- Autores: Holanda
- Altura do arbusto, cm: 30-50
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: alongado, fusiforme
- Peso do fruto, g: 100-120
- Cor de fruta: em estado de maturação técnica amarelo, em biológico - vermelho brilhante
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Junho
- Tamanho da fruta, cm: 11x11 cm
- Produção: frutífero
Pepper Triton é uma variedade doce de alto rendimento de maturação precoce, destinada ao cultivo em várias condições climáticas. Uma planta despretensiosa é adequada para o cultivo em áreas abertas, mas em áreas de agricultura de risco com condições climáticas desfavoráveis, os agricultores plantam a cultura em abrigos de filme e em estufas de policarbonato, o que não afeta a qualidade ou a quantidade da colheita. Pimentos doces, suculentos e muito bonitos são usados para fazer saladas, lanches de verão, pratos quentes e conservas. Donas de casa experientes fazem geadas vitamínicas de frutas, que se tornam indispensáveis durante o período de gripes e epidemias de inverno.
Descrição da variedade
Pepper Triton é o resultado do trabalho de especialistas holandeses. A cultura é uma das primeiras variedades doces universais. Uma planta de alto rendimento, tanto quando cultivada em campo aberto como em abrigos especiais, é capaz de formar lindos e suculentos frutos em um lote de 1 m2 até 11 kg.
Vantagens:
- boa produtividade;
- propósito universal;
- excelentes indicadores de sabor;
- aparência atraente;
- cuidado pouco exigente;
- alta imunidade a doenças e pragas;
- resistência às flutuações de temperatura.
Desvantagens - plantio em solo de acidez neutra.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Pimenta Tritão pertence a variedades subdimensionadas com uma altura do caule central não superior a 50 cm. O arbusto se assemelha a um guarda-chuva e não precisa ser formado e fixado ao suporte central. Devido à sua forma e folhagem suficiente, os frutos são protegidos da luz solar direta e queimaduras de forma confiável.
Os primeiros frutos desta variedade não são grandes em tamanho. O tamanho padrão de um vegetal maduro é 11 por 11 cm e seu peso varia de 100 a 120 gramas. A pimenta tem uma forma alongada em forma de cone. A cor da colheita depende do estágio de maturação, começa com um amarelo suave e termina com um vermelho profundo. Número de câmaras de sementes - 4 unid. Apesar da espessura média da parede, os frutos são suculentos e carnudos.
Objetivo e gosto
Uma cultura primitiva despretensiosa distingue-se não só pelo seu rendimento, mas também pelos seus excelentes indicadores de sabor. A estrutura suculenta e carnuda, assim como o sabor adocicado, tornam as frutas indispensáveis no preparo tanto de pratos frescos como de obras-primas da culinária de inverno, e donas de casa experientes preservam a rica composição vitamínica por meio do congelamento a seco.
Termos de amadurecimento
Pepper Triton é uma variedade de maturação precoce em que o fruto amadurece 76 dias a partir do momento em que aparecem os primeiros rebentos. Em regiões com condições climáticas moderadas, a colheita ocorre na segunda e na terceira década de junho.
Produção
A primeira cultura despretensiosa pertence a variedades de alto rendimento. A quantidade média de colheita em uma parcela de 1m2 pode variar de 9 a 11 kg. Porém, em regiões com condições climáticas mais confortáveis e sujeitas a todas as técnicas agrotécnicas, o número de frutos pode chegar a 14 kg.
Esquema de pouso
Para obter uma colheita de alta qualidade e prevenir o desenvolvimento de doenças fúngicas e virais, os criadores-profissionais recomendam que, ao fazer o plantio, seja imprescindível observar a distância entre as plantas. O esquema clássico de plantio é de 50 por 35 cm, não podendo ser colocados mais de 6 arbustos em um lote de 1 m2.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Apesar da despretensão da pimenta Triton, na hora de cultivá-la, agricultores experientes recomendam seguir criteriosamente todas as regras de plantio e cuidado, o que ajudará a aumentar significativamente a qualidade e a quantidade da safra. Uma planta precoce se sente confortável em solos leves e soltos, enriquecidos com micronutrientes. A acidez do solo deve ser próxima do neutro. A área selecionada deve ser bem iluminada e protegida de fortes correntes de ar frio. Caso contrário, a planta se esticará e as inflorescências e ovários se desintegrarão.
Para obter uma colheita antecipada, o material seminal preparado deve ser plantado 2 meses antes do transplante das mudas para um local de crescimento permanente, o que corresponde à terceira década de fevereiro e à primeira década de março. A temperatura mais confortável para o cultivo de mudas é de +25 graus. A colheita é realizada na fase de formação de 3-4 folhas verdadeiras.
É permitido plantar mudas crescidas e fortes em campo aberto no início de maio. Para reduzir o impacto negativo da mudança do local de crescimento durante o transplante de uma cultura, as mudas devem ser tratadas com preparações biológicas especiais. É estritamente proibido aprofundar profundamente o sistema radicular. Após o plantio, os espaços verdes devem ser regados abundantemente e toda a zona das raízes deve ser coberta com cobertura morta.
A cultura é muito sensível à introdução de fertilizantes minerais e orgânicos, e a rega abundante, tendo em conta as condições climáticas, aumentará significativamente a suculência dos frutos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site.Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
O cultivo desta variedade de pimentão doce não causará dificuldades mesmo para os jardineiros novatos, uma vez que a cultura apresenta uma resposta imunológica aumentada à maioria das doenças virais e fúngicas. Porém, como medida preventiva e para evitar a morte de áreas verdes, os criadores recomendam tratar regularmente as áreas com preparações especiais, principalmente em regiões com alta umidade.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.