- Autores: Sakata
- Sinônimos de nomes: Tevere
- Ano de aprovação: 2008
- Altura do arbusto, cm: 70-90
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cilíndrico
- Peso do fruto, g: 150-250
- Cor de fruta: em maturação técnica verde, em maturação biológica amarelo a amarelo escuro
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
Tevere é uma variedade popular de pimentão que atrai os jardineiros por seus lindos e suculentos frutos. O amadurecimento precoce e a alta produtividade são considerados os principais benefícios da cultura.
Descrição da variedade
Pimentas Tevere são compactas em tamanho e são adequadas para crescer ao ar livre e em uma estufa. Especificações:
os arbustos são de baixa altura;
as folhas são verdes escuras com uma superfície brilhante;
flores - tom creme.
A variedade de origem japonesa é caracterizada por uma imunidade bastante forte, pela qual é apreciada pelos jardineiros.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de Tevere são caracterizados pelo tamanho compacto de até 80 cm de altura. Características da fruta:
peso - 150-250 gramas;
o número de câmaras de sementes - 4;
forma - cubo expandido;
A casca é densa, verde-clara no início da maturação e amarela brilhante no final, de superfície rugosa.
Os frutos de pimenta Tevere têm um sabor agradável e suculento e um aroma leve e discreto.
Objetivo e gosto
Os degustadores notam as características de alto sabor das frutas Tevere. Os pimentões são adequados para consumo fresco. Também são utilizados no preparo de saladas, petiscos, acompanhamentos e até primeiros pratos.
Termos de amadurecimento
Tevere pertence ao grupo das plantas com período de maturação médio. Em média, os frutos são formados após 120-123 dias a partir do momento em que a pimenta é transplantada para o solo ou estufa.
Produção
O rendimento médio chega a 3,7 kg por metro quadrado de jardim. Os rendimentos são ligeiramente reduzidos quando cultivados ao ar livre.
Esquema de pouso
O cultivo de uma variedade japonesa requer uma abordagem responsável para o plantio de mudas futuras. Em primeiro lugar, vale a pena cuidar do preparo das sementes para o posterior plantio no solo.
Seleção. Primeiramente, são colhidas as sementes, deixando-se amostras intactas e não deformadas adequadas para o plantio. Você pode acelerar o processo mergulhando as sementes em um copo de água morna por um dia. As amostras impróprias para o plantio ficarão na superfície da água.
Desinfecção. Nesta etapa, as sementes selecionadas são colocadas em uma solução de permanganato de potássio para fortalecer o sistema imunológico e prevenir o desenvolvimento de doenças e ataques de pragas.
Estimulação. Além disso, as sementes são tratadas com soluções estimulantes, que aceleram o crescimento da cultura e permitem altos rendimentos.
As sementes são plantadas em vasos pré-preparados, dentro dos quais há turfa ou outra mistura fértil. As sementes são enterradas 1,5 cm, a seguir borrifadas levemente com terra e regadas em abundância, fechando ao final o recipiente com material transparente. Nesse estado, as sementes são mantidas por algumas semanas, depois o abrigo é removido e as mudas continuam a crescer por mais algumas semanas, até que o clima quente se estabeleça lá fora.
O plantio de mudas no solo ou em estufa é realizado de acordo com o seguinte esquema.
Uma distância de 40 cm é mantida entre as mudas.
Recomenda-se recuar até 50-60 cm entre as linhas.
A profundidade das mudas acabadas não deve exceder 7 cm.
A melhor solução seria plantar mudas junto com um vaso de turfa em solo preparado. Antes do plantio, o solo deve ser fertilizado com matéria orgânica para atingir a acidez ideal e rápida sobrevivência das plantas.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Uma colheita abundante é o que quase todo jardineiro sonha. Para atingir o desempenho desejado, deve-se cuidar com antecedência do cumprimento das recomendações agrotécnicas.
Rega. Durante a primeira semana, a pimenta após o transplante para o solo funciona sem regar. Em seguida, você deve organizar uma rega única - geralmente de manhã ou à noite.
Top dress. Você pode aumentar a quantidade e a qualidade da colheita seguindo as recomendações. Complexos orgânicos e minerais são freqüentemente usados como fertilizantes. E também muitas vezes recorrem ao uso de compostos de fósforo-potássio. É melhor certificar-se de que as instruções foram lidas antes de usar.
Afrouxamento e remoção de ervas daninhas. Dois procedimentos obrigatórios. O afrouxamento saturará a terra com oxigênio e a remoção de ervas daninhas impedirá o desenvolvimento de doenças e ataques de insetos.
Em alguns casos, pode ser necessária poda adicional do arbusto. As folhas danificadas devem ser removidas.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Plantar pimenta no solo é recomendado quando o tempo quente começa, quando o solo aquece até pelo menos 7 graus Celsius. Normalmente, as mudas são transplantadas em meados ou no final de maio.
Resistência a doenças e pragas
O aumento da resistência a doenças e pragas é uma das características da variedade Tevere.No entanto, não se esqueça dos tratamentos preventivos. Eles são realizados com preparações especiais que podem ser compradas em uma loja de jardinagem.
Antes de usar o medicamento, é recomendável estudar cuidadosamente as instruções.
Avaliações
Pimentas severas atraem jardineiros com maior produtividade. Os comentários também observam excelentes características de sabor e transportabilidade.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.