nutrientes para si próprios.
Quando o quarto estágio é realizado, os ramos do esqueleto são removidos. O procedimento é realizado somente após a formação dos pequenos frutos. Isso melhorará significativamente o crescimento da vegetação, além de facilitar o amadurecimento mais rápido dos frutos.
Depois disso, a pinça deverá ser realizada apenas conforme necessário. Nesse caso, você precisa se concentrar nos ovários e nas taxas de crescimento da cultura. O topo da pimenta é podado uma vez a cada duas semanas na primavera e durante todo o verão. No outono, é melhor realizar o procedimento apenas uma vez por mês.
Usando esta tecnologia, o pinçamento ocorre tanto em campo aberto quanto na estufa. Mas deve-se ter em mente que neste último caso, tais procedimentos podem ser realizados com maior frequência, visto que há uma quantidade limitada de espaço nas estruturas das estufas, portanto, muitas vezes é possível observar um espessamento excessivo dos plantios, que apresenta um efeito negativo sobre o estado das mudas.... Para diminuir um pouco as filas, também se utiliza a pinça.
Dicas úteis
Existem algumas dicas importantes que você deve ter em mente ao beliscar pimentas. Muitos jardineiros experientes aconselham realizar esses procedimentos apenas com tempo claro, sem chuva e vento. No entanto, não deve estar muito ensolarado.
Lembre-se de que o processamento é feito exclusivamente em plantas saudáveis. Culturas doentes ou danificadas podem não resistir e simplesmente morrer. A formação deve ser realizada com uma faca afiada e bem afiada ou tesoura de jardim. Neste caso, a ferramenta selecionada é pré-tratada com um desinfetante para não infectar a pimenta com nada. Para desinfecção, você pode usar soluções contendo cloro ou álcool.
Todas as partes remotas dos arbustos são retiradas imediatamente do local, recomenda-se queimá-las. Não se esqueça de que é estritamente proibido remover todos os brotos desnecessários de uma vez.
Caso contrário, a vegetação começará a murchar rapidamente e, em seguida, simplesmente morrerá.
A pinça não é realizada imediatamente após rega abundante, porque vários organismos prejudiciais e agentes infecciosos podem ser encontrados em plantas molhadas... Depois de concluído o procedimento, a rega não é realizada por mais alguns dias para que possam se recuperar mais rapidamente.
Todos os locais de cortes que surgiram após pinçamento são recomendados para serem tratados com desinfetantes. Às vezes, o carvão ativado triturado é usado para essa finalidade.Existem também medicamentos especiais que podem ser adquiridos em lojas especializadas. Se a desinfecção não for feita, pode levar à infecção do arbusto.
Se você planeja obter sementes de variedades no futuro, não precisa cortar o botão da raiz. A fruta que amadurece deve ser deixada até que esteja totalmente madura.
O comentário foi enviado com sucesso.