- Autores: Ugarova S.V., Dederko V.N., Postnikova T.N.
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 45-50
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cilíndrico
- Peso do fruto, g: 139-270
- Cor de fruta: no amadurecimento técnico verde escuro, no amadurecimento biológico amarelo
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Rendimento médio: 5,2 kg / m2
Os pimentos doces de fruta amarela são tão populares quanto as variedades vermelhas. Estas castas amadurecem a médio prazo, distinguem-se pelo bom tamanho, "aspecto" atractivo e agradável sabor a fruta. Um representante proeminente do grupo era uma variedade de grande frutificação da seleção siberiana com o nome sonoro Leão de Juba Dourada.
História de criação
O leão de juba dourada foi criado por criadores de Novosibirsk: Dederko V.N., Ugarova S.V. e Postnikova T.N., Vladimir Nikolaevich Dederko, além desta variedade, é o originador de muitos híbridos e variedades de berinjela, tomate e pimentão. Ele esteve na base da criação de um dos líderes do moderno mercado de sementes russo - a empresa Siberian Garden. Em 2007, o Leão Juba de Ouro foi patenteado e pode ser cultivado em todas as regiões do país em terreno aberto e protegido.
Descrição da variedade
O Leão de Juba Dourada é uma variedade de pimentão de alto rendimento, de meia temporada, para uso universal. Arbustos de altura média e espalhamento. Os frutos são bonitos, grandes (pesando até 270 g), amarelo vivo na fase madura, com excelente sabor.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Em arbustos compactos, de espalhamento médio e muito baixo (45-50 cm) com caule reto, forte e folhagem verde escura ligeiramente enrugada, forma-se um grande número de frutos muito atraentes com dimensões impressionantes: de 14 a 18 cm de comprimento e um peso médio de cerca de 180-200 g.
As pimentas se distinguem por uma forma cilíndrica cubóide, paredes carnudas espessas (8-9 mm) e uma casca densa e brilhante, primeiro de um verde rico e, em seguida, de uma cor amarelo dourado com um tom laranja. Na maioria das vezes, as frutas contêm 3-4 câmaras de sementes.
Objetivo e gosto
O Leão de Juba Dourada Pimenta é legitimamente considerado um dos mais deliciosos representantes desta cultura. Seu sabor é equilibrado, com alto teor de açúcares, o aroma é mal expresso.
Pimentas frescas, suculentas e doces vão decorar as saladas de verão com vitaminas. O grande interior oco desses "cubos" de ouro permite que sejam usados para recheio. Esta pimenta vai complementar qualquer acompanhamento com cores vivas, vai fazer parte de um ensopado de vegetais ou recheio de pizza.
Vários métodos de colheita ajudarão a preservar a carga de vitaminas do pimentão para o inverno: congelamento, secagem, decapagem.
Termos de amadurecimento
O leão de juba dourada pertence ao grupo das variedades de meia temporada, os frutos amadurecem quase três meses (114-120 dias) após a germinação. A frutificação continua ao longo de julho e agosto.
Produção
Esta variedade da Sibéria traz sempre uma boa colheita: cada arbusto rende de 7 a 10 pimentos grandes, e uma média de pouco mais de 5 kg (em estufas de até 6 kg) de excelente fruta comercializável é colhida a partir de 1 m². Os pimentões coletados são transportados e armazenados por vários dias sem perda de comercialização.
Esquema de pouso
Devido à compactação dos arbustos, 1 m² pode acomodar até 6 plantas. O padrão de plantio ideal é 50x35 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Como muitas variedades de hortaliças desenvolvidas na Sibéria, esta variedade agrada por sua despretensão, boa imunidade e adaptabilidade a diferentes condições climáticas e variações de temperatura. Não apenas no sul, mas também nas regiões centrais da Rússia, ele é cultivado com sucesso em campo aberto, mas em estufas e estufas, o Leão de Juba Dourada apresenta consistentemente alta produtividade.
O material da semente desta pimenta pode ser preparado por si. Em março, as sementes são semeadas em vasilhames, após cerca de 2 meses, as mudas são transferidas para um talhão ou canteiro. A pimenta é uma planta que adora o sol, portanto, escolha um local bem iluminado.
A variedade responde bem ao tempero: ao longo da estação de crescimento, a planta deve alternar entre complexos minerais e matéria orgânica. A rega deve ser regular, mas não excessiva, e uma camada de cobertura morta protegerá o solo de secar.
Grasshopping e formação de plantas não são necessários. Apesar do baixo crescimento dos arbustos, os brotos podem precisar de uma liga para que os frutos pesados em geral não fiquem no chão e não puxem os galhos para baixo.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Ao semear (nas regiões do sul) e plantar mudas do Leão-de-juba-dourada, uma das condições mais importantes é uma temperatura do solo suficientemente alta: para a germinação das sementes, é necessária uma temperatura do solo de cerca de + 26ºC, e para mudas jovens , os valores noturnos não devem cair abaixo de + 14ºC. De acordo com a composição e densidade dos solos, a pimenta prefere variedades franco-argilosas e franco-arenosas. A frouxidão e a porosidade do solo podem ser aumentadas adicionando turfa, areia, cinzas.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Esta pimenta apresenta uma elevada resistência às principais infecções e pragas que afetam esta cultura.De acordo com as avaliações de horticultores amadores, sujeito às normas de rega e às regras básicas da tecnologia agrícola, o Leão-de-juba-dourada cresce sem problemas e muito raramente adoece.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.