Como cultivar pimenta-do-reino em casa?
É perfeitamente possível cultivar um tempero tão popular como pimenta-do-reino em casa. Se todos os requisitos da safra forem atendidos, será possível colher a safra até várias vezes por temporada.
Seleção de variedade
Para o autocultivo de ervilhas, muitas variedades são adequadas. Por exemplo, o amadurecimento precoce é popular. Tellischer, para os quais 95-100 dias são suficientes para atingir a fase de frutificação. Arbustos exuberantes se estendem por até 0,8 metros de altura, cobertos por grandes bolas de cheiro forte. A frutificação abundante pode ocorrer várias vezes ao ano.
A variedade possui forte imunidade e se adapta rapidamente às mudanças de temperatura e condições climáticas.
Variedade "Malabarsky" também é de maturação precoce - você pode remover os grãos de pimenta 90-100 dias após o plantio. Os frutos, de cor cereja escura, parecem ligeiramente alongados. O arbusto frutifica ativamente - cerca de 50 grãos são formados em um pincel e, em geral, o jardineiro consegue obter cerca de 3 quilos de pimenta de cada espécime. Malabarsky é famoso por sua boa imunidade e capacidade de sobreviver a baixas temperaturas.
Fruta "Vietnamita" pimentas amadurecem em algum lugar em 120 dias após o desembarque. Um grande arbusto, que pode chegar a 1 metro de altura, é coberto por cachos com 70 grãos cada.
A formação dos ovários ocorre mesmo em condições desfavoráveis, o que permite que toda a temporada receba até 3 quilos de pimenta de cada espécime plantado.
"Betel", sendo um híbrido, forma um arbusto que se espalha até 0,7 metros de altura, coberto por um grande número de folhas e pequenos frutos. Este último leva de 95 a 100 dias para amadurecer totalmente. Esta casta caracteriza-se pela floração abundante e pelo aparecimento de ervilhas com agradável aroma e sabor picante.
Sarawaku o amadurecimento leva de 115 a 120 dias. O arbusto, que chega a atingir 1 metro de altura, é coberto por pimentas arredondadas e de cheiro marcante.
Híbrido "Ceilão" amadurece cedo - já 100-110 dias após o plantio das sementes. A altura do arbusto chega a 80 centímetros, e a massa do pincel recoberto de frutas não passa de 90 gramas.
Pimentas alongadas com sabor e aroma brilhantes têm uma qualidade de conservação decente e toleram bem o transporte.
"Lampong" tem maturação tardia - a colheita não é possível antes de 130-140 dias após a semeadura. O arbusto, que se estende até 1,5 m, é coberto por pequenos pimentos redondos.
Quando você pode plantar?
O plantio das mudas é realizado no final de março. Só é permitida a transferência de mudas para o campo aberto quando atingirem os dois meses de idade, ou seja, não antes de junho. É importante lembrar que uma planta caprichosa morre, se a temperatura cair abaixo de +10 graus. Antes do plantio, as mudas devem ser endurecidas por algumas semanas, sendo gradualmente deixadas ao ar livre por um tempo cada vez mais longo.
Se os grãos de pimenta forem plantados em um apartamento durante a temporada, o plantio será permitido a qualquer momento, embora seja melhor focar na primavera também.
Preparação
A preparação adequada desempenha um papel importante na semeadura.
Sementes
É possível germinar com sucesso tanto o material adquirido em um viveiro especializado quanto aquele que é coletado de forma independente ou até mesmo comprado em um armazém.... Em qualquer caso, é importante que a data de recolha e embalagem não ultrapasse 12 meses. As maiores e mais pesadas ervilhas pretas, naturalmente secas, são utilizadas para o plantio. As amostras selecionadas são enchidas com água morna por 24 horas. Um dia depois, as bolas que flutuam precisarão ser descartadas ou comidas.
Ervilhas afogadas são tratadas com um estimulante e colocadas em um guardanapo ou pedaço de papel-toalha. Em seguida, a peça é transferida para uma placa plana preenchida com areia calcinada e umedecida. Tudo é coberto com filme plástico e colocado em um espaço onde a temperatura é mantida de +25 a +30 graus. Se tudo for feito corretamente, depois de um pouco mais de uma semana, as sementes devem germinar. Todos esses dias, o material de plantio deverá ser regularmente ventilado e umedecido.
Priming
Para o cultivo de pimenta-do-reino, é permitido usar uma mistura de solo comprada para videiras tropicais ou uma variação para orquídeas, suplementada com húmus. Não é proibido preparar você mesmo o substrato com grama nutritiva, terra com floresta estacional decidual, composto e areia aluvial. Os componentes, neste caso, são usados em uma proporção de 4: 2: 1: 1. Outra opção envolve compostos em uma proporção igual de terra, turfa e húmus. Para maior valor nutricional, são adicionados cerca de 0,5 litro de cinza de madeira e um par de caixas de fósforo superfosfato.
Na ausência de húmus na composição, faz sentido acender a mistura selecionada e em todos os outros casos é permitido simplesmente derramar com água quente.
Também será correto descontaminar o solo irrigando-o com uma solução rosa claro de permanganato de potássio preparada com 2 a 5 gramas de cristais e um balde de água.
