- Autores: Holanda
- Ano de aprovação: 2007
- Altura do arbusto, cm: 100-130
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 75-130, (de acordo com o originador até 250 g)
- Cor de fruta: em maturação técnica verde a verde escuro, em maturação biológica vermelho a vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: 10x6
A pimenta Stanley é uma variedade de frutos grandes que os jardineiros apreciam por sua forte imunidade e resistência a várias influências externas. Vale a pena considerar com mais detalhes as principais características da variedade, bem como o esquema de cultivo.
Descrição da variedade
Stanley é um híbrido produzido a partir de diferentes variedades de frutificação e absorveu suas melhores propriedades. Especificações:
arbustos - fechados, compactos;
as folhas são grandes, verde-escuras;
as hastes são poderosas.
A pimenta é adequada para cultivo ao ar livre e em estufa.
Características do aparecimento de plantas e frutos
A altura máxima do arbusto Stanley chega a 100 cm. Em pequenos caules, formam-se frutos grandes com as seguintes características:
peso - até 130 g;
comprimento - de 15 a 17 cm;
forma - cubóide;
a casca é densa, espessa, de cor vermelha próxima do amadurecimento.
As pimentas Stanley são adequadas para transporte de longa distância.
Objetivo e gosto
As pimentas têm um sabor adocicado com leve acidez. Os frutos são utilizados para consumo in natura, bem como para a preparação de várias saladas, molhos e pastas. Pimentas também são adequadas para congelamento e preservação.
Termos de amadurecimento
A pimenta Stanley pertence a um grupo de plantas com um período de maturação precoce. Os primeiros frutos são formados após 110-117 dias a partir do momento em que as mudas são plantadas no solo.
Produção
A produção de pimentas Stanley atinge uma média de 2,3 kg por metro quadrado de jardim. Se desejado, o indicador pode ser aumentado observando as recomendações agrotécnicas.
Esquema de pouso
O híbrido é cultivado com o plantio de mudas no solo. As sementes são pré-preparadas.
Seleção. Um copo de água morna vai ajudar nisso, onde você precisa colocar as sementes. Sementes vazias flutuam para a superfície com o tempo. Amostras inteiras permanecerão no fundo que podem ser utilizadas para o plantio.
Desinfecção. Aqui eles recorrem ao uso de uma solução de permanganato de potássio de baixa concentração. Você também pode acender os pimentões em uma temperatura baixa.
Tratamento. É realizado com o uso de drogas que estimulam o crescimento, por meio das quais é possível acelerar o brotamento da pimenta e melhorar sua sobrevivência.
O plantio das sementes é feito em vasos separados, dentro dos quais há uma mistura fértil de turfa, areia e outros componentes. O trabalho de plantio é realizado em meados de fevereiro ou início de março. A profundidade de plantio das sementes não deve ultrapassar 2 cm.
Após o plantio, o solo é abundantemente regado com água decantada e, em seguida, coberto com material transparente e colocado em local quente e ensolarado. Após quase 65 dias, as mudas são transferidas para o solo. 2 semanas antes do plantio, você deve começar a endurecer os brotos. Esquema de pouso:
entre as linhas você precisa manter uma distância de 60 cm;
entre as mudas, você deve recuar até 40 cm;
a profundidade de plantio das mudas não deve ser superior a 7 cm.
É conveniente plantar vasos de turfa imediatamente junto com as mudas, para que não haja risco de danificar as raízes ou outros elementos da planta.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Quase todos os jardineiros se esforçam para cultivar safras de alto rendimento. Portanto, não é de se estranhar que conseguir muitas frutas se torne um sonho. O desempenho desejado pode ser alcançado observando uma série de condições de cultivo e cuidados.
Rega. Na primeira semana a pimenta Stanley não precisa de rega, a planta só cria raízes em novas condições. Além disso, a rega é realizada 1-2 vezes por semana com água morna. Durante os períodos de floração e seca, o volume de água fornecido ao solo é aumentado. Se chegar a estação das chuvas, ela é abreviada. No caso do cultivo de pimentas em estufa, a frequência de rega permanece a mesma, independentemente das condições climáticas.
Top dress. Em média, o procedimento é realizado no máximo 4 vezes por temporada. É dada especial atenção à estação de crescimento, floração e frutificação. Os primeiros fertilizantes são aplicados já 2 semanas após o plantio das mudas. Basicamente, a preferência é dada a complexos orgânicos ou minerais.
Afrouxamento e remoção de ervas daninhas. Procedimentos obrigatórios que ajudarão a acelerar o crescimento da pimenta, além de obter altos rendimentos do mato.
E também os jardineiros recomendam a poda das plantas, pois é necessária a remoção de elementos vegetais secos e infectados. Essa abordagem vai reduzir o risco de morte do arbusto e acelerar o crescimento do fruto, já que o arbusto irá direcionar os nutrientes diretamente para o fruto.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Recomenda-se plantar mudas nos últimos dias de maio, quando o risco de volta das geadas será praticamente zero. O ar deve aquecer a uma temperatura de 15-17 graus Celsius, e o solo - até 8. Estas são as condições ideais para o rápido estabelecimento das plantas.
Antes de plantar, é recomendável fertilizar completamente o terreno para o qual pretende mover as mudas. Além disso, vale a pena afrouxar o solo para saturá-lo com oxigênio e componentes úteis.
Resistência a doenças e pragas
Stanley é uma pimenta bastante forte e saudável que não é afetada por doenças e pragas. Mas isso não significa que em más condições de cultivo, a planta não pode ficar doente. Os jardineiros aconselham tratar regularmente o arbusto como medida preventiva com compostos especiais:
"Etisso";
"Confidor";
Aktara.
Pulverizar elementos vegetais reduzirá o risco de desenvolver doenças.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.