- Autores: Instituto de Pesquisa de Agricultura Irrigada e Cultivo de Vegetais da Moldávia
- Apareceu ao cruzar: Presente da Moldávia x Novogogoshary
- Sinônimos de nomes: Ruby
- Ano de aprovação: 1980
- Altura do arbusto, cm: 45-60
- Tipo de crescimento: subdimensionado
- Forma de fruta: arredondado-achatado
- Peso do fruto, g: 113-166
- Cor de fruta: verde claro na maturação técnica, vermelho escuro na maturação biológica
- Termos de amadurecimento: meia temporada
Nem todas as variedades de pimentão são adequadas para o cultivo nas latitudes do norte. A pimenta rubi é uma delas. A variedade tem um longo período de amadurecimento, portanto, apenas os moradores de verão das regiões sul podem desfrutar de sua colheita madura.
História de criação
O desenvolvimento da variedade começou no Instituto de Pesquisa de Agricultura Irrigada e Cultivo Vegetal da Moldávia. A cultura surgiu quando duas pimentas foram cruzadas, ou seja, o Dom da Moldávia e Novogoshary. Também possui outro sinônimo para Ruby. O ano de admissão para uso é 1980.
Descrição da variedade
A pimenta rubi pertence às variedades doces. É versátil, podendo ser cultivado tanto ao ar livre como em estufas.
Seus aspectos positivos são que a cultura tem excelente sabor e aparência original. Há um alto rendimento e finalidade universal dos frutos. Os arbustos podem suportar mudanças de temperatura. Também é importante notar que os vegetais contêm altos níveis de vitamina C.
Dos pontos negativos, é possível notar a maturação tardia. A cultura não tolera bem a seca prolongada e a falta de luz solar. A pimenta rubi precisa de alimentação regular. Muitos jardineiros também apontam que o caule da variedade é muito frágil, por isso deve ser amarrado a um suporte, caso contrário pode quebrar.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O arbusto é pequeno em tamanho, apenas 45-60 cm de comprimento.A copa é compacta, semi-espalhada. A variedade apresenta um forte frondoso. As folhas são de tamanho padrão, ovóides com bico ligeiramente alongado. A lâmina foliar é verde saturada, a superfície é brilhante, ligeiramente enrugada. Posição da fruta mista. Os botões são pequenos, em forma de tigela, de cor branca, com o centro amarelo.
Os frutos têm forma grande, o comprimento é de 8-9 cm.O formato dos pimentos é muito interessante - é redondo-achatado. A massa dos vegetais é de 113 a 166 G. A cor na maturação técnica é verde claro e, quando totalmente maduros, torna-se vermelho escuro. A pele é firme e firme, ligeiramente estriada e brilhante.
2-3 câmaras são formadas no interior, as sementes são médias, amarelas. A espessura da parede é de 7,6-10 mm.
Objetivo e gosto
A fruta tem um sabor doce distinto. Não há amargura ou pungência em tudo. Os vegetais têm uma finalidade universal, por isso são adequados tanto para fazer saladas como para enlatados. As pimentas também são recheadas, congeladas e secas. Pelas suas qualidades externas e pela espessura da casca, os vegetais ficam bem armazenados em local escuro e seco, podendo também ser transportados por longas distâncias.
Termos de amadurecimento
A cultura está no meio da temporada. 160-178 dias se passam entre a eclosão e a frutificação das sementes. O mês de amadurecimento é meados de julho ou final de agosto.
Produção
O rendimento médio nos canteiros é de 2,9 a 3,3 kg por 1 m2, e nas estufas os indicadores podem chegar a 5 kg por 1 m2.
Regiões em crescimento
Como a safra é meia-temporada e a frutificação ocorre em agosto, recomenda-se o cultivo de mudas nas regiões do sul, com clima ameno e ameno e com grande luminosidade. A região do Cáucaso do Norte é bem adequada para isso.
Esquema de pouso
Os arbustos têm uma forma compacta, pelo que pode seguir o seguinte esquema de assentamento - 30x20 cm.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas.Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Você pode começar a preparar as sementes para o plantio já no final de fevereiro. Especialmente quando se trata de regiões moderadamente frias.
Antes da semeadura, é necessário realizar o seguinte trabalho.
As sementes adquiridas são verificadas quanto à germinação. Para isso, são embebidos em água ou em solução salina a 5% durante alguns minutos. Durante este tempo, todas as sementes vazias irão flutuar para a superfície e o resto irá para o fundo. Eles também precisam ser plantados.
Em seguida, o material resultante é embebido em uma solução de permanganato de potássio ou permanganato de potássio. Em seguida, as sementes são enxaguadas e colocadas em gaze, que é impregnada com estimulantes de crescimento.
Seguindo este procedimento, as sementes são semeadas diretamente em recipientes ou deixadas para germinar por um tempo.
O terreno pode ser adquirido na loja ou preparado por si. Alguns jardineiros recomendam retirar a terra do local onde a pimenta crescerá posteriormente. Após a semeadura, os recipientes são tampados e guardados em local escuro.
A cultura deve mergulhar quando tem algumas folhas fortes. Até que as mudas sejam transplantadas, você precisa seguir o cronograma de rega e alimentação. No início de maio, você pode plantar mudas.
As pimentas são fáceis de cuidar, especialmente se você seguir instruções agronômicas claras.
- Rega. A pimenta rubi não gosta de umidade excessiva. Portanto, recomenda-se irrigar 2 vezes por semana.
- Depois de regar, você deve soltar e remover ervas daninhas do solo ao redor dos arbustos. Isso ajudará a oxigenar o solo.
- Os fertilizantes devem ser aplicados a cada duas semanas. Você pode alternar ou misturar fertilizantes minerais e orgânicos.
- Faça pulverização preventiva conforme necessário.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.