- Ano de aprovação: 1979
- Altura do arbusto, cm: 45-61
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 76-100
- Cor de fruta: salada, vermelho em maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 1,9-2,1 kg / m2
A história da criação doméstica é rica e variada. Muitas variedades bem-sucedidas de safras de horticultura foram obtidas, as quais por muitos anos foram cultivadas em jardins russos. Um desses fígados longos, que há décadas delicia com sabor excelente, benefícios e grandes rendimentos, é a pimenta Victoria, que se tornou um clássico entre as culturas de pimenta.
História de criação
Victoria é uma variedade de pimentão búlgaro, resultado do trabalho de seleção dos funcionários do Instituto de Pesquisa Agrícola da Transnístria. Como um casal de pais, os cientistas moldavos usaram variedades conhecidas como Andorinha e Presente da Moldávia, a propósito, elas ainda são populares hoje.
Depois de ser introduzida na Rosreestr em 1979, a variedade foi recomendada para cultivo na Ucrânia, nas regiões do Cáucaso do Norte e da Terra Negra Central. Victoria é cultivada com sucesso na faixa do meio, e se enraíza bem nos territórios do sul da Rússia. Claro, ele se sente muito bem em sua terra natal, na República da Moldávia, onde ainda é cultivado. A variedade pode crescer em áreas mais frias, mas em condições especiais.
Descrição da variedade
O pimentão Victoria é exatamente a variedade, ou seja, as sementes cultivadas em seu local podem ser utilizadas para posterior reprodução. A cultura é universal, é muito conveniente cultivá-la em canteiros sob o filme, e até em pequenos túneis. Para a variedade, tanto os campos espaçosos quanto os terrenos modestos são igualmente adequados.
Apesar de a variedade ter sido criada na ensolarada Moldávia, a cultura tem uma elevada resistência ao frio, pelo que é cultivada com sucesso nas condições climáticas da zona média e outras regiões mais frias.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A cultura em questão pertence a plantas padrão. Os arbustos de Victoria são semi-extensos, compactos, a altura dos caules chega a 45-61 centímetros.
Esses espécimes são adequados para cultivo em pequenas estufas, bem como sob uma película em canteiros de rua.
As pimentas Victoria são em forma de cone, de um belo formato aerodinâmico, o arranjo dos frutos é caído, são 4 bordas sutis. Ao atingir a maturidade plena, os pimentões verdes adquirem uma cor vermelho rubi. Peso médio 76-100 gramas, comprimento 8-10 e diâmetro 4-5 centímetros. A espessura da parede da pimenta é de 5,7 centímetros. O fruto é protegido por uma casca bastante forte.
Objetivo e gosto
Claro, essas vitaminas, bem como os minerais úteis, que são ricos em pimentões Victoria, são preservados tanto quanto possível se o produto for consumido fresco. Os jardineiros e simplesmente amantes das pimentas notam especialmente a textura suculenta, muito doce e macia da polpa. No entanto, apesar da delicada substância do produto, as pimentas Victoria são adequadas para vários tipos de conservação.
Termos de amadurecimento
Victoria pertence ao grupo dos pimentões da madrugada. A coleta dos frutos começa no 133º dia após a germinação.
Produção
A variedade da Moldávia é uma variedade de alto rendimento. As taxas médias de coleta estão no nível de 1,9-2,1 kg / sq. m.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Como muitas variedades de pimentão doce, Victoria é cultivada por mudas. A sementeira é plantada para a obtenção de mudas no último mês de inverno. Em uma casa / apartamento, as mudas levam um intervalo de tempo de 9 a 10 semanas para amadurecer. No final deste período, os arbustos jovens estarão prontos para serem transferidos para o local de crescimento posterior. Na maioria das regiões da Rússia, isso ocorre no último mês da primavera.
É aconselhável plantar Victoria em canteiro aberto ou em estufa a uma distância de pelo menos meio metro um do outro.
A formação da variedade de pimenta Victoria difere em várias características. Por isso, jardineiros experientes recomendam retirar os brotos laterais dos arbustos da cultura, bem como as folhas que se formaram antes da primeira bifurcação do tronco. Se você ignorar esta regra, a planta começa a se ramificar com bastante força - assim, ela crescerá uma massa verde em vez de frutos.
Em geral, cuidar de uma safra da Moldávia é bastante simples, inclui todas as atividades que são necessárias para o bom crescimento de qualquer outra variedade de pimentão.
Pimentas Victoria são importantes:
- regar regularmente, mas não excessivamente;
- mata em tempo hábil;
- afrouxe com cuidado após regar e chover;
- fertilizar pelo menos 3 vezes por estação de cultivo, combinando matéria orgânica com um complexo de fertilizantes minerais.
A colheita em Victoria cai em julho-agosto. Ao mesmo tempo, os frutos mantêm-se de boa qualidade e são bem transportados.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
A variedade Victoria tem boa resistência a doenças da pimenta e ao ataque de insetos nocivos. A cultura é relativamente resistente apenas ao bolor negro.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa.No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.