- Altura do arbusto, cm: 45-55
- Forma de fruta: alongado-cônico
- Peso do fruto, g: 70
- Cor de fruta: amarelo na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 16-18
- Compromisso: universal
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
- O número de dias desde a germinação até a frutificação: 95-110
Entre o grande número de variedades de pimentão, há aquelas que os horticultores, os jardineiros novatos e os agricultores ficam felizes em cultivar. Via de regra, são variedades frutíferas, não caprichosas e de maturação precoce, que incluem o pimentão Venti, da seleção da Transnístria.
Descrição da variedade
Venti é uma hortaliça, criada por cientistas da Transnístria, é uma planta de tamanho médio que atinge 45-55 cm de altura. O arbusto compacto é dotado de ramos fracos de distribuição, folhagem moderada com folha verde escura, entrenós encurtados e um tipo misto de floração.
As frutas nos arbustos estão localizadas com o "nariz" para baixo (inclinado). Um grande número de escovas com ovários se forma nos brotos, portanto, muitos frutos amadurecem em um arbusto adulto - de 8 a 12 exemplares.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A pimenta Venti pertence à espécie de fruta média. O peso do vegetal é de 60-70 gramas e o comprimento chega a 18 cm Os frutos amadurecem lisos, limpos, portanto, são bastante adequados para o cultivo para fins comerciais (para venda). A forma do vegetal é incomum - alongado-cônico.
A casca do fruto é fina (até 5 mm), lisa, com extravasamento brilhante e pronunciado e nervuras fracas. Os pimentos maduros apresentam uma cor vermelho rubi, sendo que na fase de maturação técnica são amarelos claros.
Pimentas maduras podem ser transportadas sem perda de sabor e comercialização. Também é importante destacar a boa qualidade de conservação na geladeira.
Objetivo e gosto
Venti, ao contrário de muitos parentes, se destaca por seu sabor incrível. A polpa da fruta é carnuda, moderadamente firme, crocante, macia e suculenta, sem o toque de aguado. O sabor é doce, complementado por um aroma apimentado brilhante com leves notas de especiarias. Existe uma quantidade mínima de sementes na polpa.
A polpa vegetal contém uma quantidade maior de ácido ascórbico, bem como muitas vitaminas e minerais úteis. A safra colhida é adequada para adicionar em pratos quentes e frios, para decapagem, enlatamento, cozimento e congelamento. Além disso, a pimenta é adequada para processamento em ketchups, temperos e molhos.
Termos de amadurecimento
Os pimentos doces de seleção de Pridnestrovian pertencem à categoria de variedades de maturação precoce. A estação de crescimento dura apenas 95-110 dias. Pimentas amadurecem amigavelmente. Você pode saborear os primeiros frutos maduros em meados de julho. O retorno massivo da colheita ocorre do final de julho ao final do verão, às vezes, se o tempo permitir, os vegetais são colhidos em setembro.
Produção
Os indicadores de produtividade da variedade são sempre agradáveis, pois não dependem das condições climáticas, mas apenas da correta adesão às recomendações agrotécnicas. Em média, 3,5 a 5 kg de pimentões crocantes podem ser removidos de 1 m2.
Esquema de pouso
No plantio de pés de pimenta, é importante observar a densidade e a distância entre os plantios, o que garantirá o máximo acesso de ar, luz e calor às plantas. Recomenda-se não plantar mais do que 5-7 pés de pimenta por 1 m2. O layout ideal para o plantio é de 30x20 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Os vegetais são cultivados por sementes ou mudas. É o método de muda que é considerado mais produtivo. Arbustos reforçados com 60-65 dias de idade com 3-5 folhas e um rizoma desenvolvido são selecionados como material de plantio.
A estufa é plantada em meados de maio. Os arbustos são plantados nos cumes dos jardins no final de maio - início de junho, quando o ar e o solo estão suficientemente quentes e a ameaça de retorno das geadas na primavera já passou. Os melhores precursores de culturas são pepino, abóbora, variedades de abóbora, cenoura e repolho.
Cuidar de um vegetal inclui rega regular com água sedimentada ou quente sob a raiz, fertilização, matéria orgânica alternada e misturas de minerais (2-3 vezes durante a estação de crescimento), capina e afrouxamento superficial do solo, modelagem (1-2 hastes) e amarrar arbustos a uma estaca, prevenção de doenças e vírus.
Em estufas e estufas, o controle constante do nível de umidade é necessário por meio de ventilação periódica.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Recomenda-se plantar pimentões Venti em solos leves, fofos, úmidos e férteis com boa permeabilidade ao ar. É estritamente proibido plantar em solos pantanosos e ácidos, pois isso afetará negativamente a produtividade da cultura de hortaliças.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar a pimenta.
Condições climáticas exigidas
Venti é uma cultura termofílica precoce, resistente às oscilações de temperatura, sombra clara e curta seca. O local das pimentas é escolhido ensolarado, bem iluminado, protegido das correntes de ar. É desconfortável para um vegetal crescer em terras baixas, onde há estagnação de umidade.
Resistência a doenças e pragas
Devido à sua forte imunidade, o vegetal é resistente ao vírus do mosaico do tabaco e murcha verticilar, e também possui alta resistência aos patógenos mais comuns de vírus e bactérias.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.