Como podem os pimentões ser amarrados?
Se você planeja plantar pimenta em sua casa de verão, deve se lembrar que existem muitas nuances no cuidado com esta cultura. A liga das plantas merece atenção especial.
A necessidade de um procedimento
Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário. Em média, um arbusto de pimenta pode ter até 1 m de comprimento, existem variedades cujo comprimento pode chegar a 1,5 m.
Sem esse procedimento, os caules mais fracos podem dobrar e quebrar gravemente.... Assim que a haste começar a se desviar para o lado sob o peso, ela deve ser consertada. Na maioria das vezes, nessa época, a vegetação atinge uma altura de apenas 45-50 centímetros.
Além disso, o suporte adicional ajudará a proteger a cultura de rajadas de vento, o que é especialmente importante para plantações jovens.
Liga de efeito estufa
Para começar, considere como amarrar pimentas de maneira correta e rápida em estufas e estruturas de estufas. O método mais comum de proteger tal cultura em condições de estufa é uma treliça horizontal, com este método, sob o telhado de edifícios, uma corda é firmemente fixada com fio ou arame forte.
Em seguida, fios fortes e grossos são amarrados ao material esticado na linha de cada planta. Além disso, isso deve ser feito para que o nó fique um pouco frouxo, o fio deve se mover facilmente... Isso permitirá alterar o nível dos fixadores durante o crescimento da pimenta.
As cordas são amarradas às hastes principais das plantas, logo abaixo do garfo. Isso vai consertar outras hastes também. Os nódulos na pimenta não devem ser muito rígidos porque o caule vai crescer à medida que cresce. Um aperto excessivamente forte pode simplesmente quebrá-lo.
Deve ser lembrado que a atadura de pimentões em uma estufa só pode ser realizada após cobertura morta e amontoa.
Métodos de terreno aberto
As culturas que crescem ao ar livre em solo aberto também precisam de uma liga. No entanto, existem várias maneiras de realizar esse procedimento. A opção mais simples é o método peg. Seu comprimento deve ser de cerca de 1,5-1,7 m.
A parte inferior das cavilhas é pré-afiada. Isso é feito para fornecer uma fixação mais forte no solo. Posteriormente, esses suportes são cravados no solo. Neste caso, é necessário deixar espaço livre entre eles para que possam suportar a massa de pimentões.
Em uma cama de pequeno comprimento, geralmente são instalados 2 pinos (um em cada extremidade). Se os canteiros forem muito longos, é melhor instalar outro suporte adicional no meio para garantir uma fixação estável da vegetação.
Além disso, um prego pode ser cravado na parte superior das cavilhas. Isso é feito para fixar o fio de maneira fácil e conveniente. A corda é puxada o mais firmemente possível de um suporte para outro.
A linha de corda deve passar estritamente acima dos arbustos de pimenta localizados abaixo. Em seguida, você deve verificar se a estrutura é suficientemente confiável e estável.... Depois disso, você precisa cortar o fio e prender os segmentos resultantes ao cabo principal.
Como resultado, o segmento com uma extremidade será fixado na corda previamente esticada, e com a outra extremidade - no meio da haste. A cultura deve ser amarrada com o máximo cuidado e cuidado possível para não quebrar as plantas. Na maioria das vezes, um nó em oito é usado como liga.
Às vezes, os pinos são usados separadamente para cada arbusto. Além disso, devem ser fixados no solo no momento em que as mudas jovens são transplantadas para o solo. Nesse caso, a possibilidade de danos ao sistema raiz por estacas será mínima.
Os suportes não devem ser colocados muito perto de arbustos... Deve haver uma distância de cerca de alguns centímetros da haste até eles. É necessário fixar as hastes dos arbustos o mais cuidadosamente possível. Eles não devem ser apertados demais, caso contrário, podem simplesmente quebrar.
Vários produtos podem ser usados como retentores. Freqüentemente, arame, pedaços de tecido ou barbante desnecessários são retirados.
Para variedades nas quais as partes verdes se espalham muito à medida que crescem e se desenvolvem, é usada uma liga circular. De acordo com este esquema, todos os caules de frutificação são amarrados a um suporte forte e confiável de uma só vez. Neste caso, é impossível torcer os brotos das plantas, eles devem ter sua direção natural de crescimento. A liga circular pode ser usada tanto em solo aberto quanto em estufas e estruturas de estufas.
Existem algumas nuances importantes ao amarrar pimentas.
- Para que a colheita seja o mais abundante e saudável possível, todos os caules em crescimento e lâminas de folhas da vegetação já aderida são removidos. Além disso, após a liga, a primeira inflorescência é pinçada. Tudo isso permitirá maximizar o número de vegetais.
- Durante a amarração, as duas hastes mais fortes podem ser selecionadas e mantidas.... Quando um vegetal jovem aparece em um rebento menos forte, o caule deve ser pinçado um pouco mais alto do que a pimenta, isso permitirá que apenas brotos saudáveis e frutíferos sejam deixados no futuro.
- Ao amarrar, é melhor beliscar levemente as partes superiores dos brotos.... Isso é feito para acelerar ao máximo o amadurecimento dos vegetais, para aumentar seu volume. Mas, em qualquer caso, todos os brotos frutíferos deixados no jardim precisarão de uma liga.
O comentário foi enviado com sucesso.