- Autores: Steinert T.V., Teplova N.S., Aliluev A.V., Avdeenko L.M., Poldnikova V.Yu.
- Ano de aprovação: 2020
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: cônico
- Peso do fruto, g: 164-250
- Cor de fruta: branco-esverdeado na maturação técnica, vermelho na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: cedo
- Mês de amadurecimento: Junho julho
- Produção: Alto
- Rendimento médio: 5,8-6,2 kg / m2
Pepper Sankin love é um híbrido pertencente à espécie doce. Este artigo irá discutir suas principais características, métodos de plantio e regras de cultivo.
História de criação
O híbrido apareceu em 2018 e, em 2020, foi inscrito no Registro Estadual da Federação Russa. Ele consegue sobreviver tanto nas condições de um abrigo de filme quanto ao pousar em campo aberto.
Descrição da variedade
O híbrido Sankin Lyubov é considerado de porte médio, o arbusto atinge cerca de 50 cm de altura e em estrutura é fechado, com folhas verdes típicas de médio porte.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os frutos da pimenta do amor Sankin são médios e grandes. Eles se assemelham ao formato de um cone, e o peso médio de um é de 164-250 gramas. Durante o período de maturação, a cor da pimenta muda de branco-esverdeado para vermelho profundo.
Objetivo e gosto
A polpa da fruta é muito carnuda e suculenta, o sabor é excelente e doce. O vegetal tem um agradável aroma apimentado. A variedade tem um propósito universal e é adequada para armazenamento de longo prazo.
Termos de amadurecimento
Em termos de maturação, o híbrido pertence aos primeiros. Após o surgimento das mudas, a primeira leva da colheita leva cerca de 100 dias.
Produção
A pimenta Sankin adora um alto nível de rendimento. Em boas temporadas, uma média de 5,8-6,2 kg / sq. m.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A pimenta é considerada resistente ao frio e tolera condições climáticas desfavoráveis, mas o melhor lugar para cultivá-la é em uma área ensolarada. Ao desembarcar, aderem ao esquema 60x60 cm (esquema de aninhamento em quadrados).
Se você está comprando sementes de um fabricante confiável, veja a descrição: as sementes tratadas não precisam de nenhuma ação para estimular o crescimento. Anteriormente, qualquer material pode ser desinfetado por imersão em uma solução fraca de permanganato de potássio (o líquido deve ser rosado).
As mudas costumam esperar 2 meses. O arbusto cresce sem o aparecimento de ramos laterais até cerca de 17 a 20 cm. O botão da coroa localizado entre os ramos é geralmente arrancado, caso contrário inibe o crescimento do arbusto e o surgimento de outras flores.
A semeadura para mudas ocorre no final de fevereiro - início de março. Transferência de mudas para um terreno aberto - em meados de junho, para uma estufa ou sob um filme - em meados de maio. As sementes plantadas ao ar livre são geralmente semeadas no início a meados de junho (dependendo da região).
No outono, fertilizantes complexos, minerais e biológicos, bem como turfa, são introduzidos no solo para um bom desenvolvimento. Na primavera, todas as ervas daninhas são removidas e o local é afrouxado novamente. O híbrido também responde bem ao mulching.
A água deve ser tomada sedimentada, levemente morna ou em temperatura ambiente. A rega é realizada de manhã ou à noite.
A cobertura é aplicada pelo menos três vezes por temporada:
antes de brotar;
durante o período de floração;
durante a formação dos frutos e sua mudança de cor.
Os jardineiros recomendam alternar fertilizantes minerais com soluções de húmus ou esterco podre.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
O amor Sankin híbrido é resistente a flagelos como a podridão de frutas e, em geral, tem boa imunidade. No entanto, ele tem suas próprias doenças, às quais é suscetível.
Blackleg. A doença fúngica pode ser reconhecida por manchas escuras na base do tronco. É transferido pelo solo, portanto, na primavera, o local (ou solo para mudas) é desinfetado preventivamente com solução de permanganato de potássio. Você também pode regar os arbustos com esta solução. Na estufa, é importante ventilar periodicamente e manter um nível de umidade ideal.
Morte tardia. A doença se manifesta como manchas marrons em frutos e folhas. É tratado por pulverização com soluções contendo cobre, ou preparações como "Fitosporina".
Fitoplasmose. Ele é um stolbur - é transferido através das cigarras, é encontrado na murcha de uma planta. Diferentes partes da planta ficam amarelas, ondulam, deformam em volume e morrem. Acredita-se que não responde ao tratamento, por isso a planta afetada é destruída (junto com as raízes) por queima (longe do local).
Alguns jardineiros recomendam não usar ou usar no mínimo preparações químicas para o cultivo de uma safra saborosa e saudável, substituindo-as por soluções, pós e curativos tradicionais e comprovados. Para a prevenção de muitas doenças, por exemplo, utiliza-se uma solução de leite (1 litro por balde de água) com 10 gotas de iodo ou verde brilhante.
Entre as pragas de insetos que o amor de Sankin teme, podem ser distinguidas as seguintes:
pulgão;
ácaro-aranha;
lesmas;
tripes;
mosca branca.
No combate a eles, nas primeiras etapas, utiliza-se a pulverização (com infusões de alho, absinto, casca de cebola, fumo com sabão em pó). As manipulações são feitas em duas abordagens com intervalo de uma semana. Como medida preventiva, plantas (endro, malmequeres e outras) podem ser plantadas em todo o perímetro do jardim, cujo cheiro afugenta as pragas.
Roedores de raízes (vermes, escaravelhos, nematóides da galha) freqüentemente aparecem em pimentas. Deles solte profilaticamente o solo, despejando água fervente em caso de infecção.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.