- Autores: Ugarova S.V., Dederko V.N., Postnikova T.N.
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 100-120
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 106-167
- Cor de fruta: na maturação técnica verde escuro, na maturação biológica vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Rendimento médio: 2,6 kg / m²
- Compromisso: para consumo in natura, para todos os tipos de processamento, para enlatamento
Pepper Fat Baron não é uma variedade nova, por isso conseguiu conquistar o amor dos jardineiros. A cultura tem outro nome - Grande mestre. A variedade é felizmente escolhida pelos agricultores que se sentem atraídos pelo impressionante tamanho do vegetal, seu sabor e benefícios para o corpo. Além disso, este tipo de pimenta permite contar com uma boa colheita.
História de criação
A cultura nasceu no final da década de 90 do século XX no território da Transnístria. Criadores como Dederko V.N., Ugarova S.V., Postnikova T.N. Posteriormente, este tipo de pimenta foi adicionado à lista do Registro Estadual de nosso país. A planta foi admitida para cultivo em massa em 2007.
Descrição da variedade
Os especialistas classificam as espécies em consideração como espécies doces, caracterizadas pela maturidade precoce e frutíferas grandes. É permitido cultivar o Barão Gordo não só em campo aberto, mas também em estufas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O Fat Baron é do tipo médio. A planta se eleva acima do solo a uma altura de cerca de 100-120 centímetros. Os arbustos são fechados, cada um pode formar até 15 pimentas, que, de acordo com sua posição, se estendem até o céu. As ricas folhas verdes são volumosas em tamanho, cobertas por rugas quase imperceptíveis.
O tamanho do fruto é significativo, na forma eles repetem o prisma. Uma pimenta pesa em média 106-167 gramas.
Os vegetais verdes são de cor verde forte, os vegetais maduros são escarlates escuros. Um brilho brilhante é visível na casca. As paredes do feto são poderosas - cerca de 7 a 10 milímetros de espessura. Existem 3-4 câmaras de sementes.
Objetivo e gosto
A variedade descrita é versátil. As frutas são consumidas diretamente da horta, estão incluídas em sopas, saladas e outros pratos. Eles também são bons para decapagem, congelamento e recheio. O vegetal exala um aroma persistente, tem uma polpa suculenta e doce (o teor de açúcar na sua composição ronda os 10%). A variedade é elogiada por seus benefícios à saúde, a natureza generosamente dotou as frutas de oligoelementos, aminoácidos, vitaminas dos grupos A, B e C.
Termos de amadurecimento
A variedade considerada é considerada precoce. O período de frutificação geralmente começa 90-100 dias após o plantio. Desta vez, cai no início de julho. Pimentos maduros formam-se até meados de outubro.
Produção
Percebe-se que a produtividade do Fat Baron é diretamente dependente das condições de cultivo. Se todas as regras de atendimento forem observadas, o agricultor pode colher em média 2,6 quilos por metro quadrado.
Regiões em crescimento
A geografia de cultivo desta variedade é muito extensa. O gordo barão amadurece com sucesso nas regiões do Volga-Vyatka, Médio Volga, norte, Extremo Oriente, Central, Oeste da Sibéria, Baixo Volga, Noroeste, Ural, Leste da Sibéria e regiões Central da Terra Negra.
Esquema de pouso
Ao iniciar o processo de plantio, deve-se manter a distância entre os furos (cerca de 40 centímetros) e as fileiras (cerca de 50 centímetros). É necessário garantir que não haja mais do que três ou quatro plantas por metro quadrado.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
É necessário plantar sementes desta variedade aproximadamente 75 dias antes de colocar as mudas no solo. A semente é imersa no solo a uma profundidade de um centímetro e meio. O recipiente é coberto com vidro ou papel alumínio, a temperatura ambiente é mantida em + 26 ... 28 graus. As mudas devem se formar em média dentro de uma a duas semanas. As plantas jovens são enviadas para um local permanente quando passa a ameaça de geada, por exemplo, em maio, e nas regiões do norte - em junho.
Ao cuidar de pimentas, regue-as uma ou duas vezes por semana. Além disso, os vegetais precisam de soltar regularmente o solo, cobertura morta, liga, capina e alimentação. A fertilização de uma safra é 3-4 vezes durante a estação de crescimento. Você pode adicionar solução de cinzas, uréia, solução de verbasco, superfosfato e sal de potássio ao solo. A colheita é removida à medida que os pimentões amadurecem.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Foi notado que os pimentões amadurecem com grande sucesso em solos frouxos e argilosos, com excelente permeabilidade ao oxigênio.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Na hora de decidir o local para o plantio do Barão Gordo, é aconselhável escolher um local que seja mais bem iluminado pelos raios solares. Além disso, flutuações repentinas de temperatura e umidade extrema podem afetar negativamente o desenvolvimento das plantas.
Resistência a doenças e pragas
A variedade de pimenta descrita mostra resistência tangível a doenças como o vírus do mosaico do tabaco. Um menor grau de resistência é observado no vegetal em relação à verticelose.Esta infecção não tem cura, para prevenir o seu aparecimento, os arbustos são tratados com fungicidas.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Não apenas os agricultores experientes, mas também os jardineiros novatos apreciam muito a variedade descrita acima. Eles observam que a cultura não requer cuidados complexos, seus arbustos são compactos e crescem ordenadamente. Além disso, o Fat Baron produz frutas moderadamente grandes, com excelente sabor doce e polpa suculenta.