Pepper Porteka

Pepper Porteka
As principais características da variedade:
  • Sinônimos de nomes: Porteca
  • Ano de aprovação: 2017
  • Altura do arbusto, cm: 50-60
  • Tipo de crescimento: tamanho médio
  • Forma de fruta: cônico estreito
  • Peso do fruto, g: 160-200
  • Cor de fruta: na maturação técnica verde - verde escuro, na maturação biológica - vermelho escuro
  • Termos de amadurecimento: cedo
  • Tamanho da fruta, cm: comprimento 12-14
  • Produção: Alto
Veja todas as especificações

A pimenta Porteka é um híbrido versátil, resistente a doenças e pragas, agrada aos jardineiros com frutas grandes e suculentas adequadas para consumo in natura e confecção de diversos pratos. Vale a pena considerar as peculiaridades da variedade de forma semelhante.

História de criação

Os criadores holandeses empenharam-se no cultivo da variedade Portek, que, através do cruzamento de diferentes variedades, conseguiram obter uma pimenta única que absorveu as melhores características das espécies anteriores. Hoje a pimenta é popular em todos os lugares; na Rússia, ela é cultivada em muitas regiões.

Descrição da variedade

A pimenta Porteka é uma variedade doce adequada para cultivo ao ar livre e em estufa. Especificações:

  • arbustos - médio;

  • as placas das folhas são pequenas, verdes brilhantes;

  • os brotos são poderosos.

A variedade agrada a frutas grandes e com sabor suculento.

Características do aparecimento de plantas e frutos

Os compactos arbustos de Portek não requerem muito espaço no jardim, pelo que são apreciados pelos jardineiros. As principais características dos frutos de um híbrido único incluem:

  • peso - até 160-200 gramas;

  • forma - cone estreito;

  • espessura da parede - 7 milímetros;

  • cor da pele - vermelho escuro próximo ao amadurecimento.

No corte, você pode ver 2-3 câmaras. As pimentas Portec são adequadas para transporte de longa distância.

Objetivo e gosto

Os frutos da pimenta Portek têm um sabor agradável e suculento, adequados para consumo in natura, bem como na forma de várias preparações.

Termos de amadurecimento

A variedade distingue-se pelo seu período de maturação precoce. Os primeiros frutos já se formam após 105 dias a partir do momento em que os brotos foram plantados em casa de vegetação. Ao cultivar pimenta Portek em campo aberto, as datas são ligeiramente alteradas.

Produção

Em condições ideais de cultivo, é possível colher em média 4,8 kg de frutas suculentas em um metro quadrado. Se desejar, o indicador pode ser aumentado.

Esquema de pouso

O cultivo de um híbrido único requer a adesão a uma série de recomendações e a preparação obrigatória da semente para o transplante subsequente para o solo ou estufa.

O cultivo do híbrido é realizado por meio de mudas. Estágios de preparação de sementes.

  1. Seleção. Implica na triagem de amostras impróprias para cultivo, o que pode ser determinado colocando o material em um copo de água morna por um dia. As sementes flutuantes são posteriormente retiradas e as que ficam no fundo são utilizadas para o plantio.

  2. Fortalecimento do sistema imunológico. A desinfecção é realizada mergulhando as sementes em uma solução de permanganato de potássio por algumas horas. Isso será suficiente para que a planta fique menos exposta a diversas doenças e pragas.

  3. Tratamento. A última etapa envolve embeber as sementes em estimulantes de crescimento, que podem ser adquiridos em lojas especializadas.

A semente é plantada em vasos de turfa pré-preparados. No início de fevereiro, são comprados recipientes, onde as sementes são posteriormente plantadas, aprofundando-as em não mais de 2 cm, depois disso, a terra em vasos é regada com água morna e sedimentada e, em seguida, os recipientes são colocados ao sol. A transferência para uma estufa ou campo aberto é feita após 60 dias, quando chega o tempo quente e o solo esquenta tanto quanto possível. Esquema de desembarque.

  1. Deve-se levar em consideração uma distância de 40 cm entre as mudas.

  2. É necessário recuar até 60 cm entre as linhas.

  3. A profundidade de imersão do vaso de turfa não deve ser superior a 7 cm.

Antes de transplantar as mudas, elas são endurecidas. O solo também é preparado com fertilizantes e soltando o solo.

Para obter uma colheita farta e saborosa de pimenta, é preciso cuidar com antecedência das mudas. Ao cultivar mudas de pimenta, é necessário determinar corretamente a época de semeadura, o tratamento da semente pré-semeadura, preparar o recipiente e o solo necessários.

Crescendo e cuidando

Você pode obter altos rendimentos com a pimenta Portek, seguindo as recomendações agrotécnicas.

  1. Rega. Na primeira semana, a pimenta não precisa de umidade, a planta precisa se acostumar. Após este tempo, o terreno deve ser regado 1 a 2 vezes, aumentando a quantidade de líquido na seca e diminuindo na estação das chuvas. Se as pimentas forem cultivadas em uma estufa, a frequência de irrigação não muda.

  2. Top dress. Fertilizar pimentas de origem holandesa é recomendado pelo menos três vezes por temporada. Normalmente, a alimentação é realizada durante o período de crescimento ativo da cultura, sua floração, frutificação. Os jardineiros aconselham o uso de excrementos de pássaros, cinzas de madeira e outros tipos de fertilizantes orgânicos. E também complexos minerais ou misturas de fósforo-potássio são adequados como curativos.

  3. Afrouxamento. O procedimento é necessário após cada rega. Com sua ajuda, o solo fica saturado de oxigênio, que chega quase que imediatamente às raízes da planta.

  4. Remoção de ervas daninhas. Este é também um procedimento necessário para as pimentas, durante o qual será possível reduzir o risco de insetos e doenças nas pimentas.

Além disso, os jardineiros são aconselhados a podar os arbustos de pimenta Portek. Remover brotos secos, danificados e longos evitará que a planta morra.

Para fazer uma colheita saborosa e rica de pimenta, é preciso cumprir todas as condições da tecnologia agrícola, e os devidos cuidados começam com o plantio das plantas. Antes de plantar pimenta em terreno aberto, ela deve ser preparada. Também é importante cuidar das mudas e do espaço de plantio com antecedência.

Uma das condições mais importantes para o cultivo de pimentas saudáveis ​​e fortes é a rega correta e oportuna, que é necessária para o crescimento ativo, enraizamento rápido e boa frutificação das plantas em uma estufa ou campo aberto. O solo sob ele não deve secar. Isso pode ser alcançado seguindo as recomendações básicas. Em primeiro lugar, você deve ser guiado pelo clima. Além disso, a fase de desenvolvimento das plantas é importante, bem como a forma como as pimentas são cultivadas - em estufa ou em campo aberto.
Embora a pimenta tenha uma estrutura de caule semelhante a uma árvore, ela ainda precisa de suporte adicional. Se os pimentões não forem amarrados, as plantas começarão a se inclinar para o chão sob o peso dos frutos maduros, o caule pode quebrar. Variedades de baixo crescimento, via de regra, não precisam de liga. Mas para variedades altas e híbridas, é necessário.
Todo residente de verão que decide cultivar pimenta em seu site deve aprender como formá-la corretamente. A formação do pimentão é uma das técnicas agrícolas mais simples e eficazes que permite estender o prazo e aumentar a frutificação de uma safra.

Para um bom crescimento de arbustos de pimenta e frutificação ativa, você precisa aplicar regularmente fertilizantes minerais e orgânicos no solo. É necessário não apenas escolher as formulações certas, mas também usá-las no estágio certo no desenvolvimento da cultura. A frequência do top dress é sempre individual. Depende diretamente da composição do terreno em seu site. Quanto mais pobre for a composição do solo, mais frequentemente você precisará alimentar com pimenta.

Condições climáticas exigidas

O plantio de mudas deve ser realizado em uma estação quente e ensolarada. Condições:

  • temperatura do ar - acima de 15 graus Celsius;

  • temperatura do solo - de 8 graus e acima;

  • o tempo está ensolarado e não chuvoso.

Fertilize o solo antes de replantar os brotos.

Resistência a doenças e pragas

A variedade Portek se diferencia pela forte imunidade e praticamente não está exposta a pragas e doenças, principalmente se os cuidados adequados forem prestados. No entanto, o tratamento preventivo não fará mal.

Avaliações

Os jardineiros notam as atraentes características de sabor da variedade, cujos frutos podem ser transportados por longas distâncias. E também nas resenhas eles escrevem sobre o aumento da resistência da planta às influências externas e à rápida maturação.

A pimenta é um dos vegetais mais comuns nas hortas caseiras. Essa cultura é bastante estável e despretensiosa. No entanto, sob certas condições, esta planta pode sofrer infecções e insetos nocivos. Antes de tratar pimentas para doenças ou pragas, você precisa descobrir a causa do problema, caso contrário, o tratamento pode ser ineficaz.

Características principais
Sinônimos de nomes
Porteca
Ano de aprovação
2017
Visualizar
doce
Categoria
híbrido
Compromisso
universal
Produção
Alto
Rendimento médio
4,8 kg / m²
Condições de cultivo
estufa, terreno aberto
arbusto
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura do arbusto, cm
50-60
Descrição do arbusto
compactar
Posição da fruta
inclinado
Sai
grande, verde claro, enrugado
Folhagem
Boa
Fruta
Tamanho da fruta
ampla
Tamanho da fruta, cm
comprimento 12-14
Forma de fruta
cônico estreito
Peso do fruto, g
160-200
Cor de fruta
em maturação técnica verde - verde escuro, em maturação biológica - vermelho escuro
Superfície de fruta
liso, nervuras muito leves, alto brilho
Espessura da parede do fruto, mm
6-7
Número de câmeras
2-3
Polpa (consistência)
denso e suculento
Gosto
excelente, doce concentrado
Mantendo a qualidade
manter qualidades comerciais por muito tempo
Crescente
Resistente a condições climáticas adversas
estável
Semeando mudas
final de fevereiro - início de março
Datas de plantio de mudas em campo aberto
final de maio - início de junho
Esquema de pouso
40x60 cm
Regiões em crescimento
Norte, Noroeste, Central, Volgo-Vyatka, TsChO, Cáucaso do Norte, Médio Volga, Nizhnevolzhsky, Ural, Siberiano Ocidental, Siberiano Oriental, Extremo Oriente
Resistência ao vírus do mosaico do tabaco (TMV)
estável
Maturação
Termos de amadurecimento
cedo
O número de dias desde a germinação até a frutificação
101-105
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de pimenta
Pepper Aladdin Aladim Pepper Atlant Atlant Chifre de cordeiro com pimenta Chifre de carneiro Pimenta Belozerka Belozerka Pepper Bogatyr Bogatyr Pimenta amarela húngara Amarelo húngaro Pimenta Victoria Victoria Pepper Winnie the Pooh ursinho Pooh Orelha de vaca pimenta Orelha de vaca Pimenta geminiana Gêmeos Pepper Gypsy cigano Pimenta drakosha Drakosha Pepper Star of the East red gigante Estrela do leste gigante vermelha Pepper Health Saúde Pimenta doce espanhola Doce espanhol Pepper Cockatoo Cacatua Pepper California Miracle Milagre californiano Pepper Carolina Reaper Carolina Reaper Pimenta claudio Claudio Pepper Gingerbread Man Boneco de gengibre Pimentão Sino Comerciante de Pimenta Comerciante Andorinha De Pimenta Martin Pepper Spark Cintilação Pimenta palermo Palermo Pepper Partner Parceiro Presente de Pimenta da Moldávia Presente da Moldávia Pimenta ramiro Ramiro Pimenta Ural de paredes grossas Ural com paredes espessas Pepper Tsitsak Tsitsak
Todas as variedades de pimenta - 168 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário