- Autores: Maksimov S.V., Klimenko N.N., Kostenko A.N.
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 70
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 170-200
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: de 25 de julho a 30 de agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 12-16
A orelha de vaca é uma variedade de grande frutificação da pimenta de criação doméstica. A planta apresenta bom rendimento e boa transportabilidade. Graças a isso, ele é escolhido por jardineiros de diferentes partes do país.
História de criação
A variedade Volovye Ukho se tornou uma das melhores conquistas da agrofirma Poisk. Ele facilmente deixou para trás híbridos estrangeiros de baixa palatabilidade, que inundaram os mercados da Rússia e dos países vizinhos nos anos 90. A variedade foi desenvolvida pelos funcionários da empresa Maksimov, Klimenko e Kostenko. Eles conseguiram criar uma pimenta com características de alto sabor e excelente imunidade. O registro da nova variedade apareceu no Registro do Estado em 2007, após quase uma década de testes de variedades.
Descrição da variedade
A orelha de vaca pertence a variedades doces com um propósito universal. A planta é oferecida para cultivo em tipos de solo aberto e fechado. Os arbustos são famosos por suas frutas grandes, e as frutas comerciáveis voam das prateleiras como bolos quentes. As pimentas podem ser armazenadas por muito tempo sem perder suas qualidades, são fáceis de transportar. Os frutos que não amadurecem podem ser deixados a amadurecer em condições adequadas e, devido à parede espessa dos pimentos, sobra um mínimo de resíduos após a descasque.
Apesar do grande número de vantagens, a planta da variedade descrita não está isenta de desvantagens. Portanto, a cultura não reage bem ao clima instável, o arbusto deve ser amarrado para não quebrar. Junto com a alta imunidade a doenças, é constantemente atacado por pragas. Mas a principal desvantagem da variedade é a má germinação das sementes. Às vezes, menos da metade deles surge.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Arbustos espalhados e de tamanho médio deram o nome à variedade. Eles são muito semelhantes em forma à cabeça de um boi, e os pimentões pendurados neles, respectivamente, são orelhas. Os arbustos se ramificam bem, a altura média é de 70 centímetros. A folhagem de folhagem verde escura ligeiramente enrugada é moderada.
Os frutos ficam pendurados nos arbustos e são grandes o suficiente, do tamanho da palma da mão de um adulto. O comprimento atinge em média 12-16 centímetros, mas também existem pimentas individuais que podem crescer até 20 cm.O peso corresponde ao tamanho - 170-200 gramas.
A forma dos pimentos é cónica, com ligeiras curvas a partir do pedúnculo. Os frutos nem sempre são suaves. Espécimes curvos e afilados podem crescer no mesmo arbusto, mas a maior parte da cultura terá uma aparência bastante atraente. Os grãos de pimenta verdes são coloridos em tom verde escuro e, ao atingirem a maturação biológica, adquirem uma cor vermelha suculenta. Uma característica única da variedade é a presença de um forte brilho na superfície da fruta.
As paredes da fruta são de espessura média - cerca de 6,7 mm. Não existem mais de 4 câmaras com sementes dentro, mas não há material suficiente para a semeadura.
Objetivo e gosto
A orelha da vaca forma pimentões com um sabor delicado e fresco. A polpa é muito suculenta, não lenta, crocante, apetitosa. Após o consumo, um gosto amargo permanece. O tamanho das pimentas permite que você faça o que quiser com elas. Frutas frescas são consumidas em fatias e saladas, usadas para recheio. Pimentas picadas podem ser um componente do lecho para o inverno. E também frutas são adicionadas a vários tipos de caviar, ensopados de vegetais, sopas e borscht.
Termos de amadurecimento
As pimentas atingem sua maturidade total em cerca de 120-130 dias. Esses indicadores são inerentes ao grupo de meia temporada. A frutificação pode ser estendida. A colheita é realizada de 25 de julho a 30 de agosto.
Produção
Um metro quadrado de solo permite que os jardineiros colham em média 3,2 kg de safras. Mas em anos especialmente favoráveis, e com cuidado decente, esse número pode aumentar para 5 quilos.
Regiões em crescimento
Em geral, a cultura é adequada para todos os cantos do país. O melhor rendimento é observado na Região Central, Região Central da Terra Negra, Território Krasnodar. Em áreas com climas mais severos ou mais variáveis, é aconselhável cultivar pimentas em estufas.
Esquema de pouso
Entre os arbustos da orelha do boi, geralmente sobram 60 cm e o espaçamento entre linhas deve ser de 40-50 centímetros.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O pimentão de orelha de vaca é cultivado exclusivamente pelo método de muda. Além disso, é muito importante fazer a germinação das sementes antes do plantio no solo para aumentar a taxa de germinação. As sementes são plantadas nos dias 10 e 20 de março, mas nas regiões do norte isso pode ser feito um pouco mais tarde. Dois meses depois, os brotos são transferidos para um local permanente: uma horta ou uma estufa por transferência.
Os brotos de orelha de vaca preferem rega regular e abundante. Em condições de seca, as plantas murcham em questão de horas. A uma temperatura de ar confortável, os arbustos de pimenta são regados a cada dois dias, mas se os indicadores excederem +30, será necessária irrigação diária na raiz. Todo jardineiro sabe que é indesejável molhar as folhas. No caso desta variedade, é estritamente proibido permitir, mesmo em momentos de sol fraco.
A variedade adora solo fofo e abundância de oxigênio, então você terá que cuidar do solo. O solo secou após o afrouxamento da rega, afofando a camada superficial. Se não houver desejo de fazer isso constantemente, o problema será resolvido pelo layout da cobertura morta na plantação. As matérias-primas naturais reduzirão a quantidade de rega, afrouxamento e também impedirão a germinação de ervas daninhas. Coloque uma camada espessa de cobertura morta.
Do tempero superior, esta variedade de pimentas adora minerais. O ouvido de Volovye é alimentado pelo menos três vezes, de maneira complexa. Para isso, são adequadas as formulações adquiridas, onde a dosagem e todo o necessário já foram calculados pelo fabricante. Mas a matéria orgânica deve ser usada tão raramente quanto possível, ou deve ser totalmente abandonada, uma vez que quase todos esses fertilizantes contêm nitrogênio, que a própria pimenta pode ser extraída de solo fértil.
Não há necessidade de formar arbustos de tamanho médio, mas quando a frutificação começar, pode-se retirar a folhagem engrossando a planta e os ovários desnecessários. Isso tornará a planta mais fértil. Mas é preciso amarrar as plantas, tendo em vista os frutos grandes.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Arbustos de orelha de boi precisam de uma terra leve. Pode ser um meio nutritivo ou leve. Mas é melhor plantá-lo em solo franco-arenoso. O índice de acidez permitido é de 6-6,8 pH.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A este respeito, a variedade é bastante exigente. É plantada em áreas ensolaradas com baixos níveis de lençol freático. A parte sul do jardim será a preferida. Freqüentemente, camas altas são construídas para pimentas dessa variedade.
As plantas têm muito medo do frio e do calor excessivo. Se o sol coze impiedosamente, é necessário prever a presença de arcos com redes para proteger os arbustos. A seca também é mal tolerada, por isso a rega deve ser regular.
Resistência a doenças e pragas
A orelha da vaca tem forte imunidade, por isso não precisa nem de pulverização profilática. Pode ser afetado por doenças fúngicas, mas apenas se a água atingir a folhagem e as plantações engrossarem. Alguns jardineiros, por precaução, tratam os arbustos com "Fitosporina", uma preparação biológica bastante inofensiva.
Para evitar que as pragas parasitem os arbustos, calêndulas, calêndulas, hortelã, alho e cebola são plantados ao redor do perímetro das plantações. Essas plantas ajudam a afastar pulgões, carrapatos e outros minúsculos parasitas. Armadilhas caseiras e cobertura morta de coníferas são usadas contra lesmas. E o besouro da batata comum do Colorado pode ser colhido manualmente ou destruído com inseticidas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.