- Autores: Ugarova S.V., Dederko V.N.
- Ano de aprovação: 2012
- Altura do arbusto, cm: até 80
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cubóide
- Peso do fruto, g: 100-110
- Cor de fruta: na maturação técnica verde, na maturação biológica laranja escuro
- Termos de amadurecimento: meia temporada
- Mês de amadurecimento: Julho agosto setembro
- Produção: frutífero
As variedades de pimenta que não são afetadas pelas condições climáticas são consideradas as melhores de seu tipo. O bônus Pepper Siberian é um deles. Também apresenta bons rendimentos e excelente aparência.
História de criação
O Pepper Siberian bonus foi criado por criadores como V. N. Dederko e S. V. Ugarova. Em 2012, a cultura foi aprovada para uso e registrada no registro estadual.
Descrição da variedade
A cultivar pertence à categoria de pimentão e pode ser cultivada tanto em estufa como ao ar livre.
Os aspectos positivos incluem o bom gosto da fruta, alto rendimento e versatilidade das pimentas. E também a capacidade de transportar pimentas por longas distâncias e excelente vida útil. Mas a maior vantagem é a capacidade de cultivar pimentas em regiões frias. Ao mesmo tempo, a cultura é considerada muito despretensiosa.
Dos pontos negativos, o fato de que a pimenta bônus da Sibéria não tem uma imunidade tão forte é distinto e, sem os devidos cuidados, a planta pode se infectar.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Um arbusto de tamanho médio não ocupa muito espaço no local. A altura chega a 80 cm, em terreno aberto as taxas de crescimento podem diminuir para 50 cm A copa é espalhada, pouco frondosa. As folhas são de tamanho médio, verdes e ligeiramente enrugadas. A superfície é brilhante. A forma da folha é arredondada, com ligeiro acento na ponta.
Até 15 frutos são formados em um arbusto. Portanto, alguns jardineiros recomendam amarrar arbustos a um suporte. As frutas são grandes, pesando 100-110g. As pimentas têm a forma cubóide. Na maturação técnica são verdes, após a maturação completa tornam-se laranja escuro.
A polpa é firme e macia. A espessura da parede é de 6 a 8 cm e o número de câmaras é de 3 a 4. As sementes não são muito pequenas, brancas, em pequenas quantidades.
Objetivo e gosto
A variedade não apresenta amargor na boca. O sabor em si é doce e ligeiramente espumante devido à pequena quantidade de pungência. O aroma das pimentas é pronunciado.
Os vegetais pertencem à categoria dos universais, pelo que podem ser consumidos frescos, acompanhados de saladas preparadas e também utilizados no preparo de pratos de primeiro e segundo pratos. As pimentas têm paredes grossas que evitam que o vegetal ferva ou rache. E também as frutas são adequadas para enlatamento e colheita de inverno.
Termos de amadurecimento
A variedade está no meio da temporada. Amadurecimento ocorre em julho-agosto. Em algumas regiões, a safra é colhida em setembro.
Produção
O bônus da pimenta siberiana é considerado uma variedade muito frutífera. A partir de 1m2 é possível retirar de 5,5 a 6,7 kg. Com bom cuidado e quando cultivado em estufa, a produção pode chegar a 8 kg. Em campo aberto, os indicadores podem variar de 3 a 4,5 kg.
Regiões em crescimento
A pimenta cresce bem em muitas regiões da Federação Russa. A cultura é cultivada nas seguintes regiões: Norte, Noroeste, Região Central Negra, Volgo-Vyatka, Norte do Cáucaso, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Central, Oeste Siberiano, Leste Siberiano, Extremo Oriente.
Esquema de pouso
O bônus da pimenta siberiana pode ser plantado de 5 a 7 plantas por 1 m2.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Quase todas as pimentas são cultivadas em mudas, e a pimenta Siberian Bonus não é exceção. Primeiro você precisa preparar mudas e caixas. Você pode usar potes de iogurte ou potes de turfa como recipientes.
O solo deve ser cultivado antes de encher as caixas. Especialmente se for colhido sozinho. As sementes também são processadas. Uma solução de permanganato de potássio é adequada para isso. O material para mudas também pode ser embebido em uma solução estimulante de crescimento por um dia. Você pode semear de diferentes maneiras: em buracos ou trincheiras. Após a semeadura, os recipientes devem ser removidos para um local escuro para posterior germinação das sementes. É necessário mergulhar na cultura após a formação de algumas folhas fortes.
Antes do plantio, a área selecionada deve ser desenterrada e fertilizada. Em seguida, plante as mudas. Os cuidados de acompanhamento para eles devem incluir irrigação. Não deve ser abundante e frequente. É necessário que as camadas superiores do solo tenham tempo de secar, pois o sistema radicular das pimentas se desenvolve muito próximo ao solo. O excesso de umidade pode causar doenças.
Após a irrigação, você pode soltar um pouco o solo, permitindo que o oxigênio penetre mais profundamente. Isso é especialmente verdadeiro em climas muito secos e abafados. Nesse caso, vale a pena retirar todas as ervas daninhas, que são consideradas um terreno fértil para doenças fúngicas e pragas.
A cobertura pode ser iniciada para ser aplicada no solo algumas semanas após o mergulho em campo aberto. Para isso, adubos minerais são adequados, assim como excrementos de frango, infusão de verbasco.
Vale a pena formar um arbusto em tempo hábil e remover os rebentos laterais. Isso aumenta a produtividade dos frutos e aumenta o rendimento.
Para a prevenção de doenças fúngicas e pragas, vale a pena borrifar os arbustos com o líquido bordalês. E se a planta for afetada por pulgões, é melhor pulverizar com inseticidas de acordo com as instruções.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.