Capacidade
Para o plantio, um recipiente transparente para orquídeas ou um vaso largo e plano é adequado. Para evitar que a mistura do solo seque, deve-se dar preferência a recipientes de plástico... Em princípio, o uso de copos de turfa também será uma boa solução. No fundo do recipiente, uma camada de drenagem é necessariamente formada, por exemplo, de argila expandida fina. O recipiente é escaldado com água fervente e enchido com um substrato de forma que não atinja a borda superior em 1 a 1,5 centímetros, e é irrigado com alta qualidade.
Como semear?
Após a germinação das ervilhas, elas são plantadas em recipientes preparados. Na superfície do solo, com auxílio de um lápis, são feitos cuidadosamente os recessos com profundidade de 1,5 a 2 centímetros. Um grão é colocado em cada um com uma pinça. Para evitar uma colheita subsequente, você pode imediatamente pegar um vaso grande e colocar não mais do que algumas ervilhas dentro. Se uma das plantas ficar fraca, ela pode ser transplantada ou até mesmo eliminada.
O recipiente é apertado com filme plástico e removido lá, onde o regime de temperatura é mantido de +25 a +30 graus... Se você planta pimenta em casa, não se esqueça da necessidade da cultura de iluminação difusa. Será possível esperar mudas após 3-4 semanas.
A colheita da pimenta é realizada quando as mudas ficam mais fortes e adquirem várias folhas maduras. Ao plantar várias plantas em um único recipiente, cerca de 2-3 centímetros devem ser mantidos entre eles. Não devemos esquecer que a cultura tem um sistema radicular delicado e, portanto, todo o trabalho deve ser executado com muito cuidado.
A formação do primeiro par de folhas requer a introdução de fertilizantes - via de regra, trata-se de uma infusão de excrementos de pássaros, embora um preparado adquirido também seja adequado. Na próxima etapa, a cultura é plantada em um vaso maior ou em uma estufa aquecida. É necessário esclarecer que no campo aberto de uma casa de verão, a pimenta-do-reino só pode ser cultivada como uma planta anual decorativa não fértil.
O último transplante requer recipientes com pelo menos 10 centímetros de diâmetro.
Condições e cuidados favoráveis
O cultivo de pimenta-do-reino em casa - em uma estufa no interior ou em um vaso no peitoril de uma janela - requer certas condições. Como a planta reage bem à luz, ela gostará mais das janelas do sul. No entanto, tal solução exigirá organização adicional de proteção para obter luz espalhada. A cultura tratará as culturas ocidental e oriental normalmente, mas as do norte murcharão rapidamente. A duração do dia para uma planta deve ser de cerca de 12 horas, portanto, em dias nublados e chuvosos, iluminação adicional com lâmpadas especiais será necessária.
A maneira mais fácil de cultivar grãos de pimenta é a uma temperatura de +25 graus. Um pequeno desvio não é crítico, mas uma queda abaixo de +15 graus retarda o crescimento da cultura. A planta não impõe requisitos especiais de umidade do ar, mas uma vez por semana deve ser borrifada com água limpa de um borrifador. Aliás, nos meses de verão, sugere-se simplesmente carregar vasilhas com pimenta até a varanda, protegendo-as do vento seco, da chuva e do sol direto.
A irrigação da pimenta deve ser realizada 2 a 3 vezes por semana, e cada recipiente deve conter de 200 a 250 mililitros de líquido sedimentado em temperatura ambiente. A maneira mais fácil é se concentrar na condição do solo - seu ressecamento indica a necessidade de rega. Como mencionado acima, a primeira alimentação é realizada quando 2-3 folhas são formadas na muda. Uma alternativa à infusão de excrementos de pássaros pode ser uma mistura à base de superfosfato. Primeiramente, 30 gramas do medicamento são diluídos em 10 litros de água, necessitando infusão diária. Além disso, o fertilizante é complementado com 10 gramas de nitrato de amônio, 30 gramas de sulfato de cálcio e 10 gramas de uréia. A mistura introduzida na parte da raiz contribui para o crescimento ativo da massa verde.
O seguinte tempero de pimenta requer ao transplantar para um habitat permanente. Para isso, basta diluir 10 gramas de uréia e 5 gramas de superfosfato em um balde de água. Na terceira vez, os fertilizantes são aplicados durante a floração - 1 colher de chá de potássio, a mesma quantidade de carbamida, 2 colheres de sopa de superfosfato e 10 litros de água. Cada arbusto precisará de 1 litro da mistura de nutrientes resultante. Por fim, o último molho é aplicado quando a pimenta começa a dar frutos.
A preparação complexa "Aquadon-micro" permite melhorar o rendimento, 50-70 mililitros dos quais se dissolvem em um balde de água.
No inverno, a irrigação com pimenta deve ser reduzida para 1-2 vezes por semana e a pulverização deve ser realizada com água morna. A umidade do ar deve permanecer sempre no nível necessário. Os recipientes devem ser movidos para longe de fontes de calor, ou seja, baterias, e fornecidos com iluminação adicional. É mais correto usar as lâmpadas de manhã e à noite por 2 a 3 horas. Se for decidido deixar as plantações no peitoril da janela, sob a qual está montada a bateria, é melhor criar uma camada de espuma entre elas, que evite o superaquecimento das raízes da cultura. A temperatura no inverno não deve ultrapassar + 18 ... 20 graus.
O comentário foi enviado com sucesso.