- Altura do arbusto, cm: 70-75
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide alongado
- Cor de fruta: vermelho na maturação biológica, verde na maturidade técnica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 18-20, diâmetro 13-14
- Compromisso: universal
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
- Tamanho da fruta: ampla
- Espessura da parede do fruto, mm: 8-10
Agricultores, jardineiros e produtores de vegetais estão tentando plantar variedades de pimentão de grande frutificação e alto rendimento no local, que são caracterizadas por uma curta estação de cultivo. Isso inclui a variedade Vladyka precoce, criada por criadores russos.
Descrição da variedade
O pimentão Vladyka é uma planta de tamanho médio do tipo padrão, que em um ambiente favorável pode crescer até 70-75 cm. O arbusto é caracterizado por um poderoso caule central, ramos semi-espalhados, espessamento moderado com verde escuro ligeiramente enrugado folhas, um sistema radicular desenvolvido e um tipo misto de floração.
As frutas nos arbustos são dispostas de maneira padrão - "narizes" para baixo (inclinados). Nas escovas, via de regra, grande número de ovários é amarrado, o que contribui para a maturação de até 10 exemplares grandes e carnudos. A cultura é cultivada tanto em cumes de jardim, quanto em estufas e também em estufas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O Senhor é uma plantação de vegetais de grande frutificação. Em média, pimentas pesando 200-300 gramas (comprimento 18-20 cm) crescem em um arbusto de pimenta. Às vezes, os horticultores conseguem cultivar espécimes supergrandes, pesando até 400-500 gramas. A forma dos vegetais é alongada-cubóide ou em forma de cone. Na fase de maturação técnica, o fruto apresenta-se de cor verde e o pimento totalmente maduro apresenta-se uniformemente coberto por uma capa vermelho-rubi.
Uma característica da variedade é a espessura das paredes vegetais - de 8 a 10 mm. A casca densa é bastante forte, lisa, brilhante, com estrias perceptíveis na superfície. A pele forte e elástica evita que o vegetal se rache. Os pimentões têm 3-4 câmaras de sementes.
A safra colhida tolera facilmente o transporte a longo prazo e também tem boa qualidade de conservação, sem perder as propriedades úteis e o sabor. Guarde os vegetais na geladeira ou selados a vácuo.
Objetivo e gosto
O vegetal é caracterizado pelo excelente sabor. A polpa de cor vermelha pálida tem textura carnuda, moderadamente firme, tenra, suculenta e estaladiça, sem aguado. O sabor é dominado pela doçura, combinada com um pronunciado aroma apimentado e picante, que permanece após os tratamentos térmicos.
É útil comer pimentos maduros frescos, adicionar a vários pratos quentes e frios, usar como decoração na cozinha, fazer pickles, assar, conservar em fatias, congelar. A carne e a suculência tornam possível processar o vegetal em molhos e molhos, por exemplo, lecho.
Termos de amadurecimento
A cultura vegetal Vladyka representa uma classe de espécies de maturação precoce. A estação de crescimento dura cerca de 4 meses - 115-120 dias. O amadurecimento dos frutos ocorre dentro de 60-65 dias após o plantio de pés de pimenta em campo aberto ou em casa de vegetação. As pimentas não amadurecem ao mesmo tempo, por isso recomenda-se a colheita a cada 2-3 dias, o que permitirá que as próximas amostras amadureçam. A grande colheita ocorre em julho-agosto.
Produção
A variedade Vladyka é muito frutífera. Em média, 10-12 kg de pimentas gigantes carnudas amadurecem por 1 m2.
Esquema de pouso
Ao plantar uma hortaliça, é importante observar a densidade das plantações e a distância entre os pés de pimenta.O posicionamento correto fornecerá a cada planta acesso à luz, calor e sol. Recomenda-se plantar 3-4 arbustos por 1 m2. O desembarque é realizado de acordo com o esquema 70x40 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A hortaliça é cultivada principalmente em mudas, pois garante maturação mais precoce e alto rendimento. As mudas são plantadas em estufa na primeira quinzena de maio. Se você planta em terreno aberto, deve-se esperar por um aquecimento estável e aquecimento do solo. É melhor plantar os arbustos no jardim no final de maio - início de junho. Arbustos fortes com 60-65 dias de idade com 3-5 folhas e um rizoma formado são selecionados como material de plantio.
A tecnologia agrícola das hortaliças é a rega regular com água morna, fertilizando 3-4 vezes durante o período de cultivo (a planta reage bem à matéria orgânica), afrouxando e capinando o solo, formando um arbusto de 1-2 hastes, retirando o excesso de brotos, prevenção de vírus e infestações de pragas.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A pimenta vladyka deve ser plantada em solos argilosos, bem fertilizados, fofos, úmidos / respiráveis. Deve-se ter em mente que o solo não deve ser ácido e encharcado. Também é confortável para uma planta crescer em chernozems nutritivos.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A Lord é uma cultura com boa resistência ao estresse, o que confere à planta resistência a curtas secas, calor e mudanças bruscas de temperatura.Para o plantio, é escolhido um local, possivelmente em um pequeno morro, onde haja sol, luz, calor, mas com proteção das correntes de ar.
Resistência a doenças e pragas
A boa imunidade permite que a pimenta resista ao vírus do mosaico do tabaco e também proporciona alta resistência a alguns patógenos.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.