- Autores: Garmashova A.P., Antipova N.Yu.
- Ano de aprovação: 2006
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cilíndrico
- Peso do fruto, g: 86-105
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho
- Resistência à rachadura: estábulo
- Rendimento médio: 251-342 c / ha
A variedade de pimentões Viking foi inscrita no Registro do Estado em 2006. A variedade é caracterizada por bons rendimentos e resistência a condições adversas, mas ainda requer cuidados adequados.
Descrição da variedade
A variedade Viking não tem medo de temperaturas extremas e condições climáticas adversas, e seus frutos demonstram resistência à quebra. É ideal para cultivar a variedade dentro de casa: sob uma película ou em edifícios baixos de policarbonato, mas também é adequado para terrenos abertos. A boa imunidade da variedade confere-lhe proteção contra doenças fúngicas e pragas comuns.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Como o pimentão Viking é uma planta de tamanho médio, a altura de seus arbustos geralmente não ultrapassa 90 centímetros. Os rebentos são recobertos por folhas de tamanho médio de cor verde claro e rugas na superfície. Ao mesmo tempo, de 3 a 4 frutos são amarrados no arbusto.
O peso de uma pimenta pode chegar a 200 gramas, mas a média é de 86 a 105 gramas, o que é considerado um valor bastante médio. A espessura da parede não ultrapassa 4-5 milímetros.
A cor do fruto, cilíndrica ou ligeiramente estreitada para baixo, varia do amarelo ao vermelho intenso ou mesmo à bordeaux. A superfície lisa tem um belo brilho brilhante. No interior da pimenta encontram-se 3-4 ninhos com um pequeno número de sementes, bastante adequados para a posterior sementeira.
Objetivo e gosto
As características gustativas das pimentas Viking são notáveis: a polpa da fruta se distingue não só pela suculência, mas também pela doçura, e o sabor é absolutamente desprovido de amargor. No entanto, às vezes a fruta cheira a absinto, o que não é típico da cultura, ou a um leve aroma apimentado.
As pimentas são ideais para consumo cru, e também constituem um excelente produto de estoque. Como a densa casca da fruta praticamente não racha, os vegetais podem ser armazenados por um período bastante longo, mas protegidos da umidade e da luz solar direta.
Termos de amadurecimento
A variedade Viking pode ser chamada de maturação precoce, pois deve retirar os frutos já 115 dias após o plantio da lavoura no solo. O amadurecimento técnico da planta inicia-se no 110º dia e, a princípio, é nesta época que a colheita já pode ser realizada, sem aguardar seu amadurecimento final.
Produção
O rendimento da variedade Viking é considerado médio, já que o jardineiro consegue colher não mais do que 3-4 frutos de um arbusto. Durante a temporada, 251 a 342 centners amadurecem em cada hectare de canteiros.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Como a Viking é uma variedade de maturação precoce, o preparo das mudas começa em fevereiro. As sementes devem germinar ficando em um tecido constantemente hidratado por 2-3 dias. O material é imediatamente plantado em recipientes individuais para evitar a colheita e replantio, considerados desfavoráveis à cultura, no futuro.
Para o surgimento das mudas, é necessário que as mudas sejam mantidas a uma temperatura de +25 a +27 graus durante o dia. Quando a pimenta brota, o intervalo diurno diminui para +18 - +19 graus e o período noturno é ajustado para +15 - +16 graus. A rega das mudas deve ser feita regularmente, usando água morna e sedimentada.
As plantas são lançadas ao solo cerca de 60-70 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos, ou seja, no início de maio. É melhor colher áreas que costumavam ser habitadas por abóbora, cenoura, pepino, cebola ou abobrinha. A terra é preliminarmente solta, fertilizada com componentes minerais ou excrementos de galinha e irrigada. Durante o plantio, deve-se manter um espaço de 40 centímetros entre os arbustos individuais para que todos os exemplares recebam uma quantidade suficiente de nutrientes.
A base do cuidado da pimenta Viking é a rega e a fertilização em tempo hábil. Como a cultura reage mal ao excesso de umidade, deve ser irrigada regularmente, mas com moderação. É melhor se a terra secar rapidamente do que se provocar o apodrecimento do sistema radicular. Na verdade, é possível irrigar a lavoura diariamente, e é bom que isso aconteça com a ajuda de um sistema de irrigação por gotejamento. Para desacelerar o processo de evaporação, recomenda-se cobrir o solo da base do caule com um material apropriado.
A primeira alimentação de pimenta é realizada 2-3 semanas após o plantio. Uma mistura de 2 colheres de sopa de fertilizantes de nitrogênio, como nitrato de amônio e 5 litros de água, é mais adequada para esse propósito. A próxima fertilização é realizada após mais 2 semanas.
Recomenda-se que a segunda alimentação seja feita de forma orgânica, diluindo-se 1 quilo de esterco em um balde d'água. Ao mesmo tempo, cada arbusto deve receber 0,5 litro da mistura de nutrientes.
A terceira alimentação é realizada com novos componentes minerais. É preparado a partir de 2 colheres de sopa de superfosfato e 1 colher de sopa de sulfato de potássio. Os fertilizantes orgânicos são aplicados pela quarta vez.
Se tudo for bem feito, a pimenta dará frutos de julho a setembro.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.