- Autores: Mamedov M.O., Agapov A.S., Pyshnaya O.N., Jos E.A.
- Ano de aprovação: 1999
- Altura do arbusto, cm: 75-95
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 90-110
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, laranja na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Produção: Alto
A variedade de pimentão Âmbar conseguiu conquistar os horticultores amadores com o brilho da cor, a suculência e o sabor da polpa. É adequado para o cultivo na maioria das zonas climáticas, é versátil no uso e não cria dificuldades no cultivo. As plantas estão bem protegidas da influência da maioria dos fatores externos.
História de criação
A variedade foi aprovada para uso em 1999. Criado por especialistas da Instituição Científica Federal Orçamentária do Estado de Moscou "Centro Científico Federal de Cultivo Vegetal".
Descrição da variedade
Âmbar é um pimentão universal adequado para cultivo em estufas e campos abertos. Os frutos são removidos verdes, adquirindo uma cor brilhante após 10-12 dias. As plantas não requerem polinização adicional.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de pimenta âmbar são de tamanho médio, 75-95 cm de altura, formados de acordo com o tipo de meia haste. A propagação é moderada. A folhagem dos arbustos é média, a tonalidade dos rebentos e placas é verde.
Os frutos desta variedade são grandes e de formato cônico. O peso médio de cada pimenta é de 90-110 g Os frutos são verdes no início, depois vão adquirindo a cor laranja. A pele é lisa, as paredes têm 6 a 6,5 mm de espessura, existem 2 a 3 câmaras de sementes no seu interior.
Objetivo e gosto
O âmbar é uma pimenta indicada para todos os tipos de processamento, bem como para consumo in natura. Sua polpa é suculenta e o sabor da fruta é avaliado como excelente. O aroma é suave, crocante e fresco ao morder.
Termos de amadurecimento
A variedade é precoce, desde o surgimento das mudas até o amadurecimento dos frutos, leva cerca de 112 dias. A coleta de pimentas começa em julho-agosto.
Produção
A variedade é considerada de alto rendimento. Em média, 3-3,7 kg de pimentos maduros são obtidos de cada metro quadrado da horta.
Regiões em crescimento
Esta variedade de pimentão laranja é aprovada para cultivo na maioria das regiões da Rússia. É cultivada nas regiões norte e noroeste, nos Urais e na Sibéria, no Extremo Oriente. Nas regiões centrais é possível crescer sob uma película ou sem abrigo.
Esquema de pouso
O tamanho compacto dos arbustos permite que sejam colocados próximos um do outro. O esquema de plantio ideal para a variedade Amber é 30x40 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A variedade é cultivada em mudas do final de fevereiro ao início de março. As plantas são transferidas para estufas e terrenos abertos no final de maio. Para obter colheitas abundantes, os arbustos precisam ser beliscados. Todas as folhas e brotos laterais são removidos deles até o primeiro garfo.
As plantas precisam de ser regadas com moderação, a cada 3-4 dias, de manhã cedo ou tarde da noite. Durante o cultivo, os arbustos de pimenta são cobertos com cobertura morta para reter a umidade no solo. Ao mesmo tempo, as raízes não vão competir com as ervas daninhas pelo lugar. No processo de crescimento, especialmente em uma estufa, os arbustos podem ganhar altura considerável. Para suporte adicional, é usada uma treliça, à qual são amarrados brotos alongados.
As plantas jovens na fase de ganho de massa verde respondem bem à fertilização orgânica: você pode fertilizá-las com infusão de verbasco.Após a formação dos frutos, os pimentos desta variedade serão beneficiados com as composições combinadas à base de potássio-fósforo.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A variedade adora o sol e é sensível à duração do dia. Mas o cultivo em zonas climáticas temperadas é adequado para ele, desde que seja fornecido valor nutricional do solo suficiente.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Pepper Amber é uma variedade testada pelo tempo que tem sido usada por residentes de verão há mais de 20 anos. É escolhida por sua bela cor de frutas, valorizando seu sabor em saladas e no recheio, e também tem um tamanho conveniente para enlatamento. Nas regiões do sul, muitas pessoas praticam a semeadura diretamente no solo, a safra também tem tempo de amadurecer nos galhos. Os residentes de verão mencionam que as plantas não são ruins para uso comercial, dão belas pimentas calibradas que podem ser vendidas facilmente.
A germinação das sementes desta pimenta também é estimada bastante alta. Mas sua quantidade na embalagem é considerada por muitos como insuficiente. Não foram encontradas mais falhas nesta variedade. Mas há muitas vantagens, incluindo cuidado pouco exigente. Os arbustos não precisam de água ou alimentação muito freqüentes; em solos férteis, eles requerem um mínimo de atenção. As próprias plantas revelam-se fortes, durante o período de frutificação ficam literalmente penduradas com pimentas.