- Altura do arbusto, cm: 70-80
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide-prismático
- Peso do fruto, g: 300-400
- Cor de fruta: em maturação técnica - verde escuro, em maturação biológica - vermelho
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 18-20
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 8-8,5 kg / m2
- Compromisso: para consumo in natura, para todos os tipos de processamento
Os pimentões são muito populares entre os jardineiros. Essas variedades não só têm um sabor interessante, mas também têm um período de maturação rápido. A Pepper Star of the East possui excelentes características e bela aparência, o que atrai muitos veranistas.
História de criação
Pepper Star of the East é um amálgama de várias subespécies de pimenta doce, que foram desenvolvidas pela empresa de criação russa SeDeK. Todos eles pertencem à categoria de híbridos, e são cerca de 11 cores no total. Os mais populares são:
Estrela Laranja do Oriente;
A estrela do Oriente é roxa;
A estrela do Oriente é vermelha gigante.
Vamos dar uma olhada mais de perto na Estrela Vermelha Gigante do Leste.
Descrição da variedade
O arbusto é pequeno e de tamanho médio. O comprimento chega a 70-80 cm.A copa é formada semi-espalhada, mas muito poderosa. As folhas são largas, arredondadas, ligeiramente estreitas na ponta. Os pratos são delicados, macios, com leve aspereza ao toque. Cor - verde claro, brilhante.
Botões brancos, de 7 a 10 peças são formados no arbusto.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os frutos são muito grandes. O comprimento médio é de 18 a 20 cm. Os vegetais podem ter a forma cubóide, mas também existem triédros prismáticos. A massa de uma pimenta é de 300 a 400 G. Se a safra pesa em torno de 160-200 g, então, provavelmente, a variedade Zvezda Vostoka tinto foi comprada. Um gigante não pode ter frutos pequenos.
Os pimentões verdes são de cor verde escuro, enquanto os pimentões totalmente maduros adquirem uma cor vermelha profunda. A superfície da pele é densa e brilhante.
A espessura da parede é de 0,9-1,1 mm. A polpa é suculenta e muito firme. Um pequeno número de pequenas sementes é formado no interior.
Devido à boa qualidade de conservação e aos dados externos, a variedade é bem transportada por longas distâncias, obedecendo a todos os padrões. As frutas devem ser armazenadas em local seco e fresco. O prazo de validade é de até 3 semanas.
Objetivo e gosto
O sabor doce rico e pronunciado dos vegetais é notado. O gosto amargo está completamente ausente. O aroma é delicado, ácido, mas não muito expressivo.
As frutas têm finalidade universal, pelo que podem ser consumidas frescas, utilizadas na preparação de saladas, primeiros e segundos pratos, bem como para congelar.
Termos de amadurecimento
A cultura pertence às variedades de meia temporada. Do surgimento das sementes ao início da frutificação, passam-se em média 120-130 dias.
Produção
A estrela de pimenta do vermelho gigante oriental tem um alto rendimento. Em um arbusto, de 8 a 15 pimentas podem se formar. Rendimentos médios de 1 m2 são 8-8,5 kg.
Esquema de pouso
Para melhor crescimento da cultura, um padrão de plantio de 70x40 cm é escolhido.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A estrela da pimenta vermelha gigante oriental é pré-germinada. As sementes são preparadas com antecedência e plantadas em fevereiro.
É necessário que decorram cerca de 65-70 dias entre a semeadura e o plantio no solo.
Muitos jardineiros compram misturas de solo pré-fabricadas especiais para caixas de mudas. Alguns residentes de verão colhem todo o material por conta própria. Vale lembrar que, quando se auto-coletam, o solo deve ser calcinado em uma estufa a 150 ° C por 15-20 minutos para desinfecção.
A semente também precisa ser processada. As sementes podem ser embebidas em uma solução fraca de permanganato de potássio ou "Fitosporina". Em seguida, eles devem ser embebidos em um estimulador de crescimento por cerca de 5-6 horas. Alguns jardineiros também recomendam a germinação das sementes em um pano úmido ou gaze (5-10 dias) até que eclodam. Só então podem ser semeados em caixas.
O solo antes da semeadura deve ser abundantemente umedecido. Poços rasos (1 cm) são feitos ao longo de todo o perímetro com uma distância de até 3 cm entre eles. Após a semeadura, o terreno é nivelado e tudo é coberto com papel alumínio. As caixas são removidas para uma sala quente com uma temperatura de até 24 ° C.
Depois que as sementes estão completamente incubadas, o filme é removido e as caixas são colocadas no parapeito da janela. É necessário garantir que haja luz solar suficiente. Em média, o horário de verão deve ser de 14 a 16 horas. Para iluminação complementar, muitos compram lâmpadas UV especiais.
As mudas são regadas com água excepcionalmente quente. E o curativo de cobertura é aplicado na forma líquida 1-2 vezes durante todo o período de crescimento em caixas.
Antes do plantio das mudas em campo aberto, as mudas são retiradas para aclimatação ao ar livre.
A preparação do local é feita com antecedência. O local é escavado e fertilizado com húmus, cinzas de madeira e minerais úteis são introduzidos. O solo também é tratado contra pragas. Pode ser uma solução de permanganato de potássio (permanganato de potássio).
O local deve ser ensolarado e totalmente protegido do vento. Alguns jardineiros usam canteiros quentes para o cultivo de pimentas, alegando que isso aumenta a produtividade várias vezes.
O cuidado com a cultura é o seguinte:
rega (uma vez a cada 4 dias);
curativo superior (3 vezes por temporada);
soltando o solo e removendo ervas daninhas;
amarrando;
formação de copa;
pulverização preventiva.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.