- Sinônimos de nomes: Tammara
- Ano de aprovação: 2009
- Altura do arbusto, cm: 70-90
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico estreito
- Peso do fruto, g: 56-104
- Cor de fruta: verde na maturação técnica, vermelho escuro na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 11-13, diâmetro 4-6
Alguns dos jardineiros preferem pimentas exóticas com uma forma original. E para quem valoriza a quantidade, a pimenta híbrida Tamara é indicada. É uma casta doce clássica com frutos típicos em forma de cone que são muito fáceis de definir e não caem.
Descrição da variedade
Pepper Tamara (Tammara) - um híbrido da primeira geração. É uma variedade holandesa criada pela Monsanto Holland B. V. Foi incluída no Registro do Estado da Rússia em 2009. A variedade é muito produtiva, plástica, aceita facilmente as falhas do cuidado - o jardineiro não vai ficar sem colheita.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A planta é de altura média, 70–90 cm, semi-espalhando. As folhas são grandes, verde-escuras, dobradas. As frutas estão olhando para baixo.
Os frutos são cones longos e estreitos, com 11–13 cm de comprimento e pesando 56–104 g. Este é um tamanho médio para um pimentão. Com alta tecnologia agrícola, são obtidos frutos de 200 g.
A cor da pele na fase de maturação biológica é vermelho escuro, saturada, com brilho intenso de verniz. No estágio de maturação técnica, a cor da casca é verde-claro brilhante. Espessura de parede pequena a média: 4,0–4,8 mm. Ocasionalmente, pode atingir 7–8 mm.
Objetivo e gosto
O sabor é muito bom, as paredes da pimenta Tamara são suculentas, com um aroma perfumado brilhante. A variedade é versátil de acordo com a sua finalidade: é adequada para preparar qualquer prato, desde saladas a sopas. Vai congelar. O formato estreito e cônico permite que toda a fruta seja enrolada em potes.
Termos de amadurecimento
A variedade está no meio do amadurecimento, de acordo com alguns relatos, os frutos no amadurecimento técnico são removidos precocemente 90-95 dias após a germinação. Aproximadamente começam a amadurecer em julho-agosto.
Produção
O rendimento é alto: 101–447 kg / ha. O potencial da variedade - quase 450 c / ha - excede as capacidades das variedades padrão. A produção de produtos comercializáveis é de até 93%.
Regiões em crescimento
Oficialmente, a variedade é recomendada para cultivo na região do Baixo Volga. Mas sujeito à tecnologia agrícola, não há restrições.
Esquema de pouso
Eles mantêm 40-50 cm entre as plantas, 70-80 cm entre as linhas.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A variedade Tamara não difere das outras pimentas: adora o sol, o calor, a água e a alimentação. A espessura da parede da pimenta geralmente depende da qualidade do atendimento. Quanto mais calor e luz, mais suculentas serão as frutas.
As sementes das mudas são semeadas em fevereiro em solo desinfetado. As sementes germinarão mais rápido se forem previamente mantidas em uma solução de cinzas, água derretida (6-8 horas) ou em suco de babosa. As plantas emergidas são colocadas em um local quente, 1-2 vezes são pulverizadas com "Fitosporin". Transplante para abrir terreno - no início de junho.
Os pimentões, ao contrário de um parente próximo do tomate, são difíceis de transferir, por isso é melhor fazer a transferência. É ainda mais conveniente cultivar mudas de pimenta em pratos descartáveis ou potes de turfa. Só os potes devem ser de boa qualidade: opções baratas são apelidadas e, mesmo com rega abundante, não se decompõem durante todo o verão.
Polvilhe os pimentões. A água deve ser macia e quente. Assim que as plantas florescem, elas são pulverizadas com ácido bórico várias vezes.Isso aumentará ainda mais os rendimentos. Assim que os frutos começam a crescer, as plantas são regadas pela raiz.
Vários curativos são necessários por temporada. A alimentação favorita das pimentas são os excrementos diluídos dos pássaros. Para 1 parte da ninhada, são necessárias 10 partes de água, a mistura é infundida em local aquecido por 2 semanas. Antes da rega, o líquido resultante é diluído com água limpa 10 vezes mais. 1 planta exigirá 0,5 litros.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Pimentas requerem solo solto, nutritivo e neutro. PH - 6,0-7,0. O melhor solo é argila solta. Argila é realizada em solos arenosos e uma maior quantidade de húmus é introduzida: pelo menos 2 baldes por 1 sq. m. Os solos arenosos são muito pobres e secam mais rápido, as pimentas podem moer. Solos muito densos também não são adequados - pimentas vêm de regiões tropicais, onde há muitos resíduos de plantas em decomposição rápida, os solos são respiráveis, secam muito rapidamente e imediatamente se enchem de umidade novamente.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Pepper Tamara é um bom exagero. "Eu coletei 2 sacos de pimentas em alguns arbustos" - essas lendas falam da variedade entre os jardineiros. A variedade é realmente muito produtiva, mas a quantidade de frutos colhidos dependerá principalmente da tecnologia agrícola.
Muitos enfatizam o sabor aromático da fruta.Os fazendeiros que o usam constantemente indicam que, quando os excrementos das aves são usados como fertilizante, o rendimento aumenta dramaticamente. Em algumas revisões, a fertilidade da pimenta - e em um arbusto compacto, 6-8 frutos grandes realmente amadurecem ao mesmo tempo - é atribuída à modificação genética (sementes OGM).
O fato de a variedade Tamara ter sido criada com tecnologias OGM é um mito. As sementes OGM são oficialmente chamadas de linhagens e são registradas separadamente no Registro Estadual de Conquistas de Reprodução da Rússia. Em novembro de 2017, 27 linhas GM foram registradas na Federação Russa, os pimentões não estão entre eles. As propriedades da pimenta Tamara são explicadas pelo fato de ser um híbrido de sucesso de primeira geração. Os híbridos são geralmente mais produtivos e mais resistentes do que as variedades. E os híbridos de sucesso são duplamente.