- Autores: Blokin-Mechtalin V.I.
- Ano de aprovação: 2020
- Tipo de crescimento: tamanho médio
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 150
- Cor de fruta: na maturação técnica branco-esverdeado, na maturação biológica vermelho-escuro
- Termos de amadurecimento: cedo
- Rendimento médio: 7,4 kg / m2
- Compromisso: universal
- Condições de cultivo: estufa, terreno aberto
A novidade Regor F1 é um pimentão com sabor extraordinário e formato bonito. Portanto, o híbrido precoce maduro já se tornou popular entre os produtores de vegetais.
História de criação
Regor F1 é uma nova variedade híbrida de pimentão, resultado de criação doméstica. O autor e originador do híbrido de 1ª geração é o conhecido especialista V.I. Blokin-Mechtalin. A cultura foi incluída no Cadastro Estadual há não muito tempo, em 2020.
Descrição da variedade
A cultura da Pimenta Regor distingue-se por frutos bonitos, uniformes, de tom avermelhado, tendo as proporções corretas. Além de excelentes dados externos, os pimentões se distinguem pelo excelente sabor e alto rendimento. Além disso, podem ser bem armazenados e transportados sem perdas.
Características do aparecimento de plantas e frutos
Os arbustos de pimenta da variedade híbrida Regor são de altura média, semi-espalhados e compactos. A planta em si não ocupa muito espaço no local. O arranjo das frutas está caindo. Folhagem verde-escura de tamanho médio, placas de folhas enrugadas.
As pimentas em si têm a forma prismática ou trapezoidal correta. Em estado de maturação técnica, são pintados em tons de branco esverdeado, após a maturação tornam-se vermelho escuro. Os frutos têm belas proporções, são brilhantes, pesam em média 150 gramas e têm diâmetro pequeno. Existem costelas sutis. Na seção, você pode ver 2-3 ninhos de sementes.
Por se tratar de um híbrido, as sementes não precisam ser preservadas, pois não produzirão a descendência esperada. As paredes dos frutos são bastante grandes - 6,5-7 milímetros, graças aos quais o produto pode ser transportado por distâncias consideráveis.
Objetivo e gosto
As características gustativas dos pimentos Regor são excelentes, apresentam um sabor muito agradável, doce, aromático e também uma polpa bastante suculenta. A pimenta é invulgarmente saborosa, mesmo sem esperar pela maturação completa, já ao atingir a maturidade técnica. As frutas Regora são versáteis, mas são especialmente boas para recheio.
Termos de amadurecimento
Regor é uma variedade híbrida precoce. Apenas 95-110 dias se passam desde a germinação até o início da frutificação.
Produção
O rendimento médio da colheita é de 7,4 kg / sq. m.
Regiões em crescimento
Segundo o Cadastro Estadual, a cultura é recomendada para cultivo em praticamente todo o país. Essas são regiões como o norte e o noroeste, as regiões Central e Central da Terra Negra, o Volga-Vyatka e o norte do Cáucaso, o Médio e Baixo Volga, bem como os Urais, a Sibéria Ocidental e Oriental e o Extremo Oriente.
Esquema de pouso
Ao plantar a cultura em questão, é ideal usar o seguinte esquema: entre as linhas - 60-70 centímetros, e na linha entre os arbustos - 30-35 centímetros.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
A agrotecnologia para o cuidado e cultivo de uma variedade híbrida de seleção doméstica Regor é bastante padrão. Para obter uma boa colheita, é necessário realizar atividades simples e descomplicadas. E antes de tudo, é regar e alimentar as plantas.
À medida que se desenvolve, o arbusto Regora é recomendado para ser amarrado a suportes, pois o tronco pode cair devido aos frutos grandes.
A rega deve ser realizada pelo menos uma vez a cada 7 dias, durante o período de seca - a cada 2 dias. Use apenas líquido quente e estável para irrigação. A água deve ser moderada, o solo não deve ficar muito úmido. O conteúdo excessivo de água pode causar infecções fúngicas.
Regor requer fertilização regular, ou seja, após 2 semanas. Pimenta é alimentada com produtos minerais complexos, como "Kemira Lux", além de matéria orgânica - humato de potássio, infusão de ervas e infusão de verbasco.
Depois das medidas de irrigação, assim como depois das chuvas, é imperativo afrouxar, com capina paralela.
No início, após o plantio, as mudas devem ser protegidas do sol forte. Isso pode ser feito com qualquer tela em branco.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Resistência a doenças e pragas
Pimenta Regor pertence a variedades híbridas, portanto possui forte imunidade. Sua resistência à maioria das doenças é bastante alta. A cultura resiste a patologias virais, como o mosaico do tabaco e o mosaico do pepino. Em casos raros, pode ser afetado pela requeima.
Com a implementação cuidadosa de todos os procedimentos de cuidado, a planta em questão raramente é atacada por insetos nocivos. No entanto, é importante não esquecer a prevenção. O desenvolvimento de infecções, bem como o aparecimento de pulgões, vermes da folha ou outras pragas na cultura, devem ser evitados a tempo.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos.Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.