Tudo sobre temperatura para pimentas

Contente
  1. Regime de temperatura
  2. Como se proteger de baixas temperaturas?
  3. Variedades resistentes à geada

Se as pimentas forem plantadas na hora certa, a qualidade da colheita melhorará significativamente. Antes de prosseguir com o trabalho de plantio, você deve aprender como plantar pimenta em terreno aberto. No artigo, vamos considerar tudo sobre a temperatura das pimentas, como se proteger de baixas temperaturas e quais variedades são resistentes à geada.

Regime de temperatura

Pimentas podem ser plantadas ao ar livre e em uma estufa. É muito importante considerar a temperatura do ar. Pimentas adoram calor, mas a faixa de temperatura para mudas e plantas maduras será diferente. Além disso, as plantas endurecidas podem tolerar melhor as temperaturas mais baixas à noite. Eles podem sobreviver mesmo se a temperatura cair para –2 graus, mas aqueles que não estão aclimatados podem sofrer com zero graus.

Mudas de pimenta param de crescer quando o termômetro mostra abaixo de +13 graus. E a uma temperatura de +7 graus, notam-se ligeiras geadas no solo. Com a diminuição da temperatura, o rendimento e a qualidade diminuem.

Os especialistas recomendam o plantio de mudas em solo aberto apenas na segunda quinzena de maio, quando o clima já está relativamente quente. A possibilidade de geada é praticamente nula, portanto também não há riscos adicionais. Alguns jardineiros acreditam que plantar mudas em junho será melhor, mas a maioria não segue essa opinião, já que pode não ter tempo de colheita, já em agosto, as quedas noturnas de temperatura afetam negativamente o crescimento das hortaliças.

A temperatura ideal para o cultivo de pimentas é de +18 a +25 graus. Em alguns casos, é permitido plantar plantas na primavera e a +15 graus, mas você deve ter muito cuidado, porque se a temperatura do ar cair abaixo de +13 graus, a pimenta vai desacelerar em crescimento e desenvolvimento. Além disso, se o declínio durar 5 dias, a pimenta começará a se desenvolver mais 20 dias após o aquecimento.

Como se proteger de baixas temperaturas?

Os especialistas recomendam, antes de começar a cultivar pimentas, familiarizar-se com as maneiras que ajudarão a proteger as plantas de baixas temperaturas.

Plantinha

Quando transplantadas em campo aberto, as mudas ficam muito vulneráveis ​​às baixas temperaturas. Por isso, deve-se cuidar de sua proteção, criando um abrigo confiável, que se recomenda que seja usado até meados de junho. O abrigo pode ser usado tanto com moldura quanto sem moldura. Vamos considerar essas duas construções com mais detalhes.

  • Wireframe. Esta é uma solução mais difícil, mas também mais confiável, por isso muitos jardineiros preferem opções de moldura. Por exemplo, você pode criar um quadro a partir de vigas e, em seguida, colocar um filme de polietileno sobre elas.

  • Frameless. Este projeto também é confiável, pois é feito de agrotêxtil. Esta solução é vendida pronta para uso. Os fabricantes observam que a pimenta não congela nessas estruturas, mesmo com uma forte queda de temperatura.

Plantas maduras

Pimentas adultas devem ser mais resistentes ao frio, mas não relaxe. É necessário monitorar as oscilações de temperatura todos os dias para tomar as medidas necessárias a tempo. Se necessário, as plantas podem ser embrulhadas, caso contrário, o desenvolvimento da planta fica mais lento e o período de floração e frutificação pode ser alterado significativamente.

As noites tendem a ficar frias no início de agosto, então os especialistas recomendam restabelecer um abrigo para esses vegetais. Você precisará de um filme ou tecido não tecido e pode usar apenas uma camada para uma proteção confiável. As plantas adultas não têm medo de uma queda de temperatura, isso não tem um efeito prejudicial sobre elas.

Outros métodos de proteção contra ondas de frio podem ser usados.

  • Aspersão. Este método consiste na utilização de um fino jato de água. Esta opção é uma das mais eficazes. Para aspersão, é necessária uma instalação especial. Recomenda-se ligá-lo à noite e desligá-lo pela manhã. A irrigação é realizada precisamente à noite.

  • Fumaça. Esta opção também pertence a métodos bastante eficazes. Nesse caso, é necessário escolher o "combustível" certo, pois para atingir esse objetivo será necessária uma fumaça densa.

Importante! Não é necessário respeitar os termos acima tanto quanto possível, uma vez que a região onde a pimenta é cultivada é de importância primordial. Em algumas áreas, a primavera pode ser muito precoce, enquanto em outras, pelo contrário, tardia.

Variedades resistentes à geada

A fim de ser capaz de cultivar pimentas mesmo em áreas onde geralmente há poucas horas de luz do dia, variedades especiais foram cultivadas. Todos eles são caracterizados pela resistência à geada. Eles não congelam ou morrem em baixas temperaturas. Essas variedades são ideais para o cultivo nos Urais, na região de Moscou, bem como no sul da Sibéria.

Os especialistas recomendam as seguintes variedades resistentes à geada que podem suportar temperaturas mínimas:

  • "Kolobok";

  • "Martin";

  • "Pioneiro";

  • "Touro Amarelo";

  • Novosibirsk;

  • "Red Bull";

  • "Comerciante" e outros.

Todas as variedades acima são de maturação precoce. Se você criar condições confortáveis ​​para o cultivo, um arbusto renderá 2,5 kg de colheita. Os frutos são bastante grandes e de paredes espessas.

Deve-se notar que a pimenta é um vegetal que gosta de calor. Em regiões quentes, onde há chuva suficiente ou irrigação artificial, os arbustos dão altos rendimentos. Os criadores estão desenvolvendo variedades especiais que tornarão possível o cultivo de pimentas mesmo em regiões onde a temperatura do ar cai para um nível crítico e muitas variedades simplesmente param de crescer. O pimentão cresce em muitas regiões da Rússia, o principal é cobri-lo a tempo de proteger as plantas de baixas temperaturas e geadas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário