- Autores: Garmashova A.P., Antipova N.Yu., Gavrikova N.A., Shushunova V.V.
- Ano de aprovação: 2006
- Tipo de crescimento: vigoroso
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 86
- Cor de fruta: amarelado na maturação técnica, vermelho escuro na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: maturação precoce
- Mês de amadurecimento: 1 a 30 de agosto
- Rendimento médio: 169-417 c / ha
- Compromisso: para consumo fresco, para enlatados
Não faz muito tempo, era muito difícil cultivar pimentão em uma região de clima instável, pois havia uma pequena lista de variedades adaptadas às condições de agricultura de risco. Uma dessas variedades é a pimenta Siberian Prince madura, criada por criadores russos.
História de criação
O príncipe siberiano é uma colheita precoce obtida como resultado do trabalho de um grupo de cientistas domésticos do Centro Federal de Pesquisa de Cultivo Vegetal em 2004. Os autores da variedade são A.P. Garmashova, N. Yu, Antipova, N. A. Gavrikova e V. V. Shushunova.
Em 2006, a pimenta foi inscrita no Registro do Estado de aprovação para uso na Federação Russa. Inicialmente, a cultura foi retirada para cultivo na região da Sibéria Ocidental, mas as pimentas são cultivadas em massa no Extremo Oriente. O plantio pode ser realizado tanto em campo aberto como em estufa.
Descrição da variedade
Esta variedade é uma planta alta do tipo semi-caule. Via de regra, o arbusto atinge uma altura de 110-150 cm. A planta é caracterizada por ramos semi-espalhados, folhagem moderada com folhas verdes, caules poderosos e sistema radicular desenvolvido. Uma característica dos arbustos de pimenta é a sua compactação, que permite o plantio mesmo em pequenos cumes de jardim. Em cada arbusto, 8-12 espécimes alinhados amadurecem, que são localizados caídos ("nariz" para baixo).
Características do aparecimento de plantas e frutos
Esta variedade tem frutos médios. Em média, o peso do fruto é de 86-110 gramas (comprimento 9-10 cm). Pimentas crescem limpas, alinhadas, em forma de cone. Na fase de maturação técnica, os vegetais apresentam-se revestidos de cor amarelada e, quando totalmente maduros, adquirem uma cobertura uniforme de cor vermelha clara. A casca da pimenta é macia, de densidade média, a espessura da parede do fruto é de 4,5-4,8 mm. A superfície do vegetal é lisa, brilhante e ligeiramente nervurada. A estrutura da pimenta é constituída por 3-4 ninhos, os quais contêm uma pequena quantidade de sementes.
A safra colhida transfere o transporte em curtas distâncias. Devido às paredes frágeis, os pimentões têm uma má qualidade de conservação. Os vegetais maduros são armazenados na geladeira por apenas alguns dias, mas os frutos verdes são capazes de ficar em um porão seco, onde + 2-4 graus, até 2 meses.
Objetivo e gosto
O sabor do vegetal é excelente. A polpa de cor vermelha clara tem uma estrutura carnuda, tenra, ligeiramente crocante e suculenta sem aguada. Há uma doçura brilhante no paladar, harmoniosamente combinada com um agradável aroma apimentado. A vantagem da variedade é a composição da polpa, rica em vitaminas B e C, além de caroteno, portanto, a pimenta é útil para carências vitamínicas e anemias.
Os frutos maduros são muito saborosos nas saladas, nos mais diversos pratos quentes e frios, e também são recheados, em conserva, enlatados, assados e congelados. Pimentas suculentas são freqüentemente usadas em molhos e temperos.
Termos de amadurecimento
A variedade pertence às variedades de maturação precoce. A estação de crescimento dura apenas 100-110 dias. O amadurecimento da fruta é amigável. Você pode avaliar o sabor da fruta em meados de julho, e o retorno em massa cai em agosto.
Produção
Os indicadores de rendimento da variedade são altos. No cultivo de uma hortaliça para fins comerciais, você pode contar com 169-417 centners / ha de plantio.A partir de 1 m2 de plantio em campo aberto, obtêm-se até 4,5-5 kg de frutos suculentos, e na estufa o rendimento é ligeiramente superior - cerca de 5,5 kg / m2.
Esquema de pouso
No momento do plantio de uma hortaliça, é importante observar a densidade e a distância entre as plantas, o que lhes permitirá respirar, receber luz e calor suficientes. Recomenda-se plantar 4-5 pés de pimenta por 1 m2. O desembarque é realizado de acordo com o esquema 60x50 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
O pimentão do Príncipe Siberiano é cultivado por mudas. Para o plantio, arbustos maduros são adequados na idade de 60-70 dias com 5-10 folhas verdadeiras e um rizoma desenvolvido. A hortaliça é plantada em estufa na segunda quinzena de maio. Você pode enviar mudas para os cumes do jardim no final da primavera, se o tempo permitir e o solo estiver bem aquecido, ou no início de junho. É bom plantar plantas na área onde anteriormente cresciam abóboras, repolho e leguminosas.
A agrotecnologia cultural consiste em procedimentos padrão:
- rega frequente pela raiz com água morna (é necessário regar à noite);
- aplicar curativos 2 a 3 vezes por temporada (o vegetal reage bem aos complexos minerais);
- sulcamento e remoção de ervas daninhas do solo;
- arbustos de liga;
- remoção de processos laterais para o primeiro ramo;
- prevenção de vírus e ataques de insetos.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
Solo vegetal prefere leve, fértil, úmido, permeável ao ar e não ácido. A melhor opção seria loams leves e médios.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
A planta possui boa resistência ao estresse, portanto é resistente a mudanças bruscas de temperatura, sombra curta e calor. O plantio é realizado em local ensolarado, com boa circulação de ar e iluminação constante. Os arbustos são plantados, via de regra, em planícies ou pequenas colinas.
Resistência a doenças e pragas
Essa variedade apimentada não possui imunidade em nível genético, por isso a planta necessita de medidas preventivas para prevenir doenças. Os tratamentos com biofungicidas são ideais para isso.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.