Pepper Stanley

Pepper Stanley
As principais características da variedade:
  • Autores: Holanda
  • Ano de aprovação: 2007
  • Altura do arbusto, cm: 100-130
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Forma de fruta: cubóide
  • Peso do fruto, g: 75-130, (de acordo com o originador até 250 g)
  • Cor de fruta: em maturação técnica verde a verde escuro, em maturação biológica vermelho a vermelho escuro
  • Termos de amadurecimento: meio cedo
  • Mês de amadurecimento: Julho agosto
  • Tamanho da fruta, cm: 10x6
Veja todas as especificações

A pimenta Stanley é uma variedade de frutos grandes que os jardineiros apreciam por sua forte imunidade e resistência a várias influências externas. Vale a pena considerar com mais detalhes as principais características da variedade, bem como o esquema de cultivo.

Descrição da variedade

Stanley é um híbrido produzido a partir de diferentes variedades de frutificação e absorveu suas melhores propriedades. Especificações:

  • arbustos - fechados, compactos;

  • as folhas são grandes, verde-escuras;

  • as hastes são poderosas.

A pimenta é adequada para cultivo ao ar livre e em estufa.

Características do aparecimento de plantas e frutos

A altura máxima do arbusto Stanley chega a 100 cm. Em pequenos caules, formam-se frutos grandes com as seguintes características:

  • peso - até 130 g;

  • comprimento - de 15 a 17 cm;

  • forma - cubóide;

  • a casca é densa, espessa, de cor vermelha próxima do amadurecimento.

As pimentas Stanley são adequadas para transporte de longa distância.

Objetivo e gosto

As pimentas têm um sabor adocicado com leve acidez. Os frutos são utilizados para consumo in natura, bem como para a preparação de várias saladas, molhos e pastas. Pimentas também são adequadas para congelamento e preservação.

Termos de amadurecimento

A pimenta Stanley pertence a um grupo de plantas com um período de maturação precoce. Os primeiros frutos são formados após 110-117 dias a partir do momento em que as mudas são plantadas no solo.

Produção

A produção de pimentas Stanley atinge uma média de 2,3 kg por metro quadrado de jardim. Se desejado, o indicador pode ser aumentado observando as recomendações agrotécnicas.

Esquema de pouso

O híbrido é cultivado com o plantio de mudas no solo. As sementes são pré-preparadas.

  1. Seleção. Um copo de água morna vai ajudar nisso, onde você precisa colocar as sementes. Sementes vazias flutuam para a superfície com o tempo. Amostras inteiras permanecerão no fundo que podem ser utilizadas para o plantio.

  2. Desinfecção. Aqui eles recorrem ao uso de uma solução de permanganato de potássio de baixa concentração. Você também pode acender os pimentões em uma temperatura baixa.

  3. Tratamento. É realizado com o uso de drogas que estimulam o crescimento, por meio das quais é possível acelerar o brotamento da pimenta e melhorar sua sobrevivência.

O plantio das sementes é feito em vasos separados, dentro dos quais há uma mistura fértil de turfa, areia e outros componentes. O trabalho de plantio é realizado em meados de fevereiro ou início de março. A profundidade de plantio das sementes não deve ultrapassar 2 cm.

Após o plantio, o solo é abundantemente regado com água decantada e, em seguida, coberto com material transparente e colocado em local quente e ensolarado. Após quase 65 dias, as mudas são transferidas para o solo. 2 semanas antes do plantio, você deve começar a endurecer os brotos. Esquema de pouso:

  1. entre as linhas você precisa manter uma distância de 60 cm;

  2. entre as mudas, você deve recuar até 40 cm;

  3. a profundidade de plantio das mudas não deve ser superior a 7 cm.

É conveniente plantar vasos de turfa imediatamente junto com as mudas, para que não haja risco de danificar as raízes ou outros elementos da planta.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

Quase todos os jardineiros se esforçam para cultivar safras de alto rendimento. Portanto, não é de se estranhar que conseguir muitas frutas se torne um sonho. O desempenho desejado pode ser alcançado observando uma série de condições de cultivo e cuidados.

  1. Rega. Na primeira semana a pimenta Stanley não precisa de rega, a planta só cria raízes em novas condições. Além disso, a rega é realizada 1-2 vezes por semana com água morna. Durante os períodos de floração e seca, o volume de água fornecido ao solo é aumentado. Se chegar a estação das chuvas, ela é abreviada. No caso do cultivo de pimentas em estufa, a frequência de rega permanece a mesma, independentemente das condições climáticas.

  2. Top dress. Em média, o procedimento é realizado no máximo 4 vezes por temporada. É dada especial atenção à estação de crescimento, floração e frutificação. Os primeiros fertilizantes são aplicados já 2 semanas após o plantio das mudas. Basicamente, a preferência é dada a complexos orgânicos ou minerais.

  3. Afrouxamento e remoção de ervas daninhas. Procedimentos obrigatórios que ajudarão a acelerar o crescimento da pimenta, além de obter altos rendimentos do mato.

E também os jardineiros recomendam a poda das plantas, pois é necessária a remoção de elementos vegetais secos e infectados. Essa abordagem vai reduzir o risco de morte do arbusto e acelerar o crescimento do fruto, já que o arbusto irá direcionar os nutrientes diretamente para o fruto.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas saudáveis ​​e fortes é a rega correta e oportuna, que é necessária para o crescimento ativo, enraizamento rápido e boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto. O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento das plantas é importante, bem como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não estiverem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão com o peso dos frutos que amadurecem, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é um dos métodos agrotécnicos mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.

Condições climáticas exigidas

Recomenda-se plantar mudas nos últimos dias de maio, quando o risco de volta das geadas será praticamente zero. O ar deve aquecer a uma temperatura de 15-17 graus Celsius, e o solo - até 8. Estas são as condições ideais para o rápido estabelecimento das plantas.

Antes de plantar, é recomendável fertilizar completamente o terreno para o qual pretende mover as mudas. Além disso, vale a pena afrouxar o solo para saturá-lo com oxigênio e componentes úteis.

Resistência a doenças e pragas

Stanley é uma pimenta bastante forte e saudável que não é afetada por doenças e pragas. Mas isso não significa que em más condições de cultivo, a planta não pode ficar doente. Os jardineiros aconselham tratar regularmente o arbusto como medida preventiva com compostos especiais:

  • "Etisso";

  • "Confidor";

  • Aktara.

Pulverizar elementos vegetais reduzirá o risco de desenvolver doenças.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Características principais
Autores
Holanda
Ano de aprovação
2007
Visualizar
doce
Categoria
híbrido
Compromisso
para consumo in natura, para todos os tipos de processamento, para enlatamento
Rendimento médio
2,3 kg / m²
Condições de cultivo
estufa, terreno aberto
arbusto
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura do arbusto, cm
100-130
Descrição do arbusto
fechado, compacto
Posição da fruta
inclinado
Sai
médio a grande, verde a verde escuro, enrugado
Fruta
Tamanho da fruta
médio ou grande
Tamanho da fruta, cm
10x6
Forma de fruta
cubóide
Peso do fruto, g
75-130, (de acordo com o originador até 250 g)
Cor de fruta
em maturação técnica verde a verde escuro, em maturação biológica vermelho a vermelho escuro
Superfície de fruta
alto brilho
Espessura da parede do fruto, mm
8-10
Características do feto em termos de espessura da parede
de paredes grossas
Número de câmeras
3-4
Polpa (consistência)
carnudo
Gosto
bom e ótimo
Crescente
Semeando mudas
no final de fevereiro
Datas de plantio de mudas em campo aberto
em maio
Datas de plantio de mudas sob um filme, em uma estufa, uma estufa
no final de maio
Esquema de pouso
40x60 cm
Top curativo
durante o período de floração e ovário de fruto, fertilizantes de fósforo e potássio são usados ​​para alimentação
Rega
regular e abundante, se possível com água sedimentada
Formação
remova os brotos laterais e as folhas antes do primeiro garfo
Localização
sol
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência a doenças e pragas
estável
Resistência ao vírus do mosaico do tabaco (TMV)
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
meio cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
110-117
Mês de amadurecimento
julho agosto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta de parede grossa Ural Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário