- Autores: Nastenko N.V., Kachainik V.G., Gulkin M.N.
- Ano de aprovação: 2012
- Altura do arbusto, cm: 50
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: alongado-cônico, ligeiramente curvado
- Peso do fruto, g: até 50
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 10-12
A língua da sogra é uma das variedades populares de pimenta que pode ser cultivada com sucesso no jardim e no parapeito da janela. Uma importante qualidade da cultura pode ser considerada a frutificação, mesmo com variações significativas de temperatura.
História de criação
A variedade foi aprovada para uso em 2012. Projetado para crescer em quase todas as regiões do país. Criado com base na agrofirma "Aelita" pelos criadores Nastenko N. V., Kachainik V. G., Gulkin M. N.
Descrição da variedade
A cultura é cultivada tanto ao ar livre como dentro de casa. A variedade apresenta as seguintes vantagens:
sabor picante incomum;
bela aparência;
maturação amigável;
de fácil cuidado;
alta produtividade;
boa transportabilidade e manutenção da qualidade;
resistência à seca;
tolera flutuações de temperatura.
Existe apenas uma desvantagem - a necessidade de uma grande quantidade de luz.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A planta é subdimensionada. A pimenta raramente ultrapassa os 50 cm. Os arbustos parecem compactos e bastante decorativos. O arranjo das frutas está caindo. As folhas são ligeiramente enrugadas, de tamanho pequeno e de cor verde escura.
Os frutos de tamanho médio atingem 10-12 cm de comprimento e sua forma é alongada-cônica, ligeiramente curvada. Em média, a massa de um grão de pimenta pode chegar a 50 G. A pele com alto brilho é levemente enrugada. A espessura da parede da polpa do fruto é de cerca de 2 mm. Os vegetais maduros têm uma cor vermelha intensa e brilhante. Número de câmaras de sementes dentro de 2.
Objetivo e gosto
A língua da sogra tem um sabor forte e picante, com um aroma forte e brilhante. A pimenta não é muito quente, excelente para consumo in natura, podendo conferir sabor e aroma picante a saladas, pizzas, sanduíches. O sabor da pimenta é especialmente pronunciado na preparação de pratos quentes. O vegetal pode ser seco e adicionado a molhos.
Termos de amadurecimento
Variedade de maturação precoce. Da emergência à primeira colheita decorrem 115 dias. A frutificação é amigável e duradoura. Colhida em julho, agosto, setembro.
Produção
A planta é de alto rendimento. Em média, a partir de 1 sq. m você pode obter 2,5-3,2 kg de vegetais.
Esquema de pouso
Apesar de os arbustos serem formados compactos, o plantio não deve ser engrossado. As plantas devem ser plantadas de acordo com o esquema 50x35 cm A cultura prefere espaço e ar puro.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Pimentas são cultivadas em mudas. As sementes começam a germinar aproximadamente 50-75 dias antes de serem transferidas para um local permanente. A hora aproximada é o início de março. As datas de plantio dependem muito das condições climáticas da região.
Antes de plantar sementes em um substrato nutritivo, elas são pré-embebidas para desinfecção em uma solução fraca de permanganato de potássio por várias horas. Depois são bem lavados com água limpa e deixados por um dia em um preparo que estimula o desenvolvimento. O solo deve ser solto e com pH neutro.A composição deve conter necessariamente turfa, composto, areia.
As sementes preparadas são seladas a uma profundidade rasa, no máximo 1-2 cm, e cobertas com papel alumínio. É impossível aprofundá-los fortemente, isso prolonga o tempo de germinação das mudas. O solo deve estar constantemente úmido. Pimenta germina bem em altas temperaturas (+ 26 ... 28 graus). Após o surgimento dos brotos, a estufa é aberta para arejamento por um breve período.
As mudas mergulham em copos separados quando 2 folhas crescidas aparecem nele. Este método possibilita a obtenção de mudas mais fortes, e também sofrem menos estresse quando transferidas para um local permanente.
O lugar para a pimenta é preparado no outono. O local é desenterrado e são aplicados fertilizantes minerais e orgânicos. Para melhor desenvolvimento da planta, escolha o local mais iluminado, protegido de correntes de ar.
Mudas prontas são plantadas em campo aberto em maio, quando já passou a ameaça de geadas recorrentes. Nas primeiras semanas, até as mudas criarem raízes, devem ser cobertas com agrofibra.
Pimentas são plantas que gostam de umidade, ainda mais do que suas primas doces. Portanto, a irrigação deve ser realizada regular e abundantemente, em intervalos de 2-3 dias. Se o tempo seco e quente for estabelecido, a rega é aumentada várias vezes. No entanto, você não pode preencher as camas. Isso pode levar ao desenvolvimento de infecções fúngicas, especialmente podridão negra da raiz. Não se esqueça de afrouxar e arrancar as ervas daninhas dos canteiros após cada procedimento.
A cultura responde favoravelmente à nutrição complementar. A cobertura é aplicada várias vezes por temporada. O primeiro é produzido antes da floração. Neste momento, a língua da sogra precisa de nitrogênio. Com o início da formação dos botões, é necessário enriquecer o solo com fósforo e potássio. Quando os frutos começam a se formar nos arbustos, eles são alimentados uma vez a cada 3 semanas com sulfato de potássio e cinzas de madeira.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.