- Autores: Alekseev Yu.B.
- Ano de aprovação: 2015
- Altura do arbusto, cm: até 120
- Tipo de crescimento: indeterminado
- Forma de fruta: prismático
- Peso do fruto, g: 250
- Cor de fruta: em maturação técnica verde a verde escuro, em maturação biológica vermelho a vermelho escuro
- Termos de amadurecimento: meio cedo
- Mês de amadurecimento: Julho agosto
- Tamanho da fruta, cm: comprimento 14-16, diâmetro 8-10
Pimenta Um milagre precoce já existe há mais de 5 anos, durante os quais conseguiu conquistar o amor de muitos jardineiros. É escolhido por sua resistência e capacidade de amadurecer em diferentes condições climáticas. Além disso, você pode contar com uma farta colheita com essa variedade.
História de criação
A cultura teve origem em nosso país graças ao esforço do criador Alekseev Yu.B. Em 2015, a empresa Semko-Junior a inscreveu oficialmente no cadastro do Estado, e a variedade passou a ser disponibilizada para cultivo em massa.
Descrição da variedade
Um milagre precoce é um híbrido recomendado para cultivo em uma cabana de verão aberta e em uma estufa.
Características do aparecimento de plantas e frutos
O tipo de crescimento desse tipo de pimenta é definido como indeterminado. O arbusto se eleva cerca de 120 centímetros acima do solo e está fechado. De acordo com sua posição, os frutos são direcionados para a terra. As folhas são verdes saturadas, de tamanho moderado, ligeiramente enrugadas. Os vegetais amadurecem muito, atingindo 14-16 centímetros de comprimento e 8-10 centímetros de diâmetro.
Em forma, as pimentas repetem o prisma. Cada cópia pesa cerca de 250 gramas. Na fase técnica de maturação, a cor do vegetal varia do verde claro ao verde escuro, na fase biológica - do escarlate ao escarlate escuro.
A casca é lisa, brilha intensamente ao sol. As paredes do feto são poderosas. Dentro você pode contar com 3-4 câmaras de sementes. A consistência da polpa da pimenta é densa.
Objetivo e gosto
A variedade descrita é universal. As pimentas não só podem ser consumidas diretamente da horta, cortadas em saladas, sopas e outros pratos, mas também enlatadas e congeladas. As qualidades gustativas do híbrido são elogiadas, enfatizando que não é amargo.
Termos de amadurecimento
De acordo com as características das espécies em consideração, pertence à categoria médio-precoce. O período de frutificação começa 110-115 dias após o plantio.
Produção
Um milagre precoce agrada ao proprietário com alta produtividade. Em média, os agricultores removem 14 quilos de vegetais de cada metro quadrado.
Regiões em crescimento
A geografia de cultivo deste híbrido é extensa. Pode ser observada na Sibéria Oriental, Noroeste, Terra Negra Central, Extremo Oriente, Sibéria Ocidental, Norte, Médio Volga, Volgo-Vyatka, Nizhnevolzhsky, Central, Ural, regiões do Cáucaso Norte de nosso país.
Esquema de pouso
Ao iniciar o plantio, deve-se observar uma distância de 70 centímetros entre os pimentões. Além disso, é necessário prever um vão entre as linhas, que deve ser de 50 centímetros.
Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento de sementes pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.
Crescendo e cuidando
Recomenda-se começar a semear no período de março.Antes da germinação das mudas, o material de plantio é mantido sob o filme. Os especialistas aconselham mover as plantas jovens para um local permanente em maio, quando o solo aquece até 15 graus, e o ar, até 18-20 graus. Cada planta é amarrada a uma treliça.
Imediatamente, é aconselhável fazer cobertura morta, para isso, o canteiro é coberto com uma camada de serragem, agulhas, cinzas, palha. A cinza, além de reter a umidade, ajuda a prevenir doenças fúngicas.
A rega deve ser realizada conforme necessário e uniformemente, evitando o alagamento ou o ressecamento da terra.
Um milagre precoce deve ser mimado regularmente com cobertura. Seu papel pode ser desempenhado por nitrato de amônio, magnésio, compostos de potássio, monofosfato.
Para proteger as pimentas dos ataques de insetos, é recomendável plantar ervas picantes ou flores com um aroma pronunciado em todo o jardim.
Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.
Requisitos de solo
A cultura se sente confortável em solos férteis, bem drenados e férteis.
Para um bom crescimento de pés de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.
Condições climáticas exigidas
Na hora de decidir sobre um local para um canteiro, é aconselhável dar preferência a uma área generosamente iluminada pelo sol.
Resistência a doenças e pragas
Um milagre precoce mostra uma resistência heróica a doenças como o vírus bronzeador e o mosaico do tabaco.
A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.
Visão geral da revisão
Jardineiros experientes, junto com residentes de verão novatos, apreciam muito a variedade descrita acima. Eles notam o aspecto apresentável do vegetal, a suculência e sabor decente, a ausência de dificuldades no cuidado e uma quantidade considerável de colheita